Home>ÁSIA>Como tirar visto para o Japão?

Como tirar visto para o Japão?

Visitar a terra do Sol Nascente, como é conhecida por muitos, pode ser uma das experiências mais incríveis para um viajante. Volta e meia algumas promoções de passagens aéreas pipocam na Internet e causam alvoroço nos aventureiros. E para ajudar um pouco mais a te convencer a comprar o próximo bilhete rumo à Ásia, separamos algumas dicas para facilitar seu visto ao Japão.

japao matsumoto thiago proximo embarque
Processo de visto pode parecer complexo, mas é simples e vai valer a pena. Foto: Thiago em frente ao castelo de Matsumoto.

Primeiro passo

Assim que você estiver com a passagem marcada é preciso baixar alguns documentos disponíveis na página da embaixada do Japão. Para facilitar mais, deixamos aqui disponíveis o formulário de visto e o cronograma de viagem.

Japan_Double_Transit_Visa
Exemplo de visto japonês colado no seu passaporte

 

Separe os seguintes documentos: Passaporte válido e com até 6 meses antes de vencer a partir da data de viagem, foto 3×4 tirada há, no máximo, 6 meses, cópia da sua reserva de viagem ida e volta, cópia da sua identidade ou CNH (deve levar a original também), cópia da sua declaração de imposto de renda completo, todas as páginas e também o recibo de entrega.

Junte tudo:  Agora você deverá preencher o formulário direitinho e o cronograma de viagem, que é individual. No cronograma você deverá colocar quais são as cidades que pretende visitar, a data prevista e os endereços dos hotéis no Japão. É importante você ter as reservas em mãos para comprovar sua estadia, portanto, opte por reservar estabelecimentos que aceitem reembolso em caso de desistência de viagem ou negativa do visto.

O que o serviço consular quer saber é onde você vai ficar e se tem condição financeira para se manter no país enquanto estiver por lá.

 mariana inter proximo embarque japao visto

Entrega de documentos

Depois de juntados todos estes, você deverá ir até um consulado do Japão ou na Embaixada do país, em Brasília. Lá você fará a entrega destes papéis, deixará seu passaporte para validação do visto e deverá fazer o pagamento em dinheiro, que deve ser levado o valor exato. Em setembro de 2017, fizemos nosso visto na embaixada e custou R$ 97.

Uma informação que vale a pena ressaltar é que você deve pedir o visto com até 90 dias antes de entrar no país, que é o tempo que ele expira. Ou seja, você não deve adiantar as coisas e tirar bem antes a sua permissão de entrada. Como disse lá em cima, fizemos o pedido do visto no em 19 de setembro para entrar no Japão no início de novembro. Este visto é pago para uma entrada no país, ou seja, se pretende fazer outra visita por lá, terá que repetir este processo.

Se você pretende visitar inúmeras vezes o Japão, pode também optar pelo visto de três anos com permanência máxima no país de 90 dias. Ele custa R$197,00. Clique aqui para ter mais informações sobre este tipo de permissão.

 mariana kyoto proximo embarque

Dica de roteiro:

Consulte se o governo japonês está fazendo campanha para aumentar visitantes em algumas cidades concedendo o visto gratuito. Em 2017, quem tinha no roteiro passagem por Fukushima (cidade que foi devastada pelo terremoto em 2011) conseguia o visto gratuito. De vez em quando há esta isenção para outras cidades, assim, o governo aumenta o investimento em turismo nestas regiões.

toquio proximo embarque visto japao

 

Você pode conferir nosso roteiro do país e saber mais como foi nossa experiência por lá. Abaixo, a lista de hotéis que ficamos nas cidades japonesas.

  • TóquioSunroute Higashi Shinjuku – ótima opção para quem quer ficar vizinho (literalmente) com o metrô da estação Higashi Shinjuku.
  • Nagoia – Meitetsu Inn Nagoya Nishiki – perto do centro, de algumas estações do metrô e das principais atrações da cidade.
  • OsakaMitsui Garden Hotel Osaka Yodoyabashi – próximo a estações e a localização é perfeita, além do café da manhã maravilhoso.
  • Quioto – Fujitaya Kyoto Hostel – ótimo custo benefício, lugar residencial e tranquilo para ficar e viver a experiência nipônica de fato.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

3 thoughts on “Como tirar visto para o Japão?

  1. Boa noite,

    Já tenho tudo certo para minha viajem para o Japão, só me falta o visto. Estou com medo de ser recusado.
    Tenho que levar os 3 últimos extratos bancários. Eu recebo cerca de 3500 reais por mês, mas chega no fim do mês já não tem dinheiro na minha conta e tenho medo que isso seja um problema quando for pedir o visto. A única coisa que tenho a mais no banco é uma poupança de 4000. O Japão é o lugar que mais sonho em conhecer, mas estou com receio de ter o vosto negado e perder todo o dinheiro investido.

    1. Olá, Rodrigo. Acho que não há problema, com tudo certo, hotéis e passagens e dinheiro pra se manter por lá , acho que eles não recusam o visto não. Este processo existe mais pra organizar direitinho quem entra no país e definir para onde cada visitante vai. Boa viagem, aproveite por lá e nos avise quando tudo der certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.