Home>Américas>Key West: uma bela surpresa

Key West: uma bela surpresa

 Visitamos o conjunto de ilhas de Florida Keys para conhecer a tão aclamada Key West . Uma cidade que fica a quase 160 km de Miami (cerca de 4h de viagem) e conta com clima tropical, ares de interior e paisagens incríveis.

Alugamos nosso carro por lá pela Rentcars, pesquisando o melhor preço!

Era noite e estávamos no começo de nossa viagem a Miami. Sentamos no gramado do World Symphony para apreciarmos, ao ar livre, uma boa música clássica. Foi aí que conhecemos um casal, um canadense e uma australiana, Joe e Jolie. Iniciamos uma conversa sobre uns brindes que estavam sendo distribuídos no evento e, praticamente, viramos amigos.

Conversas sobre de onde viemos, para onde vamos, quanto tempo de férias e a vida brasileira e canadense. Logo após saber do nosso tempo de estadia e o nosso roteiro, Joe tirou um mapa do bolso e nos apontou para um arquipélago abaixo de Miami, o lado mais meridional da Flórida. Disse que nós deveríamos visitar Key West. Que seria uma ótima experiência e que o lugar era incrível.

No dia seguinte, resolvemos pegar nosso carro e seguir viagem para Orlando. Mas o conselho de Joe ficou resoando em nossas cabeças. “Visite Key West!”

Foi então que, de supetão, resolvemos mudar o caminho, o planejamento da viagem e partimos em direção ao sul para conhecer este lugar do qual tanto nos falaram.

Uma breve pesquisa na Internet e resolvemos dormir em Marathon, cidade no meio do arquipélago. Outra pesquisa e fomos ver o que era, de fato, aquele lugar que acabamos de decidir pisar os pés. Isso já havia acontecido no México quando, do nada, pegamos o GPS e apontamos para Puerto Morellos. A experiência costuma ser a melhor e você geralmente não se arrepende de mudar a rota, sair da zona de conforto e enfrentar as novidades.

 

Eu não me arrependi…
Paisagens, paisagens e mais paisagens…

Já entrando no condado de Monroe, saindo de Miami, a vista começa a mudar. As belas paisagens de praias quase desertas e pontes que ligam o continente ao conjunto de, ao menos, 1700 ilhas de Flórida Keys.

Uma para para apreciar o mar

 

A viagem tem aquela sensação mista de aventura, natureza e o ar praiano que só cidades encravadas no mar podem te oferecer. O lugar é, simplesmente, um dos mais procurados por mergulhadores. E não é para menos, poucos espaços têm uma vida marinha tão rica e recifes que podem ser explorados.
Key West é a última cidade do arquipélago. Um clima tropical, sol quente, muitos turistas e uma arquitetura habitacional bem ao estilo dos Estados Unidos. Casas grandes de madeira, muitas do período colonial, tentam recontar a História do município que recebeu muitos refugiados cubanos.

 

Casas ao estilo norte-americano
Um deque no meio do mar, umas das praias mais belas da região.

Na ponta da ilha, existe um marco. É um monumento que demarca o ponto mais meridional dos Estados Unidos. De lá, Cuba fica somente a 90 milhas (145 km) em linha reta. Uma lenda urbana diz que você consegue ver, em dias mais claros, as enseadas do país dos Irmãos Castro.

Uma das magias mais contempladas em Key West é o pôr-do-sol. Que desce esplêndido pelo mar, fechando mais um dia incrível, de uma rota não planejada, mas que já nos mostrou que se “perder”, às vezes, também pode ser surpreendente. Talvez, um dos motivos que fez o famoso escritor Ernest Hemingway morar por lá e acessar suas inspirações.

O marco do local mais ao sul de todo os Estados Unidos
Para fechar, só contemplando este final do dia.

Café da Manhã

No dia seguinte nós partimos de Marathon para Orlando. Mas antes disso, vale a pena tomar um café da manhã ao estilo norte-americano com ovos, waffle, torrada, batata e bacon. Mas não é só isso, o cliente pode escolher uma infinidade de opções no menu do Wooden Spoon, local bem recomendado pelos turistas e que te joga para dentro daqueles restaurantes de beira de estrada dos filmes americanos. Veja a localização neste MAPA.

Wooden Spoon, tradicional e único em Marathon. Não é uma franquia…

Obrigado, Joe, por ter sacado aquele mapa. =)


Acesse o site oficial da cidade, veja as atrações e planeje o seu dia por lá em inglês.
——————————————————————————————————–

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.