Home>Brasil>Visitando o Museu de Arte de São Paulo – MASP
proximo-embarque-masp-sao-paulo-entrada

Visitando o Museu de Arte de São Paulo – MASP

Em quase todas as viagens que fizemos ao redor do mundo, São Paulo sempre foi parada certa para conexão. Mas nunca com tempo para podermos mergulhar na cidade. Mas, em mais um destas aventuras de cancelamentos de voos, nós tivemos a oportunidade de passar um dia na capital e conseguimos visitar o MASP, o Museu de Arte de São Paulo, considerado um dos museus mais importantes do Brasil.

Nosso roteiro em São Paulo não começou bem. Tínhamos uma conexão entre Guarulhos e Joanesburgo. Porém, faltando 10 dias para a viagem, a companhia aérea cancelou nosso voo com aquelas desculpas que nunca são boas pra gente.

O velho ditado nos diz para fazer do limão uma limonada e foi isso que fizemos. Transformamos um voo cancelado em mais um dia passeando por SP, depois de várias negociações com a empresa aérea sobre a realocação do nosso voo.

proximo-embarque-sao-paulo-aeroporto-masp

Passado esse nosso trampo, nos acomodamos no hotel Mônaco, perto do aeroporto de Guarulhos e partimos na manhã seguinte para uma visita ao museu.

A expectativa foi igual à realidade. Posso dizer que o MASP realmente está dentro de um padrão de qualidade comparado com museus ao redor do mundo. Ponto pro Brasil.

Os acervos, tanto os definitivos quanto os itinerantes, são de alta qualidade e sensibilidade . Estava em nossas metas um dia poder visitar o lugar e este dia chegou, e com muita satisfação.

 

Coleções

Como uma coincidência que caiu do céu, as obras itinerantes retratavam muito da cultura africana, as religiões que se formaram no Brasil e os símbolos que as representam. Não teve como não impressionar, já que estávamos lá depois de uma imersão no sul do continente africano e vivenciar de perto a sabedoria desta região que mexeu muito conosco.

Hoje o museu conta com mais de 10 mil obras em sua coleção e, para título de curiosidade, ele foi inaugurado pelo empresário e jornalista paraibano Assis Chateaubriand, em 1947. Chatô adquiriu, juntamente com quem comprou sua ideia, várias obras de diversos locais do mundo, sendo considerado o acervo mais importante da arte europeia do Hemisfério Sul. Uma coleção importantíssima que reúne esculturas, pinturas, fotografia e diversos objetos.

Importantes nomes da arte mundial estão lá, para quem quiser apreciar. São obras de Rafael, do século XV, Renoir, Van Gogh, Picasso, Portinari,  entre outros gigantes da história da arte.

 

Visita

Atualmente, as visitas na terças-feiras são gratuitas. O ingresso inteiro custa R$ 40, o museu fecha às segundas. Mais informações no site do MASP. É bom ficar atento também aos eventos, pode ser que em uma passada em São Paulo ou em uma viagem para lá, você encontre o seu artista favorito em uma destas exposições volantes. Então, é sempre bom ficar de olho no que está em cartaz.

O complexo fica na Avenida Paulista, no coração da cidade. A estação mais próximo de metrô é a Trianon-MASP, linha verde.


Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.