04/05/2016

Um itinerário árabe em Foz do Iguaçu


A cidade conta com uma forte comunidade árabe e todos podem dedicar um pouco de tempo para mergulhar nesta cultura.

Em nosso script estava uma visita à Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu, uma das maiores do Brasil. Mas não imaginamos que iríamos, naquele mesmo dia, conhecer um pouco mais da vida árabe, sua Gastronomia, Religião e cotidiano.

Visitando a Mesquita

É um lugar onde a comunidade árabe se reúne para as orações em horários específicos. Fica na Rua Palestina no bairro Parque Monjolo. Lá você vai poder entender e aprender muito sobre o Islã. É uma boa oportunidade que o visitante tem de admirar a arquitetura da mesquita e contemplar também a beleza interior do templo.




Fique atento aos horários que a mesquita abre para a visita, que é gratuita. Das 9h às 11h30, das 14h às 16h e das 17h às 17h30.

Vale lembrar também que para visitar o interior da mesquita não é permitido entrar e pisar no tapete, terá uma fita de proteção separando o visitante do interior. Homens e mulheres devem ir de calça e mulheres devem vestir um lenço - que é disponibilizado pelo templo - para poder entrar.

Mais uma vez, a nossa aventureira Mariana Bontempo em mais uma visita histórica

Gastronomia

Ao redor da mesquita você já vai se deparar com muitos restaurantes árabes que vendem várias especiarias desta cozinha que é muito rica. Na mesma rua, visitamos um pequeno comércio comandado por uma família árabe. Fomos muito bem recebidos e experimentamos as esfirras típicas daquela região. E não ficamos decepcionados. Além de muito bem preparadas, o preço é bem justo. Aproveitamos!

Esfirras árabes no forno


Experimentando os famosos doces

Em frente à mesquita há uma loja de doces árabes. Os donos fazem cada guloseima de deixar a gente com vontade de comprar quase tudo. São muitos, com sabores bem diversificados e que nos dá a chance de experimentar algo que nossos amigos árabes sabem fazer muito bem. Tem opções recheadas com pistache, amêndoas, entre tantos outros que os fãs de doces vão amar.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1