Home>Américas>Como comprar passagem da Buquebus na Internet?

Como comprar passagem da Buquebus na Internet?

Recebemos nos comentários do site muitas dúvidas de como comprar passagem da buquebus na Internet para a travessia de barco entre Argentina e Uruguai. Então, resolvemos reunir em um post dicas para comprar a passagem sem problemas e de maneira simples. Temos também dicas para você sair de Buenos Aires até Colônia do Sacramento e de Montevidéu até Buenos Aires.



Comprando de Buenos até Colônia

Atualização:
————
Atenção: Infelizmente, a SEACAT Uruguai não permite mais que passageiros estrangeiros comprem passagens no site uruguaio. Para isso, o comprador deve fazer o processo pelo site da Argentina. Para realizar a compra no site UY só sendo morador ou de nacionalidade uruguaia.
————
Muita gente também está reclamando que não consegue finalizar compra pela Buquebus UY. Caso isso aconteça, o usuário deve ligar na empresa +54 11 4316-6530 ou entrar em contato pelas redes sociais.
Entre no site da Seacat e você vai se deparar com um processo muito parecido para compras de passagens de avião. Não tem segredo, selecione as datas e as cidades de origem e destino. Clique em COMPRAR.
Na próxima tela, você vai se deparar com os valores das passagens. Fique atento nesta hora para qual moeda está o preço da passagem. Você pode comprar tanto na cotação do Peso Uruguaio quanto ao Argentino. Sendo assim, veja abaixo da tela (como indica uma das setas vermelhas) qual cotação é a passagem.

 

 

Na tela seguinte, você vai preencher os dados do passageiro, para isso, você terá que clicar em “ingressar”.

 

Aqui que muita gente tem dúvida na hora de comprar. Elas não sabem o número do CUIT, CUIL que o site pede. Isso acontece porque é um número gerado somente para cidadãos argentinos. Na hora que você troca a Nacionalidad para “Brasil”, um número é gerado automaticamente. Caso isso não aconteça com você, troque o seu navegador ou atualize-o. Eu usei o Chrome, mas você pode usar outros como o Safari, Internet Explorer ou Mozila Firefox.

Quando clicar em “cargar“, voltará à tela anterior, aí é só clicar em seguir no “hagar click aquí para confirmar compra”.

 

Selecione o termo de aceitação do contrato e continue o processo…

No final, selecione como você prefere pagar a passagem e pronto.

 

A Seacat vai te enviar um e-mail com cartão de embarque. Lembre-se de levar o documento que você selecionou aqui para a imigração (passaporte ou carteira de identidade). Tanto o Uruguai quanto a Argentina tem acordos de trânsito de cidadãos com o Brasil, portanto, a carteira de identidade brasileira atualizada serve para entrar nestes países e dispensa o passaporte. Mas verifique qual destes documentos você utilizou na hora da compra e leve-os com você.
Atenção com o cartão de embarque (caso use a carteira de identidade). Não o jogue fora, você vai receber um carimbo na entrada da imigração nele e deve apresentá-lo na saída do Uruguai.
Outra coisa importante que é preciso ressaltar aqui, os barcos da Seacat desembarcam e embarcam no mesmo porto que os barcos do Buquebus, em Porto Madero. Eles usam até o mesmo barco da Buquebus.

Comprando Buquebus – de Montevidéu a Buenos.

Aqui o processo é mais fácil e rápido. Porém, vou mostrar como ir de Montevidéu até Buenos Aires. Para isso, as companhias da Buquebus ou Seacat vão oferecer um serviço de ônibus da capital uruguaia até Colônia do Sacramento, de lá, você pega um barco para Buenos Aires. Entre no site da Buquebus, faça sua opção de datas, origem e destino e selecione as opções a seguir.

 

Note que aparece um desenho de um ônibus e um barco, seguidos do preço que você vai pagar pela passagem. Isso significa que você vai ter que ir de ônibus (oferecido pela Buquebus) para Colônia do Sacramento, de lá, vai pegar o barco para Buenos Aires. O preço está em pesos uruguaios.

Na próxima opção você pode fazer um cadastro ou comprar sem efetuar login no site. Recomendo que faça um cadastro pra poder acompanhar os bilhetes depois da compra no seu cadastro.

Atenção na tela seguinte. Lembra que você vai de ônibus de Montevidéu até Colônia? Pois é, então você vai ter que selecionar onde você quer embarcar. Pesquise qual o lugar mais próximo do hotel e fique atento para chegar na hora certa. Eu escolhi a estação central de Tres Cruces, mas há outras opções. Chegando no terminal escolhido, você vai fazer o check-in. No ônibus, você vai despachar sua bagagem e só vai buscá-la em Buenos Aires em uma esteira, comum nos aeroportos.

Como Comprar passagem na Buquebus

Nesta tela também você vai preencher os documentos para a viagem. É só seguir em frente, escolher o meio de pagamento e imprimir o cartão de embarque.

Ainda restou alguma dúvida? Poste aqui nos comentários.
——————————————————————————————————–
Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

278 thoughts on “Como comprar passagem da Buquebus na Internet?

  1. Olá, gostaria de saber na opção de compra da buquebus de Buenos Aires para Colonia, como é realizado pagamento. Ex: há opção de comprar no débito? Se sim, o dinheiro saí na mesma hora com a cotação do dia em pesos uruguaios?
    É preciso retirar o tiket da passagem com alguma antecedência?

  2. Possebom,

    o pagamento é em Cartão de crédito, não vi a opção de cartão de débito. Comum para este tipo de compra. Não é necessário retirar o ticket, ele chega por e-mail. basta imprimir o cartão e fazer o check-in na buquebus com ele ou com carteira de identificação que você usou para fazer a compra (Identidade brasileira ou Passaporte). Funciona no mesmo esquema da compra de passagem de avião, inclusive neste tipo de compra também não se costuma aceitar cartão de débito.

  3. Os preços são muito diferentes, da Seacat e da Busque bus…para o dia 28 /11 de Buenos Aires a Montevideo,há algum problema de pegar taxi a 00:00 hs no porto de Montevide??
    Os horários de saida das duas empresas não são iguais…
    E Eu tbm não consigo terminar a compra pelo busque bus…
    Acho que tbm fica mais em conta comprar em pesos uruguaios do que em pesos argentinos…
    Se pude me ajudar agradeço desde já.

    Att

    Ricardo

  4. Os preços são diferentes porque são empresas diferentes e concorrentes. Não sei se há problemas em pegar taxi em Montevidéu no início da madrugada, provavelmente não, já que existe fluxo de passageiros neste horário. Os horários não podem ser iguais mesmo, são empresas concorrentes assim como as linhas aéreas, Tam e Gol, por exemplo. O valor fica mais em conta dependendo da cotação das moedas, provavelmente, em pesos uruguaios sempre será mais barato, já que a cotação da moeda argentina sobe e desce com mais frequência.

  5. Olá Thiago,
    eu e minha esposa estamos descendo de carro até o Uruguai e pretendemos deixar o carro em Colonia e atravessar para BA. Você sabe me informar se consigo comprar a passagem do buquebus em dinheiro (peso uruguaio) diretamente no balcão em Montevideu ou em Colonia? Ou lá também só aceita cartão de crédito?
    Digo Montevideu, pois, primeiro passaremos por lá e acredito ser melhor já tentarmos comprar lá para não arriscar chegar em Colonia e não conseguir para o dia que queremos, você concorda?
    Obrigado!
    André

  6. Oi, André. Realmente é melhor comprar antes. Pois estas passagens são vendidas até esgotar as vagas, muito parecido com os aviões. Agora eu não sei se lá aceita dinheiro, no balcão. Talvez em Tres Cruces – rodoviária principal de Montevidéu – deve aceitar sim! Mas que que tal levar dinheiro e cartão também? Bom prevenir. Legal o seu roteiro, aproveite a viagem e tome um vinho com sua esposa em Colonia del Sacramento, nos restaurantes que são obras da arquitetura colonial portuguesa.

  7. Thiago,

    Os valores aplicados são somente para passageiros ou para o carro também???
    O ideal é sair de Montevideu ou Punta del Este?
    Estou em duvida sobre optar pelo SEACAT ou BUQUEBUS, o que me diz???

    Kamylla

  8. Os valores que eu coloquei aqui, Kamylla, são de passageiros, não transportando carro. O ideal para sair do Uruguai até Buenos Aires é de Colonia del Sacramento, já que você pode passar um tempo (até um dia) por lá. Se sua intenção não for passar em Colônia, melhor sair de Montevidéu, daí você vai pegar um ônibus em alguma lugar que você escolher até Colonia, de lá pega imediatamente o barco, já que eles saem exclusivamente do cais de Colonia.
    Sobre sua dúvida, opte pelo mais barato. Tanto a Buequebus quanto a Seacat são boas. A seacat às vezes até usa os barcos da buquebus. Não tem erro.

    Os preços que coloquei no site são só para passageiros, na hora da compra tem a opção de levar carro e você vai definir o peso dele. Claro, muito mais caro.

  9. Olá, estou indo de moto e sei que existe a possibilidade da moto ir no barco, me disseram que o preço é exorbitante, vc tem ideia de valor ? ficou uma dúvida se o embarque é Montevideo ou em Colonia indo juntamente com a moto.
    abs

  10. O valor do transporte da moto aumenta um pouco em relação ao valor do passageiro. Mas você pode fazer a simulação do preço da passagem no site da seacat ou buquebus. O embarque sai de Colonia del Sacramento.

  11. Estou comprando a passagem pelo site de seacat agora me pintou um duvida se compro já com o onibus saindo de montevideo !! será que vale a pena ou sair um pouco antes e conhecer um pouco de colonia ? e se compro a pasagem eco ou flex alguem tem alguma dica ou diferença de uma para a outra ? estou indo agora em fevereiro

  12. Olha, aí você que vai ter que escolher. Se fosse eu, ficaria um dia em Colonia ou mais, dependendo do quanto você gostar do lugar. Sou da opinião de que quanto mais lugares você conhece, mais História tem para contar. Por isso, fiquei um dia inteiro em Colonia antes de partir de carro para Montevidéu. A passagem mais barata é a Eco, a diferença é de conforto, para quem quer. Como se fosse uma classe superior no avião. Não vejo muita diferença, sendo que a viagem é rápida, comprar mais caro só para quem realmente faz questão.

  13. Hum blz então vou comprar somente o trecho colonia x buenos aires e ai pego um onibus mais cedo de montevideo para colonia e rodo um pouco por lá tem alguma indicação de lugar bom e não muito caro por lá para almoçar rsrsrs… pois estou pretendendo sair de montevideo umas 10 da manhã e pegar o barco para motevideo as 17 que ai teria algumas horas para rodar lá nem tenho como dormir lá pois já comprei as passagens de hotel tanto em montevideo quanto em buenos aires

  14. Olá, estou com muitas dúvidas, vou de carro até Buenos Aires Via Uruguai, minhas dúvidas são sobre a travessia.
    – Estou vendo que existem duas empresas a Buquebus e Seacat, as duas transportam carro?
    – Existe uma estacionamento seguro em Colonia para deixar o carro e passar para a Argentina somente de barco?
    Obrigado!

  15. Os dois transportam carro, só que fica bem mais caro. Na hora da compra simule os preços escolhendo abaixo no site "Sin Bodega" ou o tipo de veículo que quer levar. Se for para deixar o carro estacionado e seguro, você poe deixá-lo no próprio estacionamento da Buquebus e embarcar para Buenos Aires, aí você vê com os seguranças o preço e forma de pagamento, é simples.

  16. Olá, tenho uma dúvida:
    Sou brasileiro, tenho cédula de identidade brasileira, e quero comprar via internet passagem ida e volta de Colônia do Sacramento para Buenos Aires pela empresa Seacat.
    Posso comprar passagem na tarifa econômica? Ou apenas vendem tarifa econômica para cidadãos uruguaios?
    Obrigado.

  17. Pode comprar sem problemas a tarifa econômica, desde que ela esteja disponível. Assim como as passagens aéreas, elas podem se esgotar, vale para qualquer cidadão.

  18. Oi, Thiago.Estou passando por um problema: a Buquebus lançou no meu cartão de crédito o valor da compra em pesos argentinos e não uruguaios. Sabe se isso já ocorreu? O valor das passagens foi de 3.460,90 pesos uruguaios e já chegou no meu cartão o absurdo valor de R$1.057,05.Tentei contato com a empresa e não me respondem.

  19. Olá,

    Realmente nunca vi isso acontecer. Geralmente eles informam na hora da compra com qual moeda você está pagando. Tem que ver para quantas pessoas foram compradas as passagens e se está no preço justo. Tente algum telefone no site.

