Home>Américas>Como é visitar a CN Tower em Toronto, no Canadá
canada_toronto_proximo_embarque-21

Como é visitar a CN Tower em Toronto, no Canadá

Toda cidade tem o seu encanto e sua característica. Difícil passar pelas grandes metrópoles sem notar um ícone arquitetônico ou construção mais famosa. No caso de Toronto , a CN Tower leva a maior fama e não é para menos.

Quem acompanha a gente (tanto o Próximo Embarque, quanto o Vida de Cozinheiro) já sabe: Nós gostamos de viver nas alturas. Seja no México, jantando no famoso restaurante giratório, em plena Berlim, na Berliner Fernsehturm, ou até fazendo um tour na segunda maior construção do mundo, a Sky Tree, em Tóquio.

E não foi diferente em Toronto. Aproveitamos para dar uma escapadinha e visitar a cidade em uma longa conexão e também para explicar como sair do aeroporto internacional Pearson e ir até a atração usando o UP Express, um trem que faz este trajeto bem rápido.

A construção

A estrutura da CN Tower realmente é gigante e se destaca no meio de tantos prédios. Idealizada nos anos 70, trata-se de uma torre de comunicação usada também para fins turísticos. Tem cerca de 550 metros de altura e só perde como maior obra vertical do mundo para a Tóquio Sky Tree, no Japão (segundo lugar) e para a gigante Burj Khalifa, simplesmente a maior construção do mundo, que fica em Dubai .

 canada_toronto_proximo_embarque-9

Ingressos

Para conhecer o lugar, basta descer na estação Union Station e caminhar até o complexo onde a torre fica localizada. Os preços variam, o visitante pode optar em comprar tíquetes comuns, da visita geral por todos os andares que custa $38 dólares canadenses. Há também bilhetes que fazem parte de combos, caso você também queira visitar o Aquário, por exemplo.

canada_toronto_proximo_embarque-9

Quem tem mais tempo e mais espírito aventureiro ainda pode comprar o pacote edgewalk. O visitante fica pendurado por cabos de aço nas bordas do prédio e caminha ao redor dele.

Nós fizemos a visita geral mesmo, pagamos os $38 e ficamos muito satisfeitos com nossa passada.

 

A visita

Depois de ir à bilheteria, entramos em um elevador com vista panorâmica da subida e já dá para ter uma ideia da paisagem.

Por dentro há três andares onde o visitante contempla os vários ângulos da cidade de Toronto. A vista normal, ou Lookout, onde você tem um cenário muito claro e bonito com grandes janelas de vidros. Na minha opinião a visão mais bonita da região, onde dá para fazer belos registros.

canada_toronto_proximo_embarque-9

canada_toronto_proximo_embarque-9

 

O andar chamado de Skypod é a parte mais alta da torre. O viajante tem uma vista com as janelas de vidro no formato da torre, com parapeitos inclinados e também em vidro, dando uma sensação bem interessante.

canada_toronto_proximo_embarque-9

 

O clímax do passeio é quando você chega no Glassfloor, ou chão de vidro. Que é a parte mais interessante deste passeio geral. Caminhar por ele e poder enxergar lá embaixo causa uma sensação estranha, um teste de nervos. A garantia é que estes vidros podem aguentar o peso de 35 alces. Um animal desta espécie pode pesar até 700 quilos. Coragem!

canada_toronto_proximo_embarque-9

canada_toronto_proximo_embarque-9

Para você que também curte altura e uma vista geral da cidade que visita, vale a pena este passeio.

E, caso você resolva ficar mais de um dia em Toronto, segue aqui uma lista de sugestões de hotéis na região.

 


Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.