Home>ÁSIA>Tóquio: sete coisas imperdíveis para fazer na cidade
toquio-coisas-para-fazer-fiero-proximo-embarque

Tóquio: sete coisas imperdíveis para fazer na cidade

Atualmente, Tóquio é a maior cidade do mundo. Com mais de 36 milhões de habitantes andando freneticamente nas ruas, um mundo de opções de passeios e atrações, nós vamos te dar uma ajudinha pra se encontrar neste lugar que reúne cultura, lazer e muita diversão. 

Cruzamento Shibuya

shibuya-mariana-cruzamento-proximo-embarque-fiero

O cruzamento do bairro Shibuya é considerado por muitos como o mais movimentado do mundo. São milhares de pessoas passando pelo local todos os dias, toda hora. Como esta travessa reúne um fluxo de pessoas que chegam de cinco ruas diferentes, a impressão que dá é que o mundo está passando por lá naquele momento, assim que o sinal verde acende aos pedestres.

bairro-shibuya-movimentado-proximo-embarque-fiero

A região também é bem conhecida pelas lojas e um comércio bem diversificado. Ótima oportunidade para a turma que não perde a chance de fazer compras.

 

Torre Tokyo Skytree

toquio-skytree-proximo-embarque-fiero

Esta torre tem 634 metros e é queridinha de quem curte altura e aquela visão de tirar o fôlego. É o monumento mais alto do Japão e o segundo maior do mundo. Para subir na plataforma mais alta para os visitantes, o valor do ticket é de ¥2,060 (2017).

vista-torre-toquio-skytree-fiero-proximo-embarque

O lugar também conta com um restaurante de preços bem salgados para quem quiser curtir a vista durante o jantar. Se quiser mais detalhes, neste link tem um guia completo, em português, sobre a Skytree.

 

Mercado Tsukiji

mercado-toquio-tsukiji-fiero-proximo-embarque

Parece clichê sempre comentar que algo no Japão é o maior do mundo. Mas sim, este mercado de peixe é o maior do mundo. Uma feira livre gigante com inúmeras opções de compras aos viajantes. Você pode comer um dos melhores e mais frescos sushis da região por lá ou passear para conhecer e comprar as iguarias nipônicas.

mercado-tsujiki-toquio-fiero-proximo-embarque-lula

Nós também não perdemos tempo e experimentamos um pouco desta exótica gastronomia. Como este mini-polvo. Que faz muito sucesso entre os visitantes. Clique aqui e veja no site Vida de Cozinheiro uma postagem completa sobre o Mercado Tsukiji e um pouco mais sobre este prato.

 

Santuário xintoísta Meiji Jingu

mariana-santuario-xinto-meiji-jingu.jpg

Um dos santuários xintoístas mais importantes do país e um enorme complexo dedicado à religião. Esta construção não passa despercebida pela sua beleza e exuberância. São prédios vermelhos e imensos toris, além de uma boa área verde ao redor das construções.

casamento-xintoista-templo-meiji-jingu-toquio-japao

O espaço foi construído em dedicação aos espíritos do Imperador Meiji e sua companheira, a Imperatriz Shoken. Destruído na Segunda Guerra Mundial, foi reerguido pouco tempo depois. Tivemos a sorte de assistir a um tradicional casamento xintoísta que estava acontecendo na hora da nossa visita. A noiva está com este chapéu grande, chamado de wataboshi, e o noivo de quimono preto. Segundo a tradição, este é o momento em que os noivos levam os convidados para uma cerimônia de purificação onde tomam saquê e simbolizam o início de um ciclo, um elo familiar.

Templo budista Senso-ji

templo-senso-ji-toquio-budista-proximo-embarque-fiero

É o templo budista mais antigo do Japão. Este já é o argumento que põe a localidade nesta lista. Há um corredor imenso com várias lojas e, geralmente, lotado de pessoas indo e voltando do acesso ao monumento. E a entrada é maravilhosa, com esculturas gigantes feitas com riqueza de detalhes. Além disso, o interior também chama atenção pela arquitetura minuciosa, esculturas orientais gigantes e bem talhadas em pedra.

templo-budista-senso-ji-porta-inverno-fiero-proximo-embarque

Este templo foi construído em 645 e isso faz dele o mais antigo do país. Diz a lenda que dois irmãos pescaram no rio Sumida a estátua da deusa Kannon e, apesar de sempre devolverem a estátua às águas, ela sempre retornava pra eles. Depois disso, o templo foi construído nas proximidades do rio em homenagem à dinvidade.

 

Museu Miraikan

miraikan-externa-proximo-embarque-fiero.jpg

Um dos museus mais incríveis do Japão. Sabe aquelas reportagens sobre robôs japoneses, novas tecnologias implantadas no oriente e estudos de inteligência artificial? Pois é, tudo isso você vai ver neste museu. Um prato cheio pra quem curte o universo nerd e também para o aprendizado das crianças.

miraikan-toquio-fiero-proximo-embarque-robo.jpg

Tem o robô que joga futebol, interage com os visitantes e muitas outras coisas que fazem deste museu um dos mais visitados de Tóquio. Eles apresentam desde soluções socioambientais à nova geração high-tech que vai revolucionar o trabalho cotidiano, seja na área da construção civil ou residencial.

miraikan-proximo-embarque-fiero-thiago-robo.jpg

Os ambientes de interação também são muito interessantes, fazendo o visitante participar mais das atividades que são montadas por lá.

miraikan-maiana-retroescavadeira-toquio-proximo-embarque-fiero.jpg

 

Golden Gai

golden-gai-toquio-proximo-embarque-fiero.jpg

A noite em Tóquio também pode ser divertida e movimentada. A Rua Golden Gai nada mais é que um complexo de restaurantes trabalhando a todo vapor para receber visitantes de todos os lugares do mundo. Posso dizer, talvez, que seja um inferninho bem diferente das ruas bem organizadas da capital nipônica.

mariana-golden-gai-toquio-proximo-embarque-fiero.jpg

O viajante pode experimentar vários pratos da gastronomia local e reunir amigos em pequenas festinhas que acontecem no meio da rua mesmo. Para quem está acostumado com o silêncio japonês e os lugares mais tranquilos da cidade, a Golden Gai rompe um pouco este paradigma, transformando pequenas vielas em lugares efervescentes, onde o cheiro de óleo está impregnado no ar, os restaurantes lotados de locais ou turistas e a noite atravessa a madrugada. Vale a pena dar uma passada para conhecer e, se ficar mais à vontade, sentar e experimentar a culinária de algum restaurante típico, com boas bebidas e curtir a noite ao ritmo japonês.

 

Bônus: indicação de hospedagem em Tóquio

Nós ficamos no hotel Sunroute Higashi Shinjuku. No lindo bairro de Shinjuku. Na nossa diária não incluímos café da manhã, dispensável pois em todas as estações existem cafés que nos servem muito bem por um preço muito justo. A grande vantagem do estabelecimento é a localização. Fica ao lado de uma estação de metrô que vai te levar para todas as partes da capital. E o bairro é muito bom, bonito e limpo, sem deixar de ser movimentado – o Golden Gai, inclusive, fica pertinho do hotel.

 


Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.