Home>Brasil>Onde se hospedar na Península de Maraú
Marauba Beach House - Península de Maraú

Onde se hospedar na Península de Maraú

 

Muita gente tem dúvidas de onde ficar quando visita este paraíso. Na verdade, existe lugar para todos os perfis de viajantes e nós damos aqui uma luz para você escolher o melhor e aproveitar sua estadia.

Já mostramos aqui um pouco sobre este Éden brasileiro e costumo dizer que lá foi um dos lugares mais bonitos que já fui aqui no Brasil. Água quente do mar, brisa leve, um refúgio para quem está acostumado com a cidade grande, o caos do trânsito e o ano carregado de trabalho. Hora de descarregar, então. 

As duas principais regiões para hospedagem são Taipú de Fora e Barra Grande. Vou tentar explicar a seguir a diferença entre estas duas regiões e mostrar algumas sugestões para se acomodar, contando a nossa experiência e de alguns de nossos leitores.

 

Barra Grande

Barra é um lugar mais movimentado, onde a maioria dos viajantes desembarcam de balsa ou vindos da estrada principal. Lá é point mesmo, bem cheio à noite, onde os vários bares e restaurantes lotam. Um bom lugar para escolher pratos da tão rica gastronomia brasileira ou para quem curte um fim de dia agitado, com dança, música e diversão.

Pousada Pérola do Mar – Esta é uma das mais bem avaliadas pelos hóspedes, segundo os sites especializados. São mais de 300 opiniões positivas sobre o hotel e pode ser um ótimo custo-benefício para quem quer ficar próximo do centro e ainda aproveitar uma estadia bem avaliada.

 

 Ganga Zumba Hostel –  uma recomendação de um de nossos leitores.  Tem opções de quartos coletivos e privados. Uma experiência para mochileiros e viajantes que gostam de descansar e interagir. Segundo o site, tem um café da manhã natural e colorido. Está entre os mais bem avaliados nos sites de hotéis.

 

Taipú de Fora

Taipú já é uma região bem diferente do centro. Se você escolher se hospedar por aqui será preciso se locomover mais caso queira experimentar a gastronomia de Barra Grande ou aproveitar a noite no centro. Mas isso não é problema se você optar por alugar um quadriciclo ou chamar um táxi para fazer este percurso. Claro, se você chegar de carro próprio, será mais fácil ainda. Mas isso também não impede experimentar o famoso hambúrguer artesanal da Maraúba Beach House ou a deliciosa pizzaria da Dreamland.  Aqui é a região de quem quer distância do barulho de cidade grande e carros de som. O que se houve é o mar e a tranquilidade da região. 

Dica: Se você quiser, pode alugar um carro com desconto aqui e se deslocar do aeroporto de Ilhéus até Barra Grande de carro. A sugestão é você contratar um veículo SUV ou superior, para aguentar a estrada de chão até o destino final. Você terá aí mais mobilidade, com certeza.

 

Maraúba Beach House – Foi aqui que escolhemos ficar. Além dos chalés maravilhosos que a pousada oferece, o café da manhã é incrível e a equipe foi muito atenciosa conosco. Valeu cada centavo investido em paz e sossego. Além disso, ainda fizemos amizade com os donos da pousada, que são pessoas super acessíveis e de ótima conversa. O lugar perfeito, simplesmente. Praticamente em frente às piscinas naturais da península. Se hospedar aqui é praticamente elevar sua viagem para outro nível.

 

Dreamland Bungalows – fica ao lado da Maraúba e o lugar também é convidativo. Há uma pizzaria que serve deliciosos pratos e boa bebida – inclusive cervejas artesanais. Isso tudo de frente ao o mar onde você ainda pode ter a sorte de assistir a lua cheia em boa companhia. Nossa experiência foi simplesmente de cinema. 

E você, tem alguma recomendação de hotéis na Península de Maraú. Deixe aqui o seu recado. Boa viagem e bom descanso!

Nós te ajudamos com esta postagem?
Siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.