  20. Olá Thiago,

    Gostaria da sua opinião… Quero ir de manhã e voltar no outro dia à noite, porém vc acha melhor parar em Colonia ou ir direto para Montevidéu, e sim na volta parar em Colonia? Se eu comprar a passagem de BsAs à Montevidéu direto posso parar um pouco em Colonia e pegar o onibus depois, ou o horário do ônibus é fixo? Abs

  21. Anderson,
    Se estiver com dinheiro é legal passar um dia em Colonia e seguir para Montevidéu. Eu aluguei um carro até a capital mas sai ônibus direto de Colonia ate Montevidéu. Você pode comprar a passagem direto para Montevidéu, mas o barco para obrigatoriamente em Colonia e de lá há um ônibus de conexão até Montevidéu. Ou seja, o barco não vai direto para a capital uruguaia. Se não quiser alugar carro, sugiro que chegue em Colonia pela manhã, passe o dia por lá e à tarde pegue um ônibus até Montevidéu. Informe-se no terminal do buquebus, eles vão te levar até o terminal onde compram as passagens. Boa viagem!

  22. Boa noite Thiago. Estou indo no início de Abril para Montevidéu com meus dois filhos e, pretendo ir pela Buquebus, de barco até Buenos Aires por 3 dias. Sei que existe um novo catamarã de nome Francisco, que faz o trajeto direto Montevidéo – Buenos Aires – Montevidéo. Sabe se posso comprar as passagens no porto de Montevidéo? e quanto ficaria em pesos uruguaios, pois o site só mostra em pesos argentinos.

  23. Olá,
    Na verdade, desconheço este trajeto. Pelo que eu sei, você compra pela Internet ou no Terminal de Tres Cruces (Montevidéu) a passagem. Mas, pelo que entendi, todo barco sai de Colonia. Se você comprar este trajeto, eles te cedem um ônibus até Colonia e de lá pega um barco para Buenos. Portanto, veja pelo telefone ou simule estas viagens pelo site para ver se realmente há a possibilidade deste trajeto direto.

  24. Olha, ir e voltar no mesmo dia é complicado. Acho que de avião poderia ser possível, mas de barco fica difícil. Já que o barco atraca em Colonia e a viagem continua de ônibus até Montevidéu. Sendo assim, por que não passar um dia na capital ou dois?

  25. Olá Thiago!

    Estamos pensando em sair de Montevideo para Buenos Aires, só que os valores referentes às passagens "web" não estão disponíveis no site, logo, significa que estão esgotadas? Qual a diferença da flex e da full?

  26. Ola Thiago… vê se consegue tirar minha duvida…
    A mensagem que mostra no site da BUQUEBUS
    "TARIFAS EXPRESADAS EN PESOS URUGUAYOS. TODOS LOS IMPUESTOS Y TASAS NACIONALES E INTERNACIONALES ESTÁN INCLUIDOS, exceptuando pasajeros uruguayos al que deberán sumarle impuesto asignado por el Ministerio de Turismo. La compra online de pasajes NO emite factura con RUC, de necesitarla deberán efectuar la compra por telefono o personalmente."
    Implica em alguma coisa para comprar passagens online? O que é essa factura con RUC?

    Obrigada

  27. esta tarifa não se aplica aos brasileiros. Pode viajar tranquilo. As taxas (se tiver) você já paga na hora da compra, no momento do embarque vc não paga mais nada.

  28. Oi Thiago, estou tentando comprar as passagens pela SEACAT, porém, logo no início o site não me dá a possibilidade de colocar sem veículo, já aparece veículo e as demais opções são indicações do tipo de veículo. Ao final da compra da passagem na tarifa econômica aparece "Sujeito a disponibilidade de lugares para a seção 100 exclusivo CONSUMIDOR FINAL venda". O que é isso? Tem perigo de não viajarmos por falta de lugar mesmo com a passagem comprada no site? Obrigada!

  29. Nunca ouvi falar de passagem comprada e o risco de não embarcar. Se você comprar a passagem, já reserva o seu lugar. Na hora de escolher o assento que é aleatório, ou seja, quem chegar primeiro vai escolhendo o lugar para sentar, mas tem lugar para todos. Outra coisa, na hora da compra, logo na primeira página, tem a opção embaixo da pesquisa por passagens escrito "bodega". Você opta por "Sin Bodega", ou seja, sem carro! É só selecionar esta opção e escolher dia e cidades de destino.

  30. Bom dia Thiago
    Fiquei com uma dúvida quanto ao carro… há uma balança lá? Meu carro, no manual, indica 1173Kg. Com o peso da viagem passará, digamos 100Kg dos 1200Kg limite. Se eu comprar a passagem pra um carro com menos de 1200Kg, existe a possibilidade de ser barrado no embarque? Ou a classificação é meio que visual, se for um carro normal de passeio passa por 1200Kg e se for uma camionete daí sim teria que comprar a passagem de até 2000Kg?

  31. Guilherme, como não fui de carro, não posso te dizer se existe uma balança. Mas, pelo que vi no site, a compra é de veículo normal, moro e 4X4. Se seu veículo não é 4×4 vc deve comprar o normal, imagino que eles não barrariam numa suposta pesagem.

  32. Pode sim. No prórpio terminal da Buquebus você pode comprar tanto pela Buque como pela Seacat, o que estiver mais do seu interesse ou mais van
    tajoso. Agora tenha cuidado com os prazos, quanto mais cedo comprar, melhor. É a mesma lógica das passagens de avião, pode ser que, se comprar em cima da hora, há o risco de não ter mais vagas. Boa viagem!

  33. Olá, Viajarei de carro para Montevidéo, onde embarcarei no Bus da Busquebus para o translado até Colonia onde será o embarque no barco para Buenos Aires. Existe estacionamento próximo ao Terminal 3 Cruces em Montevidéo? Em colonia sei que há!

  34. Jaques, ao lado do Tres Cruces, perto do Hotel, numa ruazinha estreita, há uma estacionamento pago. Se vc ficar hospedado em Tres Cruces, estes estacionamento fica de graça. É meio feio, esquisito mas é seguro. Uns velhinhos tomam conta de lá e não tive problema algum. Se por acaso não encontrar, vá até este Hotel Tres Cruces (fica atrás da Rodoviária) e pergunte onde é o estacionamento. Você o encontrará fácil. Boa viagem!

  35. Ola, estou indo a BA em Abril, se eu comprar através da opçao passeios no dia, os valores sao expressos em moeda, no site não tem essa informação. O valor total para duas pessoas fica em aprox $ 1.800,00, só nao sei se é peso uruguaio ou argentino. Obrigado

  36. Olá, irei fazer a minha primeira viagem internacional, indo para Buenos Aires e depois para Montevideo e Punta Del Este. Estou com muitas dúvidas sobre o trajeto de Buenos a Montevideo, já que a companhia de viagem não vende mais as passagens de Buquebus.

    Queria saber qual a diferença entre Buquebus e Seacat e qual compensa mais. E também, se independente de qual empresa sempre vou desembarcar na Colonia.

    Entrei nos sites das duas empresas mencionadas e não consigo fazer a compra para agosto, acho que preciso de uma data mais próxima da viagem, certo? E qual a diferença da compra pelo site da Argentina e do Uruguai?

    Desculpa, são mais dúvidas… rs

  37. Jam,
    Depende do site e em qual opção de país vc escolheu. Pelo que vejo, por este preço grande, a maior possibilidade é que seja em pesos Uruguaios, totalizando aí 180 reais. Mas, mesmo assim, verifique qal o país (a bandeirinha acima do site) vc escolheu para comprar as passagens. No Seacat, tem abaixo expressado qual o valor (se argentino ou uruguaio). Veja este post que eu coloquei as infos.

  38. Entre Seacat e Buquebus compensa a que estiver mais barata, simples assim. Os barcos são os mesmos. Sim, você sempre vai desembarcar em Colonia e de lá completar o rajeto até Montevidéu ou Punta de ônibus. A única diferença em comprar pelo site da Argentina ou Uruguai é o valor que é expressado na moeda que vc escolheu. Provavelmente não abriram ainda as vendas para agosto por estar longe.

  39. Olé Thiago,
    Irei para BsAs dia 15/04, retornando para o Rio de Janeiro dia 20/04. Nesse meio tempo eu gostaria de passar 1 dia ou 2 em Montevidéu. Acredito que por estar um pouco em cima, estou tendo muuita dificuldade em achar vagas nos barcos dessas companhias (só vejo as passagens mais caras). Como estou tendo toda essa dificuldade em ir direto para Montevideo (agora tem percursos de barco até lá, não necessitando fazer de ônibus a partir de Colonia), estou começando a cogitar saltar em Colonia e continuar de ônibus ou de carro.
    1- Existem locadoras de Carro em Colônia? Qual o preço aproximado de um carro para fazer esse percurso?
    2- Caso eu alugue um carro, mas consiga a passagem de barco para a volta (Montevidéu -> BSaS), é possível que eu deixe o carro alugado em Colonia na cidade de Montevidéu?
    3- Eu sei que essas companhias vendem passagens de barco até colonia que já incluem a ida de ônibus até Montevidéu, mas existem ônibus públicos, desvinculados dessas companhias, que eu possa pegar em Colonia até Montevidúe? Se sim, vale a pena?
    4- Por último… no site da Seacat, quando eu preciso preencher os dados dos passageiros, logo no início pedo o meu documento e o número. No exemplo que voce botou aqui em cima você usou o passaporte, mas o meu passaporte está vencido e pretendo usar minha identidade. Qual opção escolho? DNI, celula de identidad…?

    Espero que você possa me ajudar,
    Obrigada desde já!

  40. Olá, Larissa…

    1/2 – Existem diversas locadoras de veículos em Colonia. Na frente do Porto da Buquebus. Cada um com preço e condição diferente, alguns cobram uma reserva de crédito, outras não. Você também pode optar entregar o carro em outras cidade, como Montevidéu.

    3 – Se vc optar por isso, melhor comprar passagem BsAs – Colonia, de lá alugar carro ou ver um ônibus direto para Montevidéu. Não vale a pena comprar a passagem indo pra Monteviéu, que fica mais caro. Vale a pena sim, veja se pode ficar o dia inteiro e aproveitar Colonia.

    4 – Cédula de Identidade, no Uruguai e na Argentina vc pode entrar com seu documento de Identidade (RG) atualizada, não precisando de passaporte.

  41. Olá Thiago!

    Gostaria de compras as passagens da Buquebus pelo site e dividir no cartão de crédito. Você já fez isso? É aconselhável ou não? Sabe se tem juros?

    Obrigada.. Ana

  42. Olá Thiago! Muito obrigado pelo seu post e a sua paciência!
    Também gostaria de sua ajuda e opnião! Só vou viajar em Julho e estou na dúvida de quando comprar… fiz a simulação no site da buquebus e o campo para identidade cabem cerca de 9 dígitos, mas são 13… que faço?

  43. Compre com pelo menos um mês de antecedência para garantir a vaga. Veja direito se o documento que pede é a ID mesmo, se for é só digitar. Aceita lá a identidade original atualizada ou passaporte.

  44. Olá. Não li todos os comentários, portanto desculpem se for redundante. Há uma opção bem mais barata, para quem vai sem veículo: Cacciola. São catamarãs que atravessam de Carmelo (Uruguai) a Tigre (Argentina). Eu fiz apenas a travessia de barco, mas parece que eles vendem o pacote completo de ônibus + barco. Comprei ida e volta (a volta em aberto) por 77 dólares. Não aceitam cartão.

  45. Esqueci de dizer. Não aceitaram cartão, mas foi na bilheteria. Pela Internet, não sei. E foi tranquilo comprar e embarcar na hora, assim como foi tranquilo voltar.
    E a travessia é muito mais pitoresca do que a do Buquebus.

  46. Olá, Thiago!
    Muito boas as suas dicas. Mas fiquei realmente impressionada com a mudança nos preços de um dia p/ o outro no site da Buquebus. Já estou comprando muito em cima, para o feriadão da Semana Santa e os preços já estão normalmente mais altos. Mas a pesquisa de domingo para terça já teve uma mudança enorme! Estarei em Buenos Aires e queria comprar passagens para dois dias indo para o Uruguai. Mas, por enquanto, comprei somente para Colonia. Os seus esclarecimentos irão me ajudar a decidir se compro mais uma ou não. Vamos às dúvidas:

    1) O domingo é um bom dia p/ visitar Colonia? Espero que não seja um dia "morto" e sim com movimento na cidade e nos restaurantes. Comprei a passagem do Buquebus chegando em Colonia às 9h30 e saindo às 17h30, pois prefiro chegar em B. Aires mais cedo, sobretudo por ser um domingo.

