Home>África>O que fazer na Cidade do Cabo, África do Sul
waterfront-africa-do-sul-proximo-embarque-cidade-do-cabo-capetown

O que fazer na Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo, ou Cape Town, é uma das capitais da África do Sul. Junto a Pretória e Bloemfontein, ela é a sede do poder legislativo do país e a região mais procurada pelos viajantes. E não é desperdício de elogios dizer que é a metrópole mais bonita da África do Sul.

Cape Town tem uma mistura única de várias culturas e muitas opções de diversão, arte, esportes de aventura e natureza. Não há como não se apaixonar.

Cape-town-africa-do-sul-proximo-embarque

Nosso roteiro foi curto para os padrões da cidade, que é imensa e conta com muitas atrações. Mas tentamos incluir em nosso roteiro conhecer os lugares mais incríveis de lá. E compartilharemos com você nossa a experiência. Lembrando que fizemos esta rota de carro e como parada final da Garden Route.

Table Montain

Se eu pudesse dar um conselho a cada viajante que visita a África do Sul seria este: Não deixe de ir à Table Montain. A montanha, que é o cartão postal da Cidade do Cabo, também é uma das sete maravilhas naturais do mundo. E este título só tem gigantes, como é o exemplo da Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçu.

A subida até o topo do parque é feita por teleféricos e a vista é de tirar o fôlego. Dá para ver toda Cape Town lá de cima. Imagino que a sensação seja a mesma de quando nós visitamos o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro . Uma sensação de grandeza incrível. Há aqueles aventureiros que preferem fazer a subida a pé. Se você tiver fôlego, pode ser uma boa opção.

Cabo Boa Esperança

Já expliquei em um post que o Cabo da Boa Esperança não é o ponto mais ao sul da África. Na verdade, Agulhas é o dono deste título.

Mas esta região não deixa de ser um lugar muito agradável para visita. Faz parte da História do país, conhecido também como Cabo das Tormentas, o lugar foi descoberto pelo navegador português Bartolomeu Dias. A região é bem conhecida pelo mar bravo e fortes ventos.

Bo-Kaap

Trata-se de um bairro bem charmoso que conta com muitas casas de fachadas das mais diversas cores. O lugar acabou virando ponto tradicional de visita dos viajantes. Por traz disso, a História é recontada por algumas residências que são datadas do século XVIII. Hoje, o bairro é conhecido como um dos mais multiculturais da cidade, com gente do mundo inteiro morando por lá. Tá aí a explicação das cores das casas, um símbolo dessa diversidade.

Praia Pinguins

Uma experiência bem legal poder observar estes bichos na praia. São migrações que acontecem o ano inteiro e o visitante consegue ver de perto o comportamento deles. Tem uma área específica para o viajante tomar banho no mar, apesar da água ser bem fria. Mas dá para passar um belo dia por lá, vendo estes bichos e ainda aproveitando o mar.

Waterfront

Um dos lugares que mais amei visitar na Cidade do Cabo à noite. Há diversos restaurantes com cozinhas sofisticadas e internacionais. O visitante também pode aproveitar para fazer compras em diversas lojas. O lugar aberto conta com artistas de rua, comércio, a roda gigante e um ambiente muito seguro para todo mundo.

O destaque, para mim, é a feira central. Onde você pode comprar vários tipos de comidas. Dos lanches rápidos a doces caprichados. Nós aproveitamos para experimentar alguns doces locais e comer lanches árabes. Vale muito a pena bater perna por lá.

Zeitz MOOCA Museum

Museu de Arte Contemporânea da cidade já chama a atenção pela construção do prédio. Há várias exposições de artistas africanos renomados e muitos artistas internacionais que expõem suas coleções por vários andares. São fotografias, imagens, quadros, pinturas e esculturas.

zeitz-mooca

Robben Island

Esta ilha foi o lugar em que o ex-presidente Nelson Mandela ficou seus últimos dias presos antes de sair e assumir a liderança do país. O acesso é feito por balsa e o viajante visita todo o ex-complexo penitenciário. Os passeios saem do Waterfront em horários diferenciados. Desde 1999, a ilha é considerada patrimônio mundial pela Unesco.

Lion’s Head Mountain

Esta também é uma montanha com vista para a cidade. O destaque é para a caminhada até o topo. Muitos visitantes curtem o lugar que é servido por uma trilha que pode durar 1 hora de passeio. Mas o que chama mesmo os visitante ao lugar é a oportunidade de assistir ao pôr-do-sol lá de cima.

Constantia Vinho

Eu escrevi sobre a visita em vinícolas de Stellenbosch, uma região que fica perto da Cidade do Cabo. A Constantia fica na capital mesmo e é uma das mais tradicionais do país. Estão abertos desde o século XVI. Ou seja, você que curte vinhos de altíssima qualidade, pode chamar o Uber do seu hotel e participar de uma famosa degustação.

Dirigindo na Cidade do Cabo

cidade-do-cabo-proximo-embarque-africa-do-sul-carro-estrada

Nós alugamos um carro na Rentcars e dirigimos por toda Cape Town durante nossa estadia. O hotel que escolhemos também contava com estacionamento, o que é muito importante na hora de escolher em qual lugar ficar.

Como comentei na postagem sobre a Garden Route, dirigir na Cidade do Cabo também é muito fácil depois que você pega a habilidade de dirigir na mão inglesa. As estradas são bem sinalizadas e muito bem conservadas. O acesso às atrações também têm estacionamento privativo, como é o caso do Waterfront. Um veículo para rodar na cidade é o ideal para ter liberdade nos passeios.

Aproveite promoções de hotéis:

Booking.com


Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.