Home>Américas>Toronto: aproveitando a cidade em uma conexão
canada_toronto_proximo_embarque-16

Toronto: aproveitando a cidade em uma conexão

Dependendo do seu destino, os voos podem ser longos. A gente vai mostrar aqui como você pode fazer para aproveitar uma conexão e conhecer Toronto , umas das principais cidades do Canadá.

E, caso você resolva ficar mais de um dia em Toronto, segue aqui uma lista de sugestões de hotéis na região.

Aconteceu conosco durante nossa viagem ao Japão. E você pode conferir nosso roteiro completo pelo país do sol nascente em nossas postagens.

O voo até o país nipônico durou um total de 24 horas. Mas, antes disso, fizemos a rota São Paulo – Toronto. Uma viagem de 12 horas com uma pausa de pelo menos 6h em terras canadenses. Tempo suficiente para aproveitarmos um pouco o lugar.

Descemos, passamos pela imigração e fomos até o Up Express. Um trem que liga o aeroporto principal, Pearson International, ao centro da cidade – onde ficam as principais atrações.

Você poderá fazer a compra dos tickets deste trem pelas máquinas ou usando um cartão de crédito internacional, esta última opção torna o preço da passagem mais barata. Foi a que escolhemos. O custo ficou em torno de $25,00 para duas pessoas. O valor original para o pagamento em dinheiro ou na máquina, era de $45 dólares canadenses. Tivemos aí $20 de desconto.

Quando nos dirigimos para as máquinas, duas funcionárias do Up Express nos ofereceu, ainda dentro do aeroporto, esta opção. Compramos e seguimos até a estação Union Station, um dos pontos principais do centro de Toronto.

canada_toronto_proximo_embarque-24

O terminal também é uma das atrações da cidade, sendo uma das mais antigas e com construção que foi inaugurada em 1926.

Partindo da estação, fomos a pé para conhecermos a CN Tower. Simplesmente uma das torres mais altas do mundo perde, por exemplo, para a Tokyo Sky Tree, que também visitamos na capital japonesa.

A vista lá de cima é impressionante. Ela é uma das maiores construções do mundo com mais de 550 metros de altura.

canada_toronto_proximo_embarque-21

O passeio é muito interessante também, os visitantes andam pelos vários ângulos da torre e também vivem a experiência do chão de vidro, onde observam o quão alta é a construção olhando para baixo e tendo aquela sensação estranha de poder enxergar o que está abaixo dos seus pés.

canada_toronto_proximo_embarque-23

Sensação estranha que foi experimentada sem medo pela Mariana. =D

Depois desta visita, nos dirigimos novamente à Union Station, compramos no caixa do metrô tickets para o centro da cidade, onde visitamos outra atração, o Royal Museum.

canada_toronto_proximo_embarque-3

A construção do prédio é famosa pela peculiaridade da arquitetura. Um lugar muito bonito, mas que não deu tempo de visitar por dentro. Por conta do tempo que tínhamos e por estar fechado. Já que chegamos um pouco cedo na cidade. para chegar lá você pega a Linha 1 em direção à estação Museum que, por sua decoração, já é uma grande atração.

Sim, a estação Museum já é um museu com o metrô passando.

Como o tempo de seis horas passa voando para os viajantes, tivemos que retornar rápido para o aeroporto e pegar o voo para Tóquio.

Se sua conexão de volta também for longa, pode optar por conhecer outras coisas em Toronto,


Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

2 thoughts on “Toronto: aproveitando a cidade em uma conexão

  1. Boa noite,

    Nós somos portugueses e regressamos a Portugal, através do Peru, e temos conexão de 12h. Gostávamos de ver um pouco a cidade, mas não sabemos se é preciso Visto. Sabe responder a essa questão? Obrigada

    1. Europeu não precisa de visto para visitar o Canadá. Se for visitar Toronto (como está escrita a postagem) não precisa de visto. Mesmo assim, é bom pesquisar nos sites dos consulados do Canadá em Portugal. Para o Peru cidadão europeu também não precisa de visto. Podendo permanecer por 180 dias. De qualquer forma, recomendo uma pesquisa nos órgãos diplomáticos destes países em Portugal. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.