    2) Nos e-tickets do Buquebus há a orientação para se apresentar 2 horas antes do embarque! Só vi após a compra e minha pergunta é: há mesmo essa necessidade de embarcar tão antes? Isso me desanimou, pois na volta, por exemplo, eu terei que me apresentar às 15h30 no porto, o que diminui consideravelmente o tempo (já curto) para aproveitar a cidade.

    3) O que me leva a outra questão: você acha que é muito cansativo fazer ida e volta B. Aires-Montevidéu no mesmo dia? Pensei em pegar o barco que chega às 10h30 em Montevidéu e voltar no das 19h (chegando em B. Aires às 22h). Porém, além dos preços salgados, esse fator de ter que embarcar com duas horas de antecedência me desanimou um pouco…o que você acha? Vale a pena para pelo menos fazer o city tour e almoçar em Montevidéu? Ou você acha que é muito cansativo p/ um dia só?

    Ah, uma última dúvida: no Uruguai o peso argentino costuma ser aceito ou terei que levar algumas cédulas de peso uruguaio?

    Agradeço desde já!
    Abraços,
    Marcella (marcella.vieira@gmail.com)

  47. Olá, Marcela!
    1- O domingo é muito bom em Colonia, mas não acho que possa ser um dia sme gente. No feriado brasileiro, muita gente vai visitar. Buenos Aires também lota, principalmente pq tem promoção de passagem rolando na rede.

    2 – É como uma viagem internacional, é bom chegar 2h antes, para pegar fila, fazer check-in e despachar as malas.

    3 – Pode ser cansativo. Pelo que vivenciei, a viagem de colonia até Montevidéu é de ônibus, o barco não vai direto para a capital. Vale a pena a visita à capital, é fácil de conhecer lá.

    4- No Uruguai eles geralmente aceitam Real nos restaurantes, ou dólar. Mas também vc pode rocar no Cambio por pesos uruguaios para usar em lojas, supermercados, etc.

  48. Ola Thiago, gostaria de uma ajuda , estou tentando comprar pela internet o buque bus de Colonia -Buenos Aires-Colonia ,mas não estou conseguindo, naquela parte que aparece nome do passageiro, mesmo colocando a nacionalidade brasileira e o RG, eu tento avançar a próxima etapa mas ele sempre pede o doc.fact-CUIL,CUIT,DEXT.
    E nessa parte que você mostrou aqui(muito bem explicado por sinal) eles nem estão ti pedindo esse cuil,cuit, tem alguma coisa que eu não fiz(ou fiz errado)ou o site esta com problemas?

    Obrigado

  49. Oi thiago, fui realizar uma compra na seacat e na primeira etapa, qd escolhi os dias e os horários, o valor total apareceu um valor em pesos argentinos ($865), porém na hora de finalizar a comprar, o valor aparece tipo com um desconto e fica menor o valor total. sabe me explicar pq isso? vi no seu exemplo acima do post, o valor total na primeira etapa estava $522 e na hora de finalizar ele tb diminiu.

  50. Isso acontece porque é um número gerado somente para cidadãos argentinos. Na hora que você troca a Nacionalidad para "Brasil", um número é gerado automaticamente. Caso isso não aconteça com você, troque o seu navegador ou atualize-o. Eu usei o Chrome, mas você pode usar outros como o Safari, Internet Explorer ou Mozila Firefox.

  51. Olá..parabéns pelo blog…bem esclarecedor….uma pergunta…vc sabe qto está o peso uruguaio em relação ao real?? quanto seria em média uma passagem de barco de Montevideo pra Buenos Aires? Valeuu

  52. Olá, Naty. Obrigado! Quando viajei, o real estava valendo 9 pesos uruguaios. Veja algum site de conversão para ver quanto está atualmente. Passagem de Montevidéu para Buenos, depende muito do dia que vc vai.. No site da buquebus vc pode fazer uma simulação de preços.

  53. Olá , gostaria de saber se você tem algum parâmetro de preço por experiencia própria ou de algum conhecido, pois a passagem que um conhecido comprou ficou em 5800 pesos uruguaios, e saiu por +- 1300 reais no cartão, seria por conversão para dolar e depois para real? você saberia algo a respeito?

  54. Felipe,

    Se vc compra em pesos uruguaios, realmente o cartão converte para dólar e depois para pesos. Mas isso não significa que o preço vai ser maior. O problema tb são as taxas que são combradas para compra no exterior. Tipo, IOF, etc. Outra coisa, para comprar em preço menor, é necessário comprar antes, se não vc vai achar preço alto sempre, comprando em cima da hora.

  55. Thiago, estou indo para BSA em setembro e gostaria de passar um dia em Colônia e depois seguir para Montevideu… Qdo for comprar o buquebus, compro um trecho só, Bsa-Montevideu, e qdo chegar em Colônia paro e no outro dia sigo caminho, com o mesmo bilhete que embarquei em BSA? Ou tenho q comprar primeiro BSA-Colônia e depois, Colônia-Montevideu?

  56. Vinícius, se comprar Buenos – Colonia, daria para passar um dia sim em Colonia, aproveitar a cidade e seguir viagem. Mas aí vc deveria comprar o trecho direto para BSAS – Montevidéu, vc desembarcaria em Colonia e de lá já seguiria de ônibus direto para a capital. Ou seja, não daria tempo. Recomendaria a você um trecho Bsas Colonia, passar o dia na cidade e seguir viagem para a Capital de ônibus que pode ser comprado lá no terminal da Buquebus mesmo (eles podem te dar infos de outros lugares para comprar). O outro trecho que vc poderia comprar seria o Montevidéu Bsas, daí eles já te dão o ônibus para você ir até Colonia e pegar o barco. Masss, se vc quiser e tiver vontade, pode também alugar um carro. É tranquilo dirigir nas estradas do uruguai, dá para ir até Punta se quiser e devolver o carro depois em Colonia. O problema maior é dirigir em Montevidéu, o resto é tranquilo. Se pensar nisso, veja nossas postagens sobre o Uruguai, alugamos um carro lá. Boa viagem!

  57. Você pode comprar na hora mas corre o risco de pagar mais caro e não er vaga. Agora, não sei se aceita dólar. Melhor garantir levando a moeda local (pesos uruguaios, caso esteja no Uruguai) ou pagar em cartão de crédito.

  58. Não! Alguns restaurantes do Uruguai aceitam Real. E poucos da Argentina aceitam o Real. Mas não aceitam pesos uruguaios na Argentina. Alguns pontos do Uruguai se aceita o peso agerntino, mas são poucos. O ideal é trocar lá pela moeda local ou já levar daqui.

  59. Thiago, tudo bem! Estava precisando de uma ajuda! Iremos da Argentina para Montevidéu. Com isso estamos tentando comprar as passagens da Argentina para Montevidéu pela BUQUEBUS e nos deparamos com um pequeno problema… o site não tem espaço suficiente para colocarmos toda a numeração do nosso RG. Daí estamos com receio de comprar e não aceitarem.Sabe informar se podemos alterar o bilhete quando chegarmos na Argentina na BUQUEBUS ou se eles aceitam com a numeração faltando? Como são para 07 pessoas queríamos deixar garantida essas passagens e na tarifa econômica. Agradeço desde já sua atenção! Esperamos seu retorno.

  60. Rafaela. Deve ter algum problema na hora de vc digitar. Quando vc escolhe CEDULA BRASILEIRA, ele te dá a opção de 10 dígitos. Inclusive, aceita de ID de Minas Gerais, que tem as letras MG no início.
    Sendo assim, talvez vc tenha escolhido a opção errada, como CEDULA ARGENTINA, que só aceitam oito dígitos. Verifique se vc selecionou a Brasileira antes de digitar os números. Se vc colocar incompleto, não vão aceitar nao, e vc corre o risco de não entrar no país ou não embarcar. Verifique que é a Identidade e não o CPF.

  61. Thiago, veja se pode ajudar. Fiz cotação pela Buquebus de ida Buenos/Aires Montevidéu e volta Colonia/Buenos Aires. No site uruguaio, o preço ficou em $9.495,00; quando cotei clicando na bandeira do Brasil, o valor ficou em $4.808,00. Quando faço a conversão para Real, gera uma divergência significativa. Respectivamente: R$922,91 e R$1.335,10. Por que está sendo gerada essa diferença de cotação?

  62. No site Uruguaio ficou em pesos uruguaios, que são mais ou menos $1 = R$9. Talvez, quando clicou na bandeira do Brasil, o preço foi dado em peso Argentino. Neste post eu chamo atenção para isso, dê atenção a isso no momento da compra.

  63. Thiago, obrigado pela atenção. Acredito que tenha acontecido exatamente isso. A dúvida se dá porque quando se converte o valor cotado em pesos uruguaios para Reais ($9.495 = R$922,91) e o valor cotado em pesos argentinos para Reais ($4.808,00 = R$1.335,10), não se chega ao mesmo valor.

  64. Leonardo, é provável que o uruguai cobre taxas e impostos diferentes da Argentina. Ou seja, isso reflete no preço lá na frente. Escolha sua opção e boa viagem,

  65. Olá Thiago,

    Fiz todo o procedimento pela Seacat e fui direcionada para a página da Dineromail. Lá pedia um número de documento, mas não constava a opção Cédula de identidade, apenas documentos argentinos. Deixei o DNI e inseri o número do RG. Depois, inclui os dados do cartão de crédito. A transação deu erro "a operação não foi recusada" e agora não sei se é algum problema com o documento ou com o cartão. Você sabe algo sobre isso? Obrigada e abraços.

  66. Pode ser que seu cartão não esteja autorizado a operar no uruguai ou Argentina. Ou então não é internacional;. Verifique isso. O procedimento de comprar é por dinheiro mail mesmo, vc dá os dados e ele autoriza as compras, bem simples.

  67. Olá Thiago!
    Estou a dias tentando comprar passagem pela empresa buquebus pelo meu cartão de crédito visa, mas nunca consigo finalizar a compra, da uma mensagem depois q faço a finalização como se fosse invalido o site… Não sei mais o que fazer. Estou indo para Montevideo e minha intenção, caso não consiga comprar pela internet, é compra na hora do embarque, será que isso é possível? Obrigada desde já. Abraços

  68. Gabriela, verifique se seu cartao é internacional e se ele está desbloqueado para este tipo de transação. Comprar em cima da hora pode ser arriscado, pode ser que vc nao ache na hora.

  69. Olá, Maykon. Obrigado pela audiência. =)
    O uruguai é um país do Mercosul, ou seja, você pode fazer a travessia tanto para Buenos quanto para o Uruguai apenas com a identidade. Para ir para Buenos ou Montevidéu de avião também vale. Só fique atento para que a identidade esteja atualizada, nova! Antiga eles podem encrencar, cuidado!

  70. Olá,
    Gostaria de saber se a pessoa recebe o eticket da buquebus no momento exato da compra ou se demora um pouco pra eles mandarem por email. Efetuei o pagamento e apareceu a seguinte mensagem:
    Su pago ha sido ingresado
    • La compra que usted realizó ha sido confirmada pero no hemos podido procesar el pago de la misma. Por favor NO REALICE UNA NUEVA OPERACION para no generar una duplicidad de la misma. LA EMPRESA NO SE RESPONSABILIZA POR COMPRAS DUPLICADAS. Tenga a bien contactarse a la brevedad al teléfono *130 en el horario de 9 a 19 para confirmar el pago de sus pasajes. También puede contactarse por E-Mail a ventainternet@buquebus.com.uy informando su nombre y un teléfono para que nos podamos contactar con usted.
    • Una vez que el pago sea realizado, puede ingresar al sitio WEB nuevamente y desde la opción 'Mis Compras' puede acceder a sus E-Tickets, E-Voucher y E-Remito para poder imprimir.

    Eles só liberam o E-ticket quando o cartão libera o pagamento?
    obrigada

  71. Oi Thiago, estou indo para Buenos Aires semana que vem, como não planejei bem, já paguei o hotel para todos os dias em BAs. Queria saber se dá para conhecer Montevideo em um dia, ir e voltar no mesmo dia. Como faço vou de aviao pelo aeroparque bem cedo e volto tarde ou vou pela Seacat ou Buquebus? Preciso de dicas.
    Abraços,
    Camila

  72. Acho difícil, se for de Avião o processo de embarcar e despachar e comparecer ao aeroporto duas horas antes é estressante e vc perde aí no mínimo 5 horas. Além de ser um caos o trânsito na capital uruguaia. De buquebus a viagem dura 1h30, mais ou menos, além do ônibus. Pois, a Buquebus e Seacat te dão um ônibus para ir até a Montevidéu – de Colonia del Sacramento – já que os barcos não embarcam direto na capital. O trecho é – onibus da buquebus de Montevidéu para Colonia, barco de Colonia para BAs. Eu indicaria ficar pelo menos uma noite em Montevidéu e conhecer um pouco Colonia. Assim fica muito superficial e muito rápido, além de que vc vai ter pouco tempo para fazer as coisas e gastar muito tempo se locomovendo.

