Home>ÁSIA>Roteiro: O que fazer em Dubai, nos Emirados Árabes

Roteiro: O que fazer em Dubai, nos Emirados Árabes

Dubai é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, oferecendo uma mistura única de cultura, história e modernidade. Se você está planejando uma viagem para Dubai, venha conhecer nosso roteiro, vamos ajudá-lo a planejar sua viagem e aproveitar ao máximo sua estadia no Oriente Médio.

 

Aqui estão algumas das melhores dicas:

No primeiro dia resolvemos observar o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa entrando pelo maior shopping do mundo, o Dubai Mall.  Então aproveitamos para assistir ao show das águas (algo bem parecido com o de Las Vegas).

 

No dia seguinte fizemos o passeio por dentro do Burj Khalifa para curtir a vista do prédio mais alto sobre Dubai.

Culinária local

Dubai é um paraíso gastronômico, com uma variedade de sabores para todos os gostos. Experimente pratos tradicionais como o shawarma, o hummus e o falafel em restaurantes locais autênticos. Então é só escolher um restaurante e aproveitar para comer aquela comida árabe que está entre as melhores do mundo

Praias

Dubai tem algumas das melhores praias do mundo, com águas cristalinas e areias brancas. Relaxe ao sol e nade no Golfo Pérsico em praias como a Jumeirah Beach. Existem muitas opções de praias particulares e aquelas particulares de resorts. Nós visitamos a Marina Beach, que é gratuita. Lá você pode pagar para alugar toalhas e tomar banho nos vestiários para remover o sal do mar. Um dia bem prazeroso.

 

Mercados tradicionais

Dubai tem uma rica história comercial e mercados tradicionais como o Gold Souk e o Spice Souk são uma obrigação para quem visita a cidade. Explore as ruas estreitas e descubra tesouros escondidos em meio aos corredores. Nós aproveitamos para comprar especiarias árabes no Spice Souk e aproveitar o que tem de melhor em questão de qualidade. Vale a pena pechinchar, cuidado com os preços altos que os vendedores começam oferecendo.

 

Museu do futuro

Eu costumo dizer que foi um dos museus mais incríveis que visitei na vida. Com projeções, obras interativas e uma arquitetura única, por dentro e por fora, o museu do futuro oferece uma experiência extraordinária no momento em que você entra no prédio até a saída. E, como o próprio nome diz, ele vai te levar para alguns anos à frente e te fazer pensar mais sobre o que queremos no decorrer dos tempos.

 

Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.