Home>África>Stellenbosch: os melhores vinhos da África do Sul
Stellenbosch-proximo-embarque-vinhos-africa-do-sul

Stellenbosch: os melhores vinhos da África do Sul

Se você é um apaixonado por esta bebida dos deuses, já deve ter ouvido falar que a África do Sul é uma das maiores superpotências quando o assunto é a produção desta bebida e Stellenbosch tem as vinícolas mais importantes de toda região.

Não precisa ser especialista, basta gostar de degustar um bom vinho, com qualidade garantida, que você logo vai se animar em separar um ou dois dias no seu roteiro para conhecer uma fazenda produtora.

Uva produzida na SPIER

Abençoadas com um clima mediterrânico e vales férteis, as inúmeras fazendas oferecem aos viajantes a oportunidade perfeita para provar um bom vinho. E há mais de 100 variedades da bebida a serem exploradas.

Passar um dia em uma destas fazendas, aproveitando o passeio pelas vinhas, degustando seus produtos e participando das atividades dentro das adegas, vai levar sua viagem a outro patamar.

Planejando o roteiro

Indo de carro para a Cidade do Cabo – como foi o nosso caso – é interessante dar uma parada de um ou dois dias e se hospedar em uma das vinícolas da região de Stellenbosch ou Franschhoek. Você terá tempo para visitar a região e ainda degustar bons vinhos e poderá ter segurança em dormir por lá mesmo sem preocupação de pegar a estrada no mesmo dia.

Foi o que aconteceu conosco. Resolvemos nos hospedar na Spier. Uma imensa produtora entre as mais famosos da região. E a experiência foi bastante positiva. Escolhemos um dia inteiro para aproveitar a degustação dos vinhos deles. O resultado foi surpreendente.

Nunca havia experimentado cores, sabores e aromas tão acima deste nível. E tudo bem explicado pelos garçons que nos atende. A safra da uva, premiações da bebida, estilo de produção, etapas de fermentação e explicações educativas de como cada garrafa atinge um estilo de cheiro e gosto.

Você também pode aproveitar sua estadia para conhecer as vinhas. Eles cobram um valor e você poderá desbravar os corredores de uvas, conhecendo mais a fundo como funciona todo o processo de colheita e fabricação.

Experiência degustativa

A prova dos vinhos, para gente, foi por em prática o que havíamos estudado em livros. Eles contam com uma carta riquíssima e premiada que, ao experimentar, vai te levando a percepções olfativas, visuais e experimentais impressionantes. Eu realmente recomendo essa vivência aos nossos viajantes apaixonados por vinho a um preço que consideramos justo, 90 rands, cerca de R$ 25,00 por pessoa. E você vai aproveitar várias safras, cada uma mais diferente que a outra.

Se você quiser, ainda pode comprar garrafas deste produtos. Os mais premiados são bem caros, mas há vinhos de qualidade e com diversos preços menores, o que não perde a qualidade.

Vinícolas para visitar

Se você estiver na Cidade do Cabo, a região das vinícolas fica a 50km. De carro, a viagem fica mais fácil ainda. Nós estávamos na percorrendo a Garden Route (Rota Jardim) e, antes de seguimos para a Cidade do Cabo, fizemos esta parada estratégica na Spier, para dormirmos um dia e aproveitar este roteiro.

Uma vinícola que você poderá colocar no roteiro também é a Groot Constantia. Simplesmente a mais antiga da África do Sul, fundada em 1685, e fica na Cidade do Cabo, mais perto e fácil de visitar para quem se hospeda por lá.

spier-vinicola-africa-do-sul-stellenbosch-proximo-embarque-barris

Além dos famosos vinhos, a Constatia oferece experiência de gastronomia bem requintados. Vale a visita.

Bom, nós escolhemos viver esta experiência na Spier, você pode escolher entre várias outras Winefarms e aproveitar do jeito que achar melhor esta experiência cultural e gastronômica. A região tem um site muito interessante, que mostra bem quais são as vinícolas e o serviço que você encontrará em cada uma delas.

Aproveite a sua estadia por lá!

Reserve sua hospedagem em Stellenbosch:



Booking.com


Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.