  73. Olá thiago…Muito bom o tutorial que você fez. Meu problema é o seguinte: quero comprar ida e volta de BUenos aires até Montevideu em dezembro/2014, acontece que nem a buqebus nem a seacat tem passagens disponíveis. Você dizer se já acabou, ou nesse período não é possível comprar on line. Está estranho, parece que acabaram as passagens, mas ainda faltam 5 meses. Grato pela ajuda.

  74. Oi Thiago, tudo bem? Iremos para Argentina em Dezembro, de 14 – 27, e entre os dias 15 e 17 gostaríamos de passar por Uruguai (Colonia – Montevideo – Punta).
    Procuramos as passagens no site da Buquebus, porém o preço nos assustou (mais de 600 reais para cada um), por ser um barco e não avião, não esperávamos gastar isso.
    Procurei também pela Seacat, mas quando coloco as datas não aparece nenhum horário disponível. Será que está muito cedo para procurar para dezembro ou eles não devem ter mais barcos disponíveis?

    Outra dúvida, acha melhor trocarmos o dinheiro lá e reservarmos por lá mesmo ou é muito arriscado?
    Obrigada pela ajuda desde já.
    Abs,

  75. Olá Thiago, muito bacana seu site.
    Eu e uns amigos vamos fazer uma viagem de moto saindo de BH e passaremos por Buenos Aires, onde temos a intenção de ficar por aproximadamente 4 dias. De lá, estamos querendo pegar o buquebus ou a seacat e atravessarmos com nossas motos para o Uruguai para darmos continuidade a nossa viagem retornando para BH através do Sul do Brasil. Poderia me ajudar em algumas dúvidas?
    – é possivel comprarmos passagem só de ida?
    – estamos com medo de comprar a passagem com antecedência porque estamos com medo de ter algum problema no meio da viagem e correr o risco de não chegar na data que compramos a passagem. Você acha que assim que chegarmos em BA, comprarmos as nossas passagens, com uns 4 dias de antecedência, conseguimos achar vagas? E o preço, varia muito de comprar antecipado ou na hora? Tem idéia de quanto? Se o dobro, por exemplo…
    – Sabe de algum hotel ou hostel para nos indicar em Buenos Aires, Colônia, Montevideu e Punta del Este? Pois pretendemos passar por todos estes lugares, estamos pesquisando hospedagens boas e baratas…
    Se puder fazer a gentileza de me responder, desde já agradeço

  76. Possivelmente não está disponível por conta da data estar muito longe, e sim, é muito arriscado tentar comprar lá e não conseguir passagem. É a mesma lógica do avião, comprar de última hora é arriscado, mais caro e pode não ter lugar disponível. O mais seguro é comprar pelo site. A qualidade do serviço da Seacat é muito bom, aliás, eles usam o barco da Buquebus. Boa viagem!

  77. – É possível comprar só de ida, basta selecionar no site na hora da compra.
    – Comprando muito em cima da hora vc corre o risco de não encontrar passagem e, dependendo do mês, pode ser mais difícil ainda. O preço fica mais caro em cima da hora. Não tenho ideia de preço, mas ele deixa mais caro, pq sabe que quem compra em cima da hora está precisando viajar – a mesma lógica das aéreas.
    – Eu fiquei em um hotel no centro, vc tem que buscar a melhor avaliação nos sites de busca e que tenha estacionamento, já que vc vai de motocicleta. Depende do que procura, de moto pode valer a pena mais distante do agito da cidade grande e com mais epaço. Mas não conheço hostel na cidade, apesar ue os hoteis estão mais baratos que no Brasil.

  78. Thiago, tenho dupla-cidadania….se eu quiser usar meu passaporte europeu na imigração Argentina-Uruguai, devo usar o numero deste passaporte na compra do bilhete do Baquebus?

  79. Carlos, leve para apresentar na imigração o mesmo documento que vc cadastrar no site. Ou carteira de identidade (RG) atualizada, ou passaporte. Se cadastrar um e apresentar outro, vc corre o risco de não poder entrar no país.

  80. Thiago, vi num site que tanto a Argentina como o Uruguai tem relações de isenção de visto para o pais da união europeia…. penso que se eu utilizar o mesmo método que se usa para ir para os EUA funcionará (Sair do Brasil com Passaporte Brasileiro e entrar no exterior com passaporte europeu), o que acha?

  81. eles também têm isenção de visto para Brasileiros. É o tratado do Mercosul. Tanto que vc pode levar até a carteira de identidade atualizada. Não vejo difrença neste caso da Argentina e Uruguai em utilizar passaporte europeu.

  82. Thiago, estou comprando as passagens pelo site da buquebus, e dependendo do idioma escolhido, os valores são diferentes, após a conversão em real.
    1. Primeiro, se eu comprar pela bandeirinha do Uruguai, os valores saem expressos em pesos uruguaios ($1.704) que convertendo equivalem à R$ 161,27.
    2. Segundo, se eu comprar com a bandeirinha do Brasil, saem em pesos argentinos ($ 740) que equivalem à R$ 200,05.

    Porque essa diferença de preço? Se eu comprar em pesos uruguaios mesmo eu posso ter algum problema no embarque ou na hora da fatura do cartão eu posso ter alguma surpresa na conversão? Será que são convertidos para dólar e depois para real? Qual seria a melhor alternativa, comprar em peso argentino ou uruguaio? Desde já agradeço.

  83. Você não terá problema em comprar com a bandeira uruguai. O valor subiu por conta dos impostos, que são diferentes na Argentina e no Uruguai. Você só terá surpresa na fatura se o dólar subir muito, pq toda conversão é em dólar. Tanto faz comprar em qualquer bandeira. Mas eu optaria pelo uruguaio, já que está mais interessante o preço.

  84. Estou tentando comprar o ticket de Buenos Aires para Montevideu pelo site do buquebus clicando na bandeira do Brasil, quando abre a opção mais viável é classe econômica de $ 1704 é isso mesmo? quanto dá em real?

  85. Adeilda, o porto fica em Puerto MAdero, não tem mais próximo ou vários pertos de bairros. Pesquisando as passagens na Buquebus vc pode ver se tem a opção de ir de Punta para Buenos debarco direto ou é luigado por ônibus

  86. Bom dia!

    Thiago, pesquisei no site da Buquebus e verifiquei algumas informações de passagens que saem direto do porto de Montevideo, ou seja, não é necessário ir até Colonia de ônibus para pegar o navio, correto?
    Fiquei na duvida, pois a maioria dos comentários acima somente menciona que é necessário ir até Colonia para pegar o navio.
    pode me ajudar por favor?
    Obrigado.

  87. Sim, Luciano. Na época que comprei, em 2013, parece que não havia esta opção, somente pegando o ônibus e fazendo o trajeto até Colonia. Mas parece que agora existe a opção de sair direto de Montevidéu para Buenos Aires de navio. Pesquise no site da Buquebus e veja quais as opções eistentes. Este post foi publicado em 2013, mas parece que houve mudanças nos trajetos. Um deles é esta viagem direta.

  88. Prezado Thiago, vou pegar carona nesse post. No momento do pagamento, na pagina do Dineromail, eles pedem numero de documento, entretanto não consta opção nem de passaporte, nem RG. O que fazer? obrigado.

  89. Oi Thiago, estarei indo a Buenos Aires em Dezembro e pretendo ficar em Colonia de 23 a 26/12, você tem alguma dica de Locadora de veiculos em Colônia e também sabe me informar se em Colônia o Peso Argentino é aceito normalmente em restaurantes, Hotéis etc… ou terei que fazer câmbio em Colonia.
    Obrigado,
    Toninho.

  90. Acho que aceita sim. Eu paguei com real e eles aceitam nos restaurantes numa boa. Para vc encontrar uma locadora boa, ao redor do Porto da Buquebus existem um onte de locadoras. É só pechinchar e escolher o melhor custo-benefício. Acho que aluguei pela Marítima e foi a melhor opção na época.

  91. Não consigo comprar passagem pela Seacat pelo site uruguaio, de Colonia para Buenos Aires. Usando o cartão VISA sempre dá uma mensagem de erro. Comprei o trecho de B.A p/ Montevidéu pelo site argentino e deu tudo certo.
    Pergunto: Posso comprar a passagem Colônia – B.A pelo site argentino???
    Não vai dar problema???

  92. Olá!! Qro comprar o bilhete de buenos aires a colonia pra passar o dia em colonia… Só q lá diz q a compra não emite fatura, o q qr dizer isso? se eu comprar pela internet tem algum comprovante q chega por email pra eu apresentar na hora do embarque? dps q eu comprar pela internet minha passagem vai estar garantida e não preciso fazer mais nada? e para embarcar tenho chegar qto tempo antes? Lá em colonia aceita pesos argentinos ou real? Obrigada!!!

  93. – Quando você comprar a passagem eles mandam um e-mail com o bilhete, vc imprime ele e embarca
    – É bom chegar uma hora antes no embarque, para fazer o check-in no porto e fazer o embarque
    – Em Colonia, em alguns lugares, se aceita real, peso uruguaio e o peso argentino. (restaurantes, comércio, etc)

  94. Fala Thiago!

    É possível encontrar outros ônibus indo dos terminais rodoviários de Montevideo para Colônia em outros horários? Ou seja, eu tenho que reservar ônibus montevideo-colônia obrigatoriamente pela buquebus?

    Porque eu vou ficar em colônia um dia todo e só embarcar para Buenos Aires no dia seguinte.

  95. No terminal de Tres Cruces você pode comprar passagem para onde quiser a partir de Montevidéu. Punta, Colonia, etc. É só ir lá, comprar para Colônia, curtir o dia e comprar depois para Buenos, se quiser.

  96. Olá Thiago, gostaria ir de Buenos Aires para Montevideo em 13 de janeiro 2015 (terça), no site da Buquebus encontrei o novo barco Francisco por $ 1.995 pesos uruguaios, que faz o trajeto em cerca de 2 horas, caso eu deixe para comprar lá em BsAs corre o risco deste valor subir? Arrisco comprar antecipadamente no cartão pelo site? Pelo que eu percebi os barcos da Seacat são menores e mais baratos, certo?

  97. Os barcos da Seacat e da Buquebus são os mesmos, inclusive com o nome Buquebus em todos. São da mesma qualidade, apenas veja os horários e duração da viagem. Outra coisa, deixar para comprar na hora vc correrá o risco de não achar e ainda vai pagar mais caro, a mesma lógica da compra de passagens de avião. Boa viagem!

  98. Saudações!

    no dia 30 de dezembro comprei passagens de ida de MTVD direto para BA e volta de BA para colônia. Entretanto minhas compras não foram efetuadas com sucesso… recebi um e-mail dizendo que a compra foi confirmada mas não foi possivel processar o pagamento…
    utilizei um cartão que habitualmente realizo compras internacionais e não acho que esteja nele o problema…

    o estranho foi que no e-mail, pediram para eu entrar em contato mas os e-mails que eles me enviaram estão retornando…

    estou com medo de tentar de novo e dar compra repetida no futuro, visto que no momento da compra disse exatamente que não se responsabilizariam por compras duplicadas.
    alguma sugestão?
    Agradeço!

  99. provavelmente não foi creditada a compra mesmo. Veja se consegue entrar com sua operadora de cartão para saber qual foi o problema, se não foi debitado, refaça. Na pior das hipóteses há um telefone no site, vc pode entrar em contato com eles mais facilmente assim,. apesar de ser ligação internacional.

  100. Depende da Bandeirinha que vc escolheu. Dá uma procurada embaixo das informações, geralmente aparece lá. De qualquer forma, pela lógica, se estiver com muitos números, é que é em pesos uruguaios.

