Home>Israel>Masada, Ein Gedi e Mar Morto: Um guia para sua próxima viagem a Israel

Masada, Ein Gedi e Mar Morto: Um guia para sua próxima viagem a Israel

Olá, viajantes! Querem embarcar com a gente em Israel? Nesta postagem vamos compartilhar com você um roteiro incrível para explorar alguns dos mais belos e históricos lugares do país em apenas um dia. Nossa sugestão é fazer uma viagem para Masada, Ein Gedi e Mar Morto em parceria com as melhores agências de passeios da região, a Tourist Israel e a Tourist Journey.

Começamos nossa jornada explorando as imponentes ruínas da fortaleza de Masada, que testemunharam a resistência heroica dos judeus na Revolta dos Zelotes. Seguimos para as cachoeiras de Ein Gedi, onde você pode refrescar-se e desfrutar da natureza exuberante. Por fim, terminamos o dia relaxando nas águas salgadas e crivadas de minerais do mar Morto, famosas por seus tratamentos de beleza.

Com este roteiro, você poderá desfrutar de uma variedade única de paisagens, história e cultura em apenas um dia.

 

Masada

Recomendação: Se você puder, vá para estes lugares durante a semana, pois os fins de semana e feriados costumam ser muito lotados. Também é importante levar em consideração o clima, é melhor evitar dias muito quentes.

Nós fomos em dezembro, pleno inverno. Porém o sol não se deixa enganar. Preferimos subir até o topo de Masada de teleférico.

A maneira mais comum de visitar Masada é subindo a trilha Snake Path, que começa no estacionamento no nível do mar e segue até o topo da montanha. A subida pode ser desafiadora, mas é recompensada com vistas incríveis. É aconselhável chegar cedo, pois as filas podem ser longas durante a temporada alta e o calor pode ser forte durante o dia.

Uma vez no topo, você pode explorar as ruínas do palácio, as casas, as cisternas e as muralhas. Guias de turismo estão disponíveis para acompanhar você e explicar a história e a arqueologia de Masada. A visita leva cerca de 2-3 horas. Nós fomos com a Tourist Journey que conta com guias especializados nestes passeios. Com muita paciência para explicar e mostrando detalhes incríveis daquela época que estão marcados nas ruínas do que já foi uma construção magnifica da engenharia da época.

Tenha certeza de levar água, protetor solar, chapéu e calçado confortável. Também é aconselhável verificar as horas de funcionamento e preços antes de visitar. O bilhete pode ser comprado na bilheteria local ou pelo site.

Masada é uma fortaleza localizada na costa oeste do mar Morto, em Israel. Foi construída no século I a.C. pelo rei Herodes, como uma residência de verão e um refúgio em caso de invasão. Durante a Revolta dos Zelotes (66-70 d.C.), um grupo de judeus rebeldes tomou controle da fortaleza e a usou como base para resistir ao cerco do exército romano.

Depois de um longo cerco, os romanos finalmente conseguiram vencer os defensores de Masada, construindo uma rampa para alcançar as muralhas da fortaleza. No entanto, os rebeldes, liderados por Elazar ben Yair, decidiram cometer suicídio coletivo em vez de se renderem. Hoje, Masada é considerado um símbolo de resistência e heroísmo na história judaica.

A descoberta arqueológica de Masada em 1828 e a escavação liderada por Yigael Yadin na década de 1950 reforçou a importância histórica e simbólica da fortaleza. Hoje, é um importante patrimônio cultural e turístico, atraindo visitantes de todo o mundo para ver as ruínas e aprender sobre sua história.

 

Ein Gedi

Ein Gedi é uma oásis localizada na costa oeste do mar Morto, na Israel. A área tem uma rica história bíblica e arqueológica, com evidências de habitação humana datando de cerca de 4.000 a.C.

Na Bíblia, Ein Gedi é mencionada como um lugar de refúgio para Davi enquanto ele fugia de Saul. Também é mencionado como um lugar de produção de bálsamo, uma planta aromática valiosa na antiguidade.

Além disso, Ein Gedi tem uma longa história de uso pelos judeus, cristãos e muçulmanos ao longo dos séculos. Ainda hoje, é um lugar sagrado para os judeus e há uma comunidade religiosa moderna ali.

Ein Gedi é também conhecido por suas cachoeiras e piscinas naturais, que são populares entre os visitantes que procuram se refrescar e desfrutar da natureza. A área também é rica em vida selvagem, com espécies raras de animais e plantas.

A descoberta arqueológica de Ein Gedi tem continuado até os dias de hoje, e as escavações recentes revelaram muitos tesouros históricos e arqueológicos, incluindo uma sinagoga datada do século IV e uma comunidade monástica cristã do século VI. Hoje, Ein Gedi é um popular destino turístico, com trilhas para caminhadas, piscinas naturais, e atrações históricas e arqueológicas para explorar.

 

Mar Morto

Mar Morto: Faça um passeio de barco no Mar Morto para ver as belas paisagens e experimentar a sensação de flutuar na água salgada. Também é possível fazer tratamentos de beleza com lama e argila do mar morto.

O Mar Morto é uma grande depressão geológica localizada entre Jordânia, Israel, Palestina e Síria. Ele é conhecido por sua elevada salinidade, o que impede a vida aquática, e ajuda a manter a flutuação natural.

Nas escrituras o Mar morto é descrito de várias formas. Ezequiel relatou que ele é tudo, menos morto. Outras teorias é que esta região era fértil até a destruição de Sodoma e Gomorra, o que tornou as áreas ao redor áridas.

Na história antiga, o Mar Morto foi uma importante fonte de sal, bromo e minerais para as civilizações que o cercavam, incluindo os romanos, os gregos e os babilônicos. Durante a época do Império Romano, as cidades ao longo da costa do Mar Morto, como Jericó, foram importantes centros comerciais e culturais.

Na história moderna, o Mar Morto é uma importante atração turística, com suas águas salgadas e minerais sendo usadas para tratamentos de beleza e saúde. É também um lugar de interesse científico devido à sua elevada salinidade e ecologia única.


Quer fazer este passeio por Israel? Nós fomos e recomendamos a Tourist Israel para te levar nesta expedição. Confira o passeio no site deles clicando aqui.
Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]
Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.