13/06/2013

O charme da Colonia del Sacramento



Um lugar encantador perto de Buenos Aires e Montevidéu, que vale muito a pena conhecer. A Colônia do Sacramento ou, em Espanhol, Colonia del Sacramento, foi fundada pelo Reino de Portugal em 1680 e atingiu a independência do Brasil em 1817, ou seja, bateu na trave para esta beleza ser nossa. =)



O que encontramos por lá foi uma cidade bem charmosa e romântica à margem do Rio da Prata. Muita gente passa por Montevidéu, vai a Punta del Este, mas esquece desta parte tão especial do país, talvez por não despertar interesse. A verdade é que a cidade ficou famosa depois que a Unesco reconheceu o lugar como Patrimônio da Humanidade.
Calle de Los Suspiros - a rua mais famosa da cidade
Perto do porto por onde entram todos os barcos para a cidade, fica o centro histórico. Quem tem fôlego consegue caminhar por todo o município, quem preferir, pode alugar um carro comum ou aqueles carrinhos parecidos com carros de golfe. Tem também o ônibus turístico que pode ser contratado no próprio terminal.

O mais legal da Colonia del Sacramento é encontrar monumentos históricos que continuaram depois de séculos. Os canhões que resistiram às invasões, os fortes que são símbolo da resistência, o farol e a rua mais famosa de lá, Calle de Los Suspiros.

Antigo Portão de Armas
Ruínas do Farol
Eu optei por fazer um bate-volta entre Colonia e Montevidéu. Mas você pode ficar em um dos hotéis da cidade, que parecem bem confortáveis, românticos e sofisticados. Sem perder a identidade do lugar.

Se você está viajando no esquema mais econômico, a recomendação é comer fora do centro histórico. Mais barato e com qualidade e quantidade também. Se come bem em todo o país e não pagando caro, se comparado com os preços nos lugares turísticos do Brasil.

Que tal sentar em uma rua charmosa e curtir o ar antigo da cidade?
Carne generosa, ovo, presunto e fritas. Cuidado com as calorias! =)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1