  101. Fala Thiago! Tudo Bem? Cara queria só uma opinião se for possível.
    Tenho um tempo de 5 dias para passar em BAs e queria deixar 1 ou 2 dias para conhecer Montevideu. Meu vôo de volta (saindo de BAs) é numa quarta feira 13:30hs, então eu estava pensando em sair segunda feira cedo de BAs e ir para Montevideu pela Buquebus… pelo o q entendi chegaria lá na hora do almoço, passaria o resto da segunda feira e a terça feira inteira e na quarta feira cedo sairia de Montevideu para BAs para pegar o Vôo no aeroporto de BAs às 13hs.
    Voce acha que da tempo tranquilo? É que não sei se entendi bem esse tempo de trajeto porque li que passa por Colonia Del Sacramento e tal..
    Valeu! Abraços

    Rafael

  102. Rafael,
    Você deve verificar o seu voo, onde é (Ezeiza ou Aeroparque) e sincronizar o horário do barco com seu voo, calcular a rota, se dá tempo de chegar ao aeroporto tranquilamente, etc.
    Veja no site dos barcos Buquebus ou Seacat se eles têm a opção de de barco direto de Buenos Aires para Montevidéu. Muitas viagens eles passam por Colonia e depois te dão um Ônibus até Montevidéu. Mas esta opção vc nao pode parar em Colonia, só desce e pega o ônibus. Uma boa opção é comprar só para colonia, passar metade do dia lá e seguir para Montevidéu contratando um ônibus – ou de carro alugado, a depender da sua paciência com o trânsito louco da capital uruguaia. Em dois dias vc consegue aproveitar muito de Montevideu e Colonia.

  103. amigo, fiz a compra pelo site da buquebus mas me enviaram um email dizendo que o pagamento ainda nao havia sido autorizado, não sei o que fazer pois tenho que comprar as passagens mais tenho medo que realizando uma nova tentativa venha uma cobrança duplicada.
    Acho que é costume depois de 3 dias úteis se a compra não for autorizada que ela seja automaticamente cancelada, pois é assim aqui no Brasil e nos EUA mas não sei como é lá.
    Eles também não respondem os emails, qual procedimento você vê como o melhor pra mim agora? Abraço

  104. Pode se que seu cartão de crédito – por algum motivo – não esteja autorizado para esta operação. Confira ligando na empresa que administra o seu cartão para ver se já fizeram o crédito na fatura e qual o possível problema. Assim eles vão te orientar para ver qual a solução para finalizar a compra. Imagino que seja isso.

  105. Eita amigo, fiz isso assim que recebi o email e fui informado que o problema não era com eles e que não haviam recebido nenhuma notificação de compra, disseram que podia ser falha da comunicação entre o site e a bandeira. Enfim, obrigado!

  106. Olá Thiago, boa tarde!

    Parabéns pelo blog.

    Saberia me dizer se existe a possibilidade de compra pelo telefone ao invés do site Buquebus e Seacat? Os sites são muito confusos e tenho receio de passar pelo mesmo problema que os colegas acima.

    O meu trajeto será de Buenos Aires para Colônia no dia 24/07, de Colônia para Montevidéo no dia seguinte (de ônibus seria a melhor opção? é interessante comprar anteciapado as passagens também?), de Montevideo para Punta del Este (também de ônibus, ou compensa ir de barco nesse caso?).

    Minha maior dúvida é que como estarei em Punta e preciso voltar à Buenos, qual seria a melhor opção? Voltar para Montevideo e pegar um barco direto? Ou existe opção de Punta para Buenos?

    Muito obrigado, Thiago. Abs.

  107. Manoel,
    Existe uma operadora da Buquebus em Porto Alegre – telefone (51) 3358.2588. Se cadastrando no site, acho difícil haver problema, já que vc conta com a ferramenta de web-checkin. Não conheço pontos de venda no Brasil da Seacat, portanto vc pode ligar nos tels deste link para se informar – http://www.seacatcolonia.com/puntos-de-venta.php.

    Quando fiz o trajeto de Colonia para Montevidéu fiz aluguei um carro, mas existem várias operadoras de ônibus. Em Montevidéu saem vários ônibus para Punta del Este pelo terminal de Tres Cruces. Não conheço a rota de barco para lá;.

  108. Prezado,

    Parabéns pelo site!!!
    Eu comprei as passagens agora para Julho. Estava tudo certo até imprimir os bilhetes. Ao final da compra achava q estava tudo certo, mas na volta no bilhete diz SIN BUS de Colônia. Na hora da compra parecia que já existia ônibus que me levasse até o terminal de Montevideo, soh que no bilhete vem isso. Estou com medo de acabar em Colônia sem o ônibus da volta. Isso eh normal? Meu trajeto acaba onde? E caso realmente não tenha o ônibus da volta de Colônia a Montevideo, eh possível comprar esse ônibus diretamente lá? Abrracos e trio!

  109. Gabriel, veja se a passagem não é direta para Montevidéu. Se for, vc vai direto pra Capital de barco mesmo. Se chegar em Colonia e não tiver ônibus para Montevidéu, lá no porto vc pode contratar tranquilamente a viagem – ou em lojas próximas. Se chegar em Montevidéu, do terminal de Tres Cruces saem vários ônibus para Colonia. Tente ver no seu bilhete como está esquematizado isso, qual a duração da viagem, etc. Na dúvida maior, melhor você ligar na companhia de viagem e tirar esta dúvida. Quando eu fui, a Seacat disponibilizou um ônibus de Monteviéu para Colonia. Em Colonia (quando cheguei) preferi alugar um carro. Boa viagem!

  110. Segue abaixo as informações extraídas do bilhete.
    IDA .
    SALIDA BUS LLEGADA BUS SALIDA BUQUE LLEGADA BUQUE . Montevideo Colonia . Colonia Buenos Aires FECHA/HORA PARADA FECHA/HORA PTO. SALIDA PTO. LLEGADA 07JUL 01:15 hs. TRES CRUCES 07JUL 04:30 hs. Terminal 3 Cruces Pto De Dna Norte . TARIFA CLASE SERVICIO MAYOR DE 11 ANO TURISTA Buque E.I. (3 hs) + Bus MVD (2:30 hs)

    VUELTA .
    SALIDA BUQUE LLEGADA BUQUE SALIDA BUS LLEGADA BUS . Buenos Aires Colonia SIN BUS FECHA/HORA PTO. SALIDA PTO. LLEGADA FECHA/HORA PARADA 12JUL 09:45 hs. Pto De Dna Norte Puerto De Colonia 12JUL 13:00 hs.
    . TARIFA CLASE SERVICIO MAYOR DE 11 ANO TURISTA Buque E.I. (3 hs) + Bus MVD (2:30 hs)

    Quando comprei entendi que a viagem seria de ônibus do terminal de Montevideo até Colonia e de lá uma barca até o porto de Buenos Aires, e a volta seria do porto até Colônia e depois o ônibus até o Terminal de Montevideo, só que no fim o bilhete da passagem apareceu SIN BUS na volta. É normal? Temos medo de ficarmos sem a volta e presos em Colonia Del Sacramento.

  111. Acho que tem ônibus sim. Mas é preciso que confirme. Liguem no atendimento da empresa que vc comprou, melhor assim. Mas, na pior das hipóteses, fique tranquilo que Colonia tem várias opções de ônibus para Montevidéu. Dentro e fora do porto, não é difícil. Sendo assim, melhor ligar na companhia, tem os telefones nos sites e tirar esta dúvida de vez. Pelo que vi, sai do porto de Buenos Aires, sem ônibus e segue pra Colonia. + ônibus até Montevidéu.

  112. Thiago, estou no site do Buquebus, ja preenchi quase tudo, inclusive dados dos passageiros, agora estou na parte dos dados do veículo, onde pede numero de patente e numero do motor, estou em duvida e nao sei onde colher essas informações, se puderes me ajudar!
    Grato!

  113. Thiago,
    Parabéns pelo site. Tenho acompanhado suas dicas e tenho adorado!
    Você saberia me informar com que antecedência eu posso comprar a passagem B.A.- colonia Sacramento? Vamos viajar em dezembro e tentei fazer algumas simulações para saber o preço mas não consegui resultados. Diz que as datas não estão disponíveis. Desde já agradeço
    Audrey

  114. Audrey, acho que ainda não fica disponível para compra. Acho que vc pode comprar com tres ou dois meses de antecedência. Com tanta assim, eles não abrem as compras. Boa viagem!

  115. Olá Thiago, me ajuda por favor! Estou tentando comprar pelo site da Seacat para setembro, porém na tela para inserir os dados dos passageiros, quando clico em cargar aparece uma mensagem de erro "hubo un error en la carga del pasajero" e volta para a página anterior. Você já viu este erro? Posso estar fazendo algo errado ou é um problema do site? Já tentei em navegadores diferentes. Obrigada!

  116. Veja se há algo errado em alguma informação que vc deu. Fiz um teste aqui e deu certo. Pode ter sido erro no site também. Tente novamente colocando os dados dos passageiros. Ao lado dos passageiros tem um botçao "Ingresar" que vc deve clicar e colocar os dados dos passageiros que vão viajar. Se vc seguiu passo-a-passo o que eu escrevi acima no post e não deu certo, tente entrar em contato com a SeaCat por telefone.

  117. Obrigada Thiago e Franciellen, deu certo!!! Também comprei pelo site uruguaio, o valor realmente fica inferior do que comprando pelo argentino. Porém, a dica é ter muita atenção na seleção dos locais de ida e volta, porque por ser o site do Uruguai ele considera automaticamente que estará saindo de Colonia e mesmo mudando para BUE quando vai testar uma data diferente ele altera de novo para COL.

  118. Bom dia, Thiago vi que você responde a maioria das questões e resolvi pedir sua ajuda. comprei a passagem pelo Buquebus do Daytour para montevideo fiz o pagamento porem recebi que minha conta não havia sido processado o pagamento e no mesmo email dizia pra esperar uma ligação, já fazem 4 dias, não sei bem o que fazer!

  119. OI, Maya. Muita gente com problemas com a Buquebus. Ou de processamento do pagamento ou que eles não mandam e-mail. Neste caso, o que tenho dito pro pessoal aqui é ligar na buquebus mesmo e tentar resolver. Pois eles estão bem lentos neste tipo de atendimento. Existe uma operadora da Buquebus em Porto Alegre – telefone (51) 3358.2588. De repente, com um telefonema daqui (DDD do Brasil e não DDI da Argentina) vc consegue resolver ou pelo menos conseguir alguém da operadora que resolva.

  120. Olá !!!

    Tenho algumas dúvidas se puder esclarecer ficarei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grata. Comprei a passagem por uma agência de viagem cuja funcionária não tinha muitas informações. É necessário apresentar seguro de viagem , tarifa A o que significa? Dá direito a alguma coisa? Estaremos saindo de Montevidéu para Buenos Aires. Muito Grata

  121. Emília, não é preciso apresentar seguro de viagem, aquele do viajante. Porém, é bom fazer um para qualquer viagem internacional, ninguém sabe quando se vai precisar, né? Tem um tópico aqui sobre isso: http://goo.gl/y4d7uW — Sobre Tarifa classe A, se for a primeira classe, ela te dá direito a mais espaço, separado da classe econômica e algumas regalias, porém é bem mais cara. Na classe turística e na classe econômica não há marcação de cadeiras e vc deverá chegar e sentar nas cadeiras que estão disponíveis. Veja como é a viagem de barco no link: http://goo.gl/3y1Yz1 Boa viagem!

  122. Emília,

    Viajei no ano passado, outubro de BA para Montevidéu, de Buquebus, a viagem é ótima, pelo que vi não tem marcação de cadeiras. O barco tem um fresshop, lanchonete (bem cara).Quanto ao freeshop paga-se em dólar ou cartão de crédito. Muito bom.A duração da viagem são quase 3 horas. O Urugauy já deve estar no horário de verão, entram antes do Brasil.

  123. Gostaria de saber se é fácil pegar taxi no porto de montevideo. Estou chegando lá, vindo de Buenos Aires, e gostaria de pegar um Taxi direito para o Aeroporto Carrasco. É tranquilo? Tem Taxi oficial no Porto?

  124. Igor, eu não estive no Porto de Montevidéu, mas julgando pela estrutura que tem o porto de Buenos Aires e Colonia, o de Colonia bem pequeno, deve ter uma boa estrutura de taxis, com tendas com taxis oficiais e taxi também na porta. Além de outros serviços. Foi isso que encontramos nestes portos, portanto, deve ser muito parecido com Montevideu, que é a capital. Isso, julgando pela lógica.

  125. Thiago,

    Decidi comprar as passagens da SEACAT, porém comparando os preços do site uruguaio com o Argentino, o uruguaio sai mais em conta. Posso comprar pelo site uruguaio sem problemas?

    Obrigado desde já!

