Home>Américas>O charme da Colonia del Sacramento

O charme da Colonia del Sacramento

Um lugar encantador perto de Buenos Aires e Montevidéu, que vale muito a pena conhecer. A Colônia do Sacramento ou, em Espanhol, Colonia del Sacramento, foi fundada pelo Reino de Portugal em 1680 e atingiu a independência do Brasil em 1817, ou seja, bateu na trave para esta beleza ser nossa. =)

Primeira coisa a ser vista um hotel bom e barato, não é mesmo? Fizemos pela Booking, pesquisando com filtros específicos como preço, estacionamento e avaliação de hóspedes.

Alugamos nosso carro por lá pela Rentcars, pesquisando o melhor preço também. Vale a pena.

O que encontramos por lá foi uma cidade bem charmosa e romântica à margem do Rio da Prata. Muita gente passa por Montevidéu, vai a Punta del Este, mas esquece desta parte tão especial do país, talvez por não despertar interesse. A verdade é que a cidade ficou famosa depois que a Unesco reconheceu o lugar como Patrimônio da Humanidade.

Calle de Los Suspiros – a rua mais famosa da cidade

 

Perto do porto por onde entram todos os barcos para a cidade, fica o centro histórico. Quem tem fôlego consegue caminhar por todo o município, quem preferir, pode alugar um carro comum ou aqueles carrinhos parecidos com carros de golfe. Tem também o ônibus turístico que pode ser contratado no próprio terminal.

 

O mais legal da Colonia del Sacramento é encontrar monumentos históricos que continuaram depois de séculos. Os canhões que resistiram às invasões, os fortes que são símbolo da resistência, o farol e a rua mais famosa de lá, Calle de Los Suspiros.

Antigo Portão de Armas
Ruínas do Farol

Eu optei por fazer um bate-volta entre Colonia e Montevidéu. Mas você pode ficar em um dos hotéis da cidade, que parecem bem confortáveis, românticos e sofisticados. Sem perder a identidade do lugar.

Se você está viajando no esquema mais econômico, a recomendação é comer fora do centro histórico. Mais barato e com qualidade e quantidade também. Se come bem em todo o país e não pagando caro, se comparado com os preços nos lugares turísticos do Brasil.

Que tal sentar em uma rua charmosa e curtir o ar antigo da cidade?
Carne generosa, ovo, presunto e fritas. Cuidado com as calorias! =)

——————————————————————————————————–

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.