Home>Américas>Lugares legais para visitar em Montevidéu
Comece agora o planejamento da sua viagem: Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars. Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. [Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Lugares legais para visitar em Montevidéu

Se você está com viagem marcada para a capital uruguaia, precisa ver esta lista que preparamos pra você conhecer melhor nossos vizinhos.

Estádio Centenário
Inaugurado em 1930, o Estádio costuma receber jogos da seleção uruguaia e dos times locais. A ideia da fundação foi justamente para ser sede da Copa do Mundo de 1930. O nome é homenagem ao 100º aniversário da Constituição do país. Na entrada você pode escolher em pagar para conhecer também o Museu, um patrimônio histórico do futebol, um prato cheio para quem ama o esporte.

Zoológico
Se você foi aos Zoos da Argentina talvez não vai gostar do de Montevidéu. Simples, pequeno e mal movimentado. Mas tem diversos animais, felinos, primatas e aves. Um passeio simples e fica perto do Estadio Centenário.

Pocitos
Montevidéu não é banhada por mar, mas isso é apenas um detalhe. A cidade parece muito com Copacabana. Pessoas correndo nas calçadas por todas as avenidas às margens do Rio da Prata. Uma delícia de passeio que vale a pena também assistir ao pôr-do-sol.

Praça da Independência e Ciudad Veja
O portal divide a cidade moderna, onde fica a sede do governo e a Ciudad Veja, fundada em 1724. Na parte mais moderna, uma bandeira imensa do Uruguai, prédios antigos e modernos misturados e uma estátua do herói nacional, o General Artigas. Atravessando o portão para a Cidade Velha, muitos bares e lojas. Ótimo lugar para fazer comprar e almoçar. Mais abaixo fica o famoso Mercado del Porto.

 



Teatro Solis
A riqueza do Teatro não fica só na arquitetura e nos detalhes do lugar. A história também impressiona os visitantes, vale a pena pagar cerca de R$ 5 para fazer a visita guiada pelo salão central do Teatro e conhecer beleza da arquitetura interna.

Museu Municipal de Belas Artes + Jardim Japonês
Um bom lugar para quem gosta de Museu de Belas Artes – o Museo Juan Manuel Blanes tem várias pinturas realistas que retratam a resistência uruguaia e cultura local. No dia que visitamos o museu, vimos uma exposição de xilogravura, tão comum no Nordeste brasileiro, mas também presente na América do Sul. Atrás do museu tem um pequeno jardim japonês.

Museu do Gaúcho
Se você procurar no dicionário vai ver que gaúcho não é só quem nasceu no Rio Grande do Sul. O gaúcho no Uruguai mostra o quão estamos próximos da cultura deles. Os tropeiros, cavaleiros, pecuaristas do interior do Uruguai são chamados de gaúchos. Eles usam as indumentárias muito parecidas com os gaúchos brasileiros. O museu conta um pouco desta História. Além disso, você vai ver sempre as pessoas lá no Uruguai andando com uma garrafa térmica com água quente e o mate. O nosso conhecido chimarrão. Tem coisa que mais aproxima os dois países que isso?

Jardim Botânico
Um lugar grande, bom para fazer caminhada e conhecer um pouco da flora uruguaia e da América do Sul. Não há nada extraordinário no local, mas quem gosta de ficar perto da natureza, vale a visita.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.