  126. Olha, Paulo. Eu nunca fiz este trajeto. O que posso dizer é que, sem trânsito, do Aeroporto de Carrasco até o Buquebus é mais ou menos uns 40 minutos. Só que geralmente o trânsito em Montevidéu é intenso. Eu não arriscaria, pelo atraso iminente e também porque você deverá pegar malas no aeroporto, arrumar táxi, despachar malas no buquebus e fazer check-in. Tudo depende do tempo, e eu não arriscaria muito, por já conhecer o trânsito que é na capital.

  127. oi tudo bem? comprei a passagem do buquebus faz um es e entro la pra imprimir, mas diz que nao tem passagem nenhuma, sabe se isso é normal acontecer?
    ja mandei email para o que seria o suporte, mas o email só volta e sinceramente vi que o site inteiro mudou e nao sei se fui enganhada. Nao sei se tinha prazo pra imprimir o bilhete.

  128. Boa tarde, Thiago!
    Pretendo comprar passagens da Seacat saindo de Colônia para Buenos Aires no dia 31 de janeiro de 2016, e a volta de Buenos Aires pela Buquebus para Punta del Este, no dia 04 de fevereiro de 2016. Estou com alguns receios, no entanto. Vi que no seu site vc explica o passo a passo para a compra das passagens, ocorre que quando fui fazer o mesmo, não aparece para mim o número argentino de identificação (nem ao menos aparece a opção, é como se não existisse), logo, não sei se é um problema isso. Outra questão é o fato de a hora de chegada do retorno ser por volta das 8h da manhã em Punta del Este e o voo de retorno para o Brasil ser às 13h e pouca do mesmo dia (dia 05), ou seja, sairíamos de madrugada de Buenos Aires no dia 04 e chegaríamos às 8h00 e pouca no dia seguinte em Punta e, às 13h e pouca pegaríamos em voo de volta. Você acha que daria tempo? Posso contar com a pontualidade dessa empresa? E a última questão relevante é o fato de muitas pessoas terem afirmado que não receberam o cartão de embarque via email ou, ainda, terem o cartão de crédito rejeitado. Existe outra forma de comprar a passagem?

    Obrigada!

  129. – Este número não é obrigatório, somente para argentinos.
    – Geralmente os barcos não atrasam, são bem pontuais, mas não sei como estará a condição de trânsito em Punta para pegar o voo de volta.
    – Acho que algumas empresas de turismo fazem a venda de tíquetes dos barcos, vc tem que procurar na sua cidade – claro que mais caro. Quando comprei não tive problema com nada, nem como horário, nem com pagamento e nem com entrega dos comprovantes por e-mail.

    Boa viagem!

  130. Boa Tarde Thiago.
    eu estou com viagem marcada para a argentina o dia 03 de março, eu gostaria de ir na colonia atraves do buquebus, sendo que é a minha primeira viagem internacional, gostaria de comprar com um preço mais em conta pelo cartao de credito aqui no Brasil para assim ir direto com todos passeios comprados, me de uma luz por favor esta encima já da viagem e eu quero muito ir na colonia e retorna no mesmo dia para Buenos aires, estou com medo apenas de me enrola na hora da compra e acaba gastando muito por favor me ajuda.

  131. Beelza, Leonardo. É bem simples fazer isso. Siga os passos desta postagem (acima) para comprar passagem entre Buenos Aires e Colonia. Veja qual o preço mais baixo entre Seacat e Colonia, a compra só ser feita com Cartão de Crédito. Depois de comprado, quando você estiver lá, se dirija até o terminal do Buquebus e vá até Colonia. A cidade é pequena, bem charmosa e muito boa de transitar, se preferir, no próprio terminal que vc descer em Colonia, pode contratar um passeio de city tour (não sei quanto custa). Assim vc pode conhecer a cidade e voltar a tempo de pegar o Barco de volta. Não é difícil. Aproveito para pedir pra vc nos seguir no facebook e nas redes sociais – http://www.facebook.com/proximoembarque

  132. Olá, tudo bem?
    Há um mes comprei passagens de ida a Buenos, partindo de Colonia, pelo site da Seacat. Ok, comprei sem problema algum!
    Agora, estou tentando comprar as passagens de volta (De Buenos Aires a Montevideo) e não estou conseguindo.
    Pelo site Uruguaio, é como se desse um erro na hora de gerar a tela para pôr os dados do cartão, como se fosse "site inexistente". Pelo site Argentino, ele até chega a deixar eu colocar os dados do cartão, mas não concluiu a compra, aparecendo uma mensagem dizendo que a compra não pode ser efetuada a partir de outro pais.

    Não entendi!

    Tentei por cartão internacional, tanto que efetuei a compra normalmente para a ida até BsAs.

    Sabe me dizer se não é mesmo possivel efetuar essa compra ou, poderia ser problema do site?

    Obrigada!

  133. Glaucia, parece erro no site ou a data que vc escolheu para voltar está muito longe. Eu fiz um teste aqui e deu tudo OK. No site uruguaio eu cheguei até o pagamento, no site argentino também. não detectei nenhum problema. Se o problema persistir, pode valer a pena ligar na central deles. Tente de outro computador ou outro navegador para ver se o problema é aí.. Pode ser sua conexão também… Tente em outro lugar, em casa ou no trabalho. Veja se consegue deste jeito. Aproveito para pedir pra vc nos seguir no facebook e nas redes sociais – http://www.facebook.com/proximoembarque

  134. Olá!
    Tudo bem?
    Estou querendo viajar com meu marido e minha filha de 1 ano para buenos aires e de lá partir para 4 dias em montevidéu e voltar para ficar 5 dias em buenos aires, porém achei pesado o preço de quase R$2000 para o buquebus direto de 2h15 ae comecei a pesquisar o seacat colonia…mas fiquei perdida…pois não quero fazer viagem longa de ônibus antes de fazer viagem de barco por conta da pequena…queria saber como funciona a viagem pelo seacat já que no site deles fala muito pouco…só fala que é buenos aires x montevidéu e vice-versa, mas fico com receio de ter de ir até alguma outra cidade da argentina pra pegar o barco e isso levar horas e o mesmo em montevidéu…
    Obrigada!

  135. Olá, eu fiz a viagem pela Seacat e achei tudo muito tranquilo. Peguei um ônibus em Montevidéu e fui até Colonia. Os ônibus são bem confortáveis e a viagem não é tão longa. (pelo menos para nós, adultos). A rota que eles fazem é Montevidéu até Colonia de Ônibus – pega o barco em Colonia e segue a Buenos Aires. A rota contrária é a mesma coisa. Você pega barco até de Buenos até Colonia e completa a viagem até montevidéu de ônibus. Não achei a viagem longa ou cansativa, mas depende de pessoa para pessoa. Faça essa avaliação. Obrigado! Aproveito para pedir pra vc nos seguir no facebook e nas redes sociais – http://www.facebook.com/proximoembarque

  136. Povo, custei pra conseguir. Fiquei umas três horas tentando comprar e dava erro direto, não completava o pagamento pelo site argentino. Entrei pelo uruguaio e ficou muito mais em conta e foi super rápido. Cerca de 2 minutos depois mandaram os vouchers.

  137. Bom dia!
    Desde ontem estou tentando comprar passagens de Buenos Aires para Colonia pelo site da seacat e não consigo. Faço todos os passos mas no final acaba dando compra nao aprovada. Meu cartão é internacional, tem limite e inclusive cadastrei o aviso de viagem pra ver se resolvia… não adiantou. Você sabe se o site uruguaio tem alguma restrição com alguns cartões emitidos fora do país deles? Ano passado comprei passagens de trem pela europa e dependendo do país eles não aceitavam cartões de fora da europa. Será que pode ser algo do tipo?
    Obrigada.

  138. Fernanda, desconheço este problema. não sei o que acontece. Geralmente é por conta do bloqueio no cartão, mas vc disse que já fez o desbloqueio. Enfim, já tentou comprar no site argentino ou é muito mais caro? De repente pode ser resolvido ligando pra eles ou mandando um e-mail, se não estiver muito em cima da hora a viagem. Boa viagem!

  139. Olá, penso em sair de Buenos Aires para Montevidéu.No caso da BuqueBus é barco e ônibus, certo? Mas são tudo seguidos? Por exemplo, cheguei em colonia de barco e logo que desci tem ônibus esperando pelo meu embarque para seguir trajeto até Montevidéu? Ou posso escolher o horário ou o dia de pegar o ônibus?

  140. Na época que fui, pela SeaCaT eu peguei ônibus e barco, venda casada. Se atrasar o ônibus é possível que o Barco não saia ou vc seja colocado em outro, sem problemas. Mas já ouvi em alguns comentários que existe barco direto entre Buenos e Montevidéu, faz uma pesquisa pra ver se acha esta opção nas datas que vc quer, no BuqueBus e Seacat. As malas do ônibus já são despachadas direto para o barco, uma opção é pegar ônibus por conta, ficar um dia em Colonia (suficiente para conhecer) e marcar um barco para outro dia ou mais tarde. Parece não ter opção stop-over nos barcos. Mas pesquise para ter esta confirmação. 😉

  141. Boa tarde, Thiago!
    Meu amigo e eu vamos em julho Uruguai e Argentina só que vamos de aéreo por Buenos Aires e ir e volta de barco pra Montevidéu. Olhando hoje, tá quase o mesmo preço tanto a Buquebus, quanto a Seacat. Mas se eu comprar pela Seacat uruguai tá bem mais em conta que pelo site argentino. Tem problema?

    A ida seria direto para Montevidéu mesmo e a volta com parada em Colônia.

  142. Tentei comprar hoje e informa que os dados estão errados. To tentando comprar pela Seacat e não aparece conforme a imagem acima esses dados automáticos dos DADOS AFIP pasajeros :/ acho que é por isso que não completa

  143. Olá boa tarde gostaria de saber quais documentos são necessários para crianças de 13 anos acompanhada somente pelo pai. Vamos levar a autorização preenchida pela mãe na qual é exigida aqui no Brasil, será que eles exigem alguma outra autorização? Obrigada

  144. Iara, os documentos são os mesmos para voos internacionais. A autorização dos responsáveis pelo menor no Juizado de Menores. Tendo este documento, acho que é aceito pelos países do Mercosul, no caso Argentina e Uruguai. Ela precisa ter carteira de identidade (pois tem 13 anos) ou passaporte. Como eu não tenho esta experiência, pode ser interessante vc entrar em contato com eles diretamente ou ir até o Juizado buscar orientações. – telefone na argentina – 4314-5100

  145. oi, gostaria de comprar o buquebus para setembro e não consigo visualizar a disponibilidade? tem um prazo mínimo para comprarmos com antecedência?.qual a melhor moeda para comprarmos a passagem? como escolhemos a moeda na hora da compra com cartão de credito

  146. acho que existe um prazo de três meses. Tem que ficar visitando para ver a disponibilidade. Mais barato geralmente é o Peso uruguaio, só clicar na bandeirinha. Mas, como você vai comprar no cartão de credito internacional, a cobrança virá em Dólar, como todas as compras assim.

  147. Bom dia, Thiago. Tentei comprar pelo site argentino (seacat colonia) e após colocar meus dados do cartão de crédito (visa inter/habilitado), deu uma msg de erro, como se meu cartão não pudesse realizar essa compra e pediram pra tentar outra bandeira. Tentei novamente com o mesmo cartão pra ver se o erro continuava, deu a mesma coisa. Em seguida fui consultar meu limite e foi creditado o valor das duas tentativas (mesmo não recbendo nenhum email deles). Liguei p meu banco e fui informado que realmente tinha sido creditado. Tentei ligar para seacat na argentina, mas não consegui. Encontrei o perfil deles pelo face e conversei com um dos atendentes e fui solicitado a mandar emails p o setor de vendas (email que eles me disponibilizaram) e me pediram desculpas. Mandei os emails ontm mesmo, porém até agora não me retornaram e não fui ressarcido. Eles costumam demorar pra responder? Vc conheceu algum caso parecido? Estou imensamente preocupado com essa situação.
    PS: as passagens eram pra início de junho.
    Desde já, agradeço.

  148. Vc pagou e desistiu da viagem? Ou um deles vc ainda vai usar? Geralmente as pessoas conseguem resolver estes problemas por telefone da Buquebus ou seacat e demora um pouco pra estornarem no cartão de crédito. Se daqui alguns dias não estornarem, faça contato de novo com eles. Geralmente tudo é resolvido. Eu nunca tive problemas, mas vi muita gente aqui dizendo que resolveu por telefone.

