Home>Brasil>Um itinerário árabe em Foz do Iguaçu
foz-do-iguacu-parana-proximo-embarque

Um itinerário árabe em Foz do Iguaçu

A cidade conta com uma forte comunidade árabe e todos podem dedicar um pouco de tempo para mergulhar nesta cultura.

Em nosso script estava uma visita à Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu, uma das maiores do Brasil. Mas não imaginamos que iríamos, naquele mesmo dia, conhecer um pouco mais da vida árabe, sua Gastronomia, Religião e cotidiano.

Visitando a Mesquita

É um lugar onde a comunidade árabe se reúne para as orações em horários específicos. Fica na Rua Palestina no bairro Parque Monjolo. Lá você vai poder entender e aprender muito sobre o Islã. É uma boa oportunidade que o visitante tem de admirar a arquitetura da mesquita e contemplar também a beleza interior do templo.

itinerario árabe em foz do iguaçu

 

itinerario árabe em foz do iguaçu

Fique atento aos horários que a mesquita abre para a visita, que é gratuita. Das 9h às 11h30, das 14h às 16h e das 17h às 17h30.

Vale lembrar também que para visitar o interior da mesquita não é permitido entrar e pisar no tapete, terá uma fita de proteção separando o visitante do interior. Homens e mulheres devem ir de calça e mulheres devem vestir um lenço – que é disponibilizado pelo templo – para poder entrar.

itinerario árabe em foz do iguaçu
Mais uma vez, a nossa aventureira Mariana Bontempo em mais uma visita histórica

 

Gastronomia

Ao redor da mesquita você já vai se deparar com muitos restaurantes árabes que vendem várias especiarias desta cozinha que é muito rica. Na mesma rua, visitamos um pequeno comércio comandado por uma família árabe. Fomos muito bem recebidos e experimentamos as esfirras típicas daquela região. E não ficamos decepcionados. Além de muito bem preparadas, o preço é bem justo. Aproveitamos!

itinerario árabe em foz do iguaçu
Esfirras árabes no forno
itinerario árabe em foz do iguaçu

 

Experimentando os famosos doces

Em frente à mesquita há uma loja de doces árabes. Os donos fazem cada guloseima de deixar a gente com vontade de comprar quase tudo. São muitos, com sabores bem diversificados e que nos dá a chance de experimentar algo que nossos amigos árabes sabem fazer muito bem. Tem opções recheadas com pistache, amêndoas, entre tantos outros que os fãs de doces vão amar.

itinerario árabe em foz do iguaçu

 

itinerario árabe em foz do iguaçu

 

itinerario árabe em foz do iguaçu

——————————————————————————————————–

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.