  149. Olá Thiago, tudo bem? Estou avaliando a possibilidade de comprar passagens para Montevideo pela buquebus… vi algumas pessoas falando sobre: Existe necessidade de efetuar a troca do bilhete recebido por email? Ou é só imprimir e levar no dia da viagem, pois no site da buquebus diz: si el pasaje no es utilizado y no se realiza su apertura previa con 24 horas de antecipacion al viaje, el boleto carece de validez. O que isso significa? Agradecida por sua atenção. Ge

  150. Esta mensagem é para caso vc não utilize o bilhete, aí terá 24 horas para avisar ou trocar, mediante pagamento. Mas para comprar o bilhete via Internet basta levá-lo ao guinche na Buquebus e realizar o check-in. Não tem procedimento anterior a isso. É simples como andar de avião, documentos em mãos, bilhete que vem por e-mail, chegar ao local com antecedência, efetuar o check-in e embarcar. Boa viagem.

  151. Olá Thiago

    Estou tentando comprar pela Seacat mas está dando problema
    com o cartão,a primeira vez eles recusaram o pagamento e debitaram
    no meu cartão de crédito aí liguei na central da mercadopago e eles
    mandaram refazer a operação e novamente eles recusaram e debitaram novamente
    o valor no meu cartão.Agora estou com dois debitos no cartão e nada de passagem
    que furada.

  152. Vc tem que ligar é na Seacat, ou entrar em contato por outro meio. Muita gente ligou – ligação internacional para Argentina – e resolveu este problema. Receberam por e-mail o bilhete ou estornaram o valor. Vc precisa fazer isso para resolver.devolucionesweb@seacatcolonia.com – Para devoluçõesde compras via web, Você deverá enviar um correio para devolucionesweb@seacatcolonia.com especificando "número de transação" – "nome ee-mail do titular" – "data de compra" – "número de ticket" – "número de operação". As devoluções de compras via web, cuja tarifa permita devolução, receberão 30% de retenção e um custo administrativo de 6.4% do valor da compra. – (5411) 4313-3151

  153. Depois de cinco dias tentando, finalmente consegui comprar pela Seacat Uruguay (www.seacatcolonia.com.uy)! Como li neste blog e noutro blog de viagens, comprar no site uruguaio, melhor conversão para Real do que no site Argentino!

    Vou em Setembro e comprei separadamente as passagens:
    – Ida Colonia x BsAs numa sexta-feira de tarde (para sair de manhã da Rodoviária de MVD e passar a manhã/início da tarde em Colonia) – UY$ 804,00 (R$ 87,365 – cotação R$ 1,00 = UY$ 9,2029 em 12/07/2016) por pessoa;
    – Retorno BsAs x MVD (descendo em Colonia e já entrando no ônibus para MVD) na segunda-feira pela manhã – UY$ 956,00 (R$ 103,88 – cotação R$ 1,00 = UY$ 9,2029 em 12/07/2016) por pessoa.
    Qual o problema que tive: compra no crédito na bandeira Visa. Cartão liberado para transações internacionais, limite disponível e nada de a transação ser realizada na bandeira Visa. Passei na bandeira Mastercard, compra liberada de imediato!

    DICA: confiram se os bancos com os quais vocês têm contas possui a opção de gerar um cartão virtual, espelho do seu cartão de uso frequente. No Banco do Brasil, esta opção se chama Ourocard-e. Basta ativar o "cartão virtual espelho", realizar a transação no cartão e desativar o mesmo, tudo via Internet Banking. Isso garante uma ENORME segurança. Todas essas tentativas, tanto no Visa quanto a exitosa no Master foram ativando esse "cartão virtual espelho". Creio que o Itau também possui uma solução parecida.

    PS: soube de uma possível limitação operacional na bandeira Visa em alguns países, talvez este seja o problema que tive. Porém, não custa tentar, se este é o seu cartão de uso recorrente!

    Boa viagem a todos!

  154. Olá Thiago, tudo bem?
    Sabe me informar se o Terminal Marítimo de Colonia fica aberto a noite toda, como um aeroporto? Pois vou participar de uma festa ali próximo que vai entrar pela madrugada e de lá vou direto à Buenos Aires. Pra não precisar me deslocar do local à um hotel e depois voltar novamente ao terminal eu preferia já ficar esperando no terminal marítimo.

  155. Ola Thiago tudo bem, amigo estou com uma divida cruel e um problemão, vamos la, chego em Bas as 13;00 horas, acho que ate passar pela imigração… devo esta saindo do Ezeiza as 14:00hs, pegar um taxi e voar para o terminal da buque, logo em seguida vou ate a Seacat para comprar a travessia das 18:30, essa é a minha duvida, sera que consgio passagem ? Agora vamos ao problema, rsss… nao estou conseguindo me cadastrar no site da Seacat para comprar as passagens com antecedencia, consigo ate pela Buquebus, mas o preco esta muito caro! estou com uma terceira alternativa, a colonia express ou pegar um busao de Bas ate Montevideu. o que voce me aconselharia?

  156. Rapaz, eu realmente não sei se o estacionamento de lá é 24 horas. Tem muitas lojinhas ao redor, de aluguel de carro. De repente vale a pena alugar lá e perguntar se pode ser guardado, ou até tirar estas dúvidas com eles.

  157. Rapaz, existe a possibilidade de vc não encontraar passagem em cima da hora e ainda encontrá-la mais cara que comprar pelo site, já que vc vai adquirir assim. mais fácil comprar com uma folga de tempo pelo site mesmo, mesmo que esteja mais caro, provavelmente será mais caro ainda no caixa do terminal

  158. Thiago, fui comprar 4 passagens na Seacat e ocorreu algo que não estou compreendendo. Vou lhe passar o passo-a-passo para você ver se pode me ajudar. Fiz meu cadastro. Entrei em passagens, marquei o dia e selecionei a hora e coloquei 4 passagens. Preenchi o nome e documentos solicitados de casa passageiro. Processou tudo normal e paguei com cartão de crédito internacional. foi tudo confirmado como "com sucesso". No entanto, apenas eu recebi no meu e-mail o tíquete (e apenas o meu). Ainda não veio o lançamento de débito no extrato do cartão, porém, no aviso de débito que recebo no celular, veio um valor de R$ 87,95.
    Minha dúvida é se foi comprada apenas a minha.
    E pelo valor cobrado, não consigo a resposta, pois não sei se esse valor é em real mesmo (segundo você disse acima, o valor virá em dólar).
    Quando comprei, o valor em peso uruguaio era 671,00 e as 4 passagens totalizaram 3.216,00. fechei assim.
    detalhe: resolvi entrar em modificar passagem, e, no meu cadastro, aparece apenas a minha

  159. Neide, eu esperaria mais um dia para ver se debitaria os outros valores. Caso não, com certeza é que só foi commprada a sua passagem. O valor que os cartões cobram são em dólar para passagens internacionais, mas vc deve ter recebido em reais, já convertidos, pelo seu banco. Quando vier a fatura, aparecerá em dólar, mas só aumenta se houver um grande aumento na cotação. Veja se até amanhã aparece alguma coisa, se as outras foram compradas. Caso não, e se no site do Seacat não estiver nada, pode ter sido um erro na hora da compra – de selecionar e comprar tudo – ou erro no processo deles, no site. Se achar mais seguro, melhor fazer uma ligação internacional para o seacat e tirar esta dúvida. Boa viagem! Telefone SeaCat – 54 11 4314-5100

  160. Oi, obg por ajudar! Só me resta uma dúvida: Quando fui fazer o cadastro, eles pediam o documento (que no caso, seria a cedula de identidade) noentanto, qdo coloco o numero do RG dá erro; aí eu testei colocar o número do meu CPF e entrou. Agora toh com medo de finalizar a compra rsrs e dar algo errado. Vc sabe dizer se eh assim mesmo?

  161. alguém aqui nos comentários já passou por isso. Segundo ela, colocou o número do RG incompleto e lá, na hora do check-in, deu o número todo e não teve problema. Veja se pode colocar parte dos números ou outro documento, como o passaporte.

  162. Aline e Thiago, estou indo em Janeiro com um amigo, o mesmo nao tem passaporte, tentei comprar as passagens dele com o RG e nao consigo colocar os ultimos dois digitos, entrei em contato com a Seacat, me respoderam o seguinte:
    Thiago,
    Puede disminuir dos números de la CI e ingresar 20020970826, podrá viajar sin problemas
    Atentamente,
    Contacto Seacat
    Espero ter ajudado!

  163. Tentei comprar passagens para meus filhos, menores, e para mim e meu marido. Não sei porque o sistema só concretizou a compra de duas passagens, a s dos adultos. O que eu faço agora para incluir meus filhos. Você pode me ajudar? Foi na buquebus.
    Att,
    Ana Paula

  164. Ana, veja nos próximos dias se o seu cartão de crédito provisionou esta compra para próxima fatura. Caso não, repita a compra somente para as pessoas restantes. Se pagou – ou seja, aparece na fatura – aí vc deve ligar no Seacat ou fazer contato por e-mail para que eles completem o processamento lhe enviando os cartões de embarque ou check-in eletrônico.

  165. Boa Noite!
    Acabeide comprar as passagens pelo site da SeaCat do Uruguai e na hora de confirmar a compra deu erro no site. Mas recebi um SMS com a confirmação da compra no cartão de crédito.
    Não recebi nenhum email com os bilhetes.
    O que faço para resolver?
    Tem algum email para eu entrar em contato com a SeaCat?

  166. Thiago, o que tenho recomendado aqui e geralmente tem dado certo quando acontecem estes problemas é ligar no Seacat, uma ligaçao internacional, mas que pode resolver de imediato. +54 11 4314-5100.

  167. Por esses motivos vou deixar para comprar a passagem horas antes do embarque, terei de contar com a sorte, sempre vejo relatos de compras pelo site com cartao de credito e a nao confirmação, prefiro evitar dores de cabeça, e tomara que eu consigo comprar o bilhete da Seacat horas antes do embarque , caso contrario irei de busão para Montevideu….

  168. Olá Thiago… há duas semanas tento comprar passagens no site do Seacat e não consigo. O número não está sendo gerado. Vou pra Argentina mês que vem. Será que há problemas em deixar para comprar as passagens na agência da Seacat? Obrigada.

  169. Pois é, Deia, muita gente está tendo problemas no site da Seacat. O problema de comprar em cima da hora é pagar mais caro e correr o risco de não ter passagem para o dia. Já tentou todos os passos e seguiu os conselhos das pessoas que estão com problemas aqui também? Boa viagem.

  170. Nicoli, são as mesmas regras para passagens de avião. Programada ou flex devem ser mais caras por podem ser canceladas ou reporgramadas (o dia da viagem) sem custos adicionais. Enquanto a mais barata tem uma multa, caso o passageiro queira mudar o dia ou cancelar a viagem.

  171. Olá Thiago, qual das empresas é melhor na sua opinião Seacat ou Buquebus? Estou indo com carro próprio para Colônia mas pretendo deixá-lo em um estacionamento. Existem estacionamentos em Colonia que podemos reservar vagas antecipadamente? Um abraço!

  172. São a mesma coisa. Inclusive a Seacat usa barcos da Buquebus. Parece que tem estacionamento pago no próprio porto de Colonia, mas não sei os valores. Vc pode pesquisar o telefone de lá e perguntar sobre a disponibilidade de pagar diárias com o carro lá. Parece bem seguro, como em um aeroporto.

  173. Boa tarde! Estou em dúvida, estou tentando adquirir pelo site da Buquebus o trecho de Colonia para Buenos Aires a noite, e aparece assim: SALIDA: 19:45 hs. COLONIA LLEGADA: 21:00 hs. BUENOS AIRES TURISTICA – TARIFA PROGRAMADA
    Adultos (12 años o más)
    $622 x 2 pasajeros pasajeros
    $1.244

    Não finalizei a compra, mas estranhei o preço, achei barato, pois vi em alguns sites que seria bem caro, se não me engano está ficando mais ou menos 140 reais comprando aqui no Brasil, a média de preço comprando lá na hora será que é exorbitante?

    O trecho Montevideo ara Colônia irei comprar lá na COT uns dias antes, pois achei o combo no bUquebus bem complicado de entender e com horários bem estranhos e quero fazer um turismo em Colônia primeiro.

    Estarei com malas, sabe se é fácil deixá-las no terminal rodoviário de Colônia?

    Obrigado

  174. SObre os lockers, tem o serviço em colônia sim, mas não lembro o preço, lá vc pode se informar onde ficam e os valores. Sobre comprar em
    Cima da hora, vc corre o risco de pagar bem mais caro ou não achar lugares disponíveis

  175. OI, BOA NOITE! TENTEI COMPRAR UMA PASSAGEM DO FERRY DE COLONIA PARA BUENOS AIRES PELA SEACAT DO URUGUAY PORÉM NO PAGAMENTO SOLICITAM A IDENTIDADE LOCAL E NÃO FAZEM VENDA PARA ESTRANGEIROS. NÃO COMPRRENDI NEM SEI COMO RESOLVER. PODERIA ME AJUDAR?

  176. Boa tarde….Estive pesquisando passagem pela Colonia Express partindo de B.A para Colonia e percebi que pelo site uruguaio tem uma boa diferença de preço. Posso comprar pelo site uruguaio e embarcar na Argentina? Eles enviam passagem por email (necessitando apenas fazer chekin) ou precisa retirar passagem no balcão da empresa?? Pagando no cartão de crédito a cobrança vem em qual moeda? isso é vantajoso?
    Grato

  177. Pode sim. Pode comprar pelo site uruguaio, normalmente. Na hora de embarcar vc faz o check-in com o bilhete que eles te mandam por e-mail. Se tiver a possibilidade, faça cadastro e compre ligado no site . O cartão sempre cobra em Dólar. Como todas as operações internacionais.

  178. Thiago
    Você me respondeu o seguinte: Pode sim. Pode comprar pelo site uruguaio, normalmente. Na hora de embarcar vc faz o check-in com o bilhete que eles te mandam por e-mail. Se tiver a possibilidade, faça cadastro e compre ligado no site . O cartão sempre cobra em Dólar. Como todas as operações internacionais.
    Desculpe minha ignorância, mas não compreendi o que você quis dizer com "Se tiver a possibilidade, faça cadastro e compre ligado no site."???

    Grato

  179. Afonso, pense da seguinte maneira: A mesma lógica da compra da passagem da Buquebus é de uma passagem aérea. Ou seja, vc vai comprar a passagem, finalizar a compra, salvar o bilhete de check-in, fazer o check-in no Buquebus, despachar mala e embarcar. Quando fizer a compra pelo site Uruguaio, tente fazer um cadastro no site e não esqueça de salvar o bilhete. Pois vejo que muita gente aqui, nos comentários, tem reclamado que não recebe o bilhete por e-mail. Se vc estiver logado no site, terá uma área de cliente para modificar passagem, ver os bilhetes, etc. Sendo que, se comprar sem logar – como acontece em sites de empresas aéreas – não terá este serviço disponível. Boa viagem e aproveite o passeio… =)

  180. Thiago…eu comprei as passagens de B.A para Colonia pelo site uruguaio,preenchi os dados dos 02 passageiros e não me foi pedido nenhum dados AFIP/CUIT, marquei como iria pagar (Mastercard) e aceitei o contrato. Todavia não apareceu nadada para preencher com os dados do carão de crédito. É assim mesmo ou fiz algo errado? quanto tempo leva para mandarem email com cartão? tem algum lugar para confirmar se deu certo? Estou com medo de não ter comprado e se tentar de novo cobrarem duas vezes.

  181. SE vc não deu os dados do cartão acho que eles
    Não combram, né? Se vc tem cadastro no site da Seacat, gente ver no espaço do cliente se suas passagens esta ppr la. Caso não, refaça, se vc naonpassou dados do seu cartão, nao há como cobrar. Leia a postagem do blog como fazer a compra, eu explico
    Passo a passo, o cliente brasileiro não preenche este Afip,
    Em alguns casos
    Estaa parece automaticamente, caso
    Não há problema.

  182. Boa Tarde Thiago, gostaria de saber se a duração da viagem realmente ocorre conforme previsto no site, qual das duas empresas é mais confortável a viagem? Pois em um site está com tempo de uma hora e outro de três horas. Grata

  183. Bom dia.
    O blog me ajudou muito, pois depois de muito 'perrenque', consegui comprar passagem de barco BUE-COL, pela internet.
    Gostaria se saber, se puder me ajudar, os vouchers receberei pelo e-mail e quantos dias demora, pois no meu caso não gerou na hora.
    Grata desde já.
    Cleide

  184. Se vc fez cadastro no site, tente procurar no espaço do cliente quando comprou, no perfil. Se não fez tem que esperar chegar o e-mail e verificar se estava a caixa do SPAM. Caso não chegue tente entrar em contato com eles pra ver se a passagem foi comprada. Quando a gente compra, no fim da compra, eles também geram um voucher, vc pode imprimir de lá. verifique se ficou tudo certo. Se não der tem que pesquisar o telefone deles na Internet e entrar em contato.

  185. Thiago comprei pelo site do Uruguay e criei uma conta com o e-mail para comprar a passagem, mas não tem opção de se entrar na conta que se cria com o e-mail como no site da Argentina.
    Tenho salvo a transação de pagamento com o mastercard. Tenho que ver para quem mando isso, para comprovar que comprei, e ver se eles mandam os tickets.

  186. Comprei Seacat pelo site uruguaio, mandei comprovante de pagamento pelo menssage do Facebook, eles ficaram de mandar os tickets pelo e-mail que passei, vamos aguardar, se der certo te aviso.

  187. Boa tarde.
    Depois de muita dor de cabeça e vários e-mails não respondidos, recebi os tickets hoje (13:00 hrs) pelo e-mail e vou aviajar amanhã (imagina o grau de stress), depois de 20 dias correndo atrás, até telefonar para lá telefonei e nada adiantou.
    Eles são muito confusos e não tem atendimento ao consumidor para poderem resolver seu problema, mas enfim.
    Compro tudo de viagem pela internet (entradas de show, museo, etc pelo mundo) e nunca tive tanta dor de cabeça.
    Não recomendo.

  188. Obrigado pelo Feedback, Cleide. Eu comprei à época pelo site da Seacat uruguaia e consegui tranquilamente fazer a compra e receber os tickets. Muita gente está relatando este problema como o seu. Vou fazer uma postagem no nosso blog com todas as dúvidas respondidas, como cada um resolveu e tudo mais. Me diga, vc resolveu por e-mail, facebook ou telefone? Obrigado!

  189. Olá, Thiago, tudo bem?

    Compreendi que comprando pelo site uruguaio fica mais em conta.
    Porém ao inserir meus dados no site da Colônia Express tem a seguinte mensagem:

    "*) ColoniaExpress.com Uruguay es exclusivo para pasajeros de nacionalidad uruguaya. Si usted no es uruguayo, por favor, haga su reserva en ColoniaExpress.com Argentina"

    Estou com receio de ser barrado na hora de entrar no barco.
    Como é o processo lá? Tem conhecimento de alguém que foi recentemente comprando pelo site uruguaio?

  190. Guilherme, pode ser que mudaram a regra. Comprei minha passagem em 2013 pela Seacat Uruguai e saiu bem mais em conta que do lado argentino. Se há esta mensagem, é preferivel que não compre pela Colonia Uruguai. Tente ver pela Seacat (que é o mesmo barco) do Uruguai. Se eles dizem que é exclusivo é que provavelmente vc deverá dar um registro nacional do uruguai na hora da compra e não conseguirá concluí-la. Melhor não arriscar.

  191. Olha a resposta que eu te dei no dia 28, 7 horas após a sua pergunta:

    28 de abril de 2017 07:39

    ˜Guilherme, pode ser que mudaram a regra. Comprei minha passagem em 2013 pela Seacat Uruguai e saiu bem mais em conta que do lado argentino. Se há esta mensagem, é preferivel que não compre pela Colonia Uruguai. Tente ver pela Seacat (que é o mesmo barco) do Uruguai. Se eles dizem que é exclusivo é que provavelmente vc deverá dar um registro nacional do uruguai na hora da compra e não conseguirá concluí-la. Melhor não arriscar.˜

    Acho que você não conseguiu vê-la por algum motivo. Repare abaixo da sua pergunta acima, tem minha resposta. A minha humilde ajuda, gratuita a todos que me procuram por aqui.

    Conclusão, tente comprar pelos outros sites. Seacat ou Buquebus, mas não pelo Colonia, eles limitam o site deles para uruguaios, melhor não arriscar…

    Boa viagem!

  192. Olá, boa tarde. Gostaria de saber se tem como eu comprar a passagem da SEACAT sem passaporte? Quando faço o cadastro no site as opções em TIPOS DE DOCUMENTO, no caso para uma estrangeira como eu, só me dão a opção de colocar o passaporte, mas eu não tenho pois iria utilizar somente meu RG no país. O que faço? Desde já agradeço!

  193. Oi, Anne, tudo bem? Olha só, eu comprei minha passagem em 2013, então, não sei se mudou algo hoje. À época, eu comprei com passaporte e com o numero dele. No site do SECAT Uruguai, que estava mais barato que o da Argentina. Hoje, não sei mais como proceder e seu mudou alguma coisa.

  194. Anne, acabei de ver aqui simulando uma compra. Infelizmente, a mamata para os turista acabou. agora só se pode comprar pela SEACAT da Argentina. O site uruguaio só serve para quem reside no Uruguai ou é propriamente uruguaio. Provavelmente descobriram que os brasileiros estavam comprando mais barato por lá. Uma pena.

    1. Thiago, boa tarde. Estou acompanhando para que em Dezembro eu compre a passagem para Janeiro. Simulei um cadastro e tive uma dúvida… como não tenho passaporte a opção “CEDULA DE IDENTIDAD” serviria para meu RG ou esta opção é só para Uruguaios? Apesar de nesta opção liberar a escolha do país… obrigado.

      1. Olá, Anne. tudo bem?
        Seguinte, eu não sei como está a relação entre Buquebus uruguai com pessoas que compram fora do território. O que eu sei é que a SEACAT não aceita mais que cidadãos não-uruguaios comprem passagem pelo site uruguaio. Para isso, o vijante agora tem que comprar pelo site argentino. Isso na SEAcat. o que tenho visto aqui é que muita gente tem tido problemas também para finalizar a compra no site Uruguaio da Buquebus. Portanto, verifique isso. Se só aceita a cédula uruguaia é que provavelmente pararam vender para cidadãos de fora. Aí a compra só pode ser efetuada pelos sites argentinos. Se tiver alguma dúvida maior, é melhor ligar na empresa para saná-las. E, se possível, postar aqui a solução pra gente atualizar a postagem.

  195. Boa noite. Estamos indo de carro de Porto Alegre para Montevideo 18/07 e de BQB para Buenos Aires dia 22/07. Tenho uma duvida, ao comprar no site Uruguaio da BQB informei o cartão e no final da campra e apareceu os trajetos de ida e volta co mo comprados.

    Ao entrar no site e ver os cartões de embarque diz que não tem bilhetes.
    O que fazer

  196. Na época que fui não tinha. De Montevidéu eles te encaminham de ônibus até Colonia para, assim, atravessar de barco ate Buenos. Verifique esta opção pela Seacat ou Buquebus na hora de pesquisar a passagem.

  197. Comprei hoje duas passagens de Colonia para Buenos Aires , pelo site do uruguai , só que passei meu cartão tudo certinho, só que não recebi nada no e-mail, nem no site aparece minha s compras disponiveis. O que está acontecendo ?????

    1. Carlos, ligue para o site o qual vc copmrpou, do lado Uruguaio (buquebus ou seacat) e verifique se foi feito o pagamento para eles te enviarem os bilhetes de viagem. Eu não sei como resolver esta questão, mas muita gente anda tendo esta dúvida aqui/

    2. Carlos,
      Também tive o mesmo problema. Há pouco fiz a compra pelo site uruguaio da Buquebus e, depois de preencher o formulário, todos os dados, inclusive do cartão de crédito, a compra não foi efetivada.
      Recebi apenas um e-mail automático informando que ” Su pago NO ha sido ingressado”.
      Em seguida, me comuniquei com a adm do cartão e nada foi lançado, nenhuma compra.
      Ocorre que, ao registrar-se no site e fazer a compra, informa-se que o domicílio é no Brasil e não existe comunicação de que a compra não poderia ser realizada.
      Encaminhei e-mail para ventainternet@buquebus.com.uy e estou aguardando resposta.
      Decidi pelo site uruguaio, em espanhol, porque, quando se escolhe o idioma português, o valor da passagem é o dobro!

  198. Estou tendo problemas na hora de preencher o documento de identidade. O número do RG não cabe dentro dos caracteres disponíveis para tal, fica faltando números. Falei no chat online e fui orientado a mudar de navegador. Tentei pelo Mozilla, Chrome e Explorer, mas o problema se manteve. Alguma sugestão para resolução desse problema? Alguém mais passou por isso? Obrigado

    1. Parece que a Buquebus agora só vende passagens no site argentino. O lado uruguaio só para cidadãos uruguaios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *