Home>Europa>Tour gastronômico: dicas de restaurantes na Europa!

Tour gastronômico: dicas de restaurantes na Europa!

Quem foi que te disse que comer bem na Europa custa caro? Não mesmo! Os bons restaurantes do Velho Continente, ao contrário do que acontece aqui no Brasil, servem comida de qualidade a um preço bem justo! Tudo porque lá a concorrência é alta!
E os comensais não aceitam qualquer coisa não! Esse negócio de restaurante metido a “fino”, servindo pratos mais ou menos, só “cola” com brasileiro… Por isso, tire essa ideia da mala e abra a mente para boas surpresas!
Thiago Inter, todo satisfeito, esperando pra provar a famosa culinária parisiense…
Você vai ver: a diversidade é tanta que fica até difícil indicar lugares pra comer. Ainda mais se você tiver curtindo aquele maravilhoso destino no inverno, já que, nessa época, dependendo do frio, as fachadas dos restaurantes saltam aos olhos mais que as obras de arte…
Dependendo do frio, você vai prestar mais atenção nos cafés e restaurantes que nas portas dos museus…
E quanto mais a temperatura abaixa, mais te dá aquela vontade de provar uma nova iguaria… E em se tratando de Europa, delícias não faltam! Deixo registrado aqui algumas das excelentes casas nas quais saboreamos receitas ímpares.
Tradicional “Baquette de Veau” do restaurante La French Guinguette, em Paris.
Muito mais que simples ingredientes. Pratos que contam a história de toda uma nação. “Detalhes” que não estão ali só pra te ajudar a “matar a fome”. Garanto: conhecê-los (e prová-los) também é parte essencial da cultura humana! Anote as dicas e deixe seu Próximo Embarque ainda mais saboroso!

Berlim

Nada de comer os tradicionais pratos da culinária alemã! Aproveite sua visita à capital germânica para conhecer os excelentes restaurantes vietnamitas que existem na cidade! Nós fomos no CaoCao. A casa fica a poucos metros de Ku’Damm, uma das avenidas mais famosas de Berlim.
Calçada do CaoCao, um delicioso restaurante vietnamita de Berlim! Foto: CaoCao / divulgação.
Estar ali e perceber o quanto a presença vietnamita é marcante na cidade nos fez querer saber mais sobre a história desse povo que deixou o Vietnã e fez da Alemanha a nova casa deles. Foi bem interessante conhecer esse traço peculiar da moderna identidade alemã.
Minha escolha no CaoCao: arroz, lulas e legumes da estação! Perfeito!

Praga

Estar na República Tcheca e poder provar a deliciosa cerveja local harmonizada com a culinária típica é o sonho realizado de todo amante desse mundo mágico chamado gastronomia. Então não perca essa oportunidade!
Brindando ao amor no Kolkovna Savarin, tradicional representante da gastronomia Tcheca em Praga.
Sei que, à primeira vista, os pratos parecem estranhos e a cidade um tanto quanto sombria. Mas essa é só uma impressão. Praga é lindíssima! Um verdadeiro museu a céu aberto que conta a história de uma gente forte, que não se abala por pouca coisa não!
Provando o tradicional Moravian Sparrow do Kolkovna Savarin, em Praga, na República Tcheca!

Viena

Na charmosa capital da música clássica, última morada do genial compositor Amadeus Mozart, boas opções gastronômicas não faltam! E o “combo” concerto + jantar é um dos passeios mais românticos de lá!

Concerto na capital da música clássica é sempre um passeio muito romântico! Adoramos!
Principalmente se você estiver na cidade durante a temporada de inverno! Aí tudo fica ainda mais encantador! E não se esqueça: a partir de novembro, o som do natal invade as ruas e as tradicionais feirinhas iluminam a cidade!
Mariana espantando o frio com uma deliciosa caneca de Glühwein, o vinho quente vienense.
Depois de rodar pela cidade, aproveitamos para provar o tradicional Wiener Schinitzel do renomado restaurante Huth Gastwirtschaft. A receita, feita com carne de vitela, é o filé à parmegiana da culinária austríaca. Igual ao nosso? Ah, isso você vai ter que conferir!
Wiener Schinitzel, do Huth Gastwirtschaft.

Paris

Encontrar comida boa na Cidade Luz é tarefa fácil! Difícil mesmo é controlar a vontade e não engordar! Pelo menos, em Paris, andar sem rumo e só perceber, depois de horas, que caminhou bastante é algo super comum! Parece que a cidade inteira é um convite à contemplação…
Até no frio e com chuva, andar pelas ruas de Paris é uma diversão!
Mas chega a hora que não tem jeito: a gente tem que parar e recarregar as energias! Nossa dica é sempre dar preferência aos restaurantes locais! Nada de comer fast-food em Paris, tá? É tudo tão bom e barato que não justifica tamanha insanidade!
Sem tempo? Problema algum! Entre na primeira lanchonete e saboreie uma maravilhosa quiche Lorraine!
Quiche Lorraine, o clássico francês que você encontra em qualquer esquina parisiense!
Vai conseguir parar uma horinha? Nossa dica é provar o famoso Boeuf Bourguignon do restaurante La French Guinguette! O charmoso bistrô parisiense fica a poucos metros do belíssimo museu de arte moderna de Paris, o Centro Georges Pompidou.
Boeuf Bourguignon e pão francês do restaurante parisiense La French Guinguette.
A gentileza dos donos da casa parisiense e o tempero caseiro dessa tradicional receita de família já são motivos de sobra pra você conhecer o espaço!
Charmosa e convidativa fachada do La French Guinguette. Foto: La French Guinguette / divulgação.
——————————————————————————————————–

Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Mariana Bontempo
Jornalista com pós-graduação em cinema e formada também em gastronomia. Adora experimentar viagens e os pratos típicos de cada região, uma cozinheira por vocação. Profissional atuante em Televisão por mais de 20 anos, nasceu em Belo Horizonte e agora se aventura pelas ruas e redações de Brasília. Ela é produtora de conteúdo do nosso site com textos, fotos e vídeos de nossas aventuras.
http://www.vidadecozinheiro.com

3 thoughts on “Tour gastronômico: dicas de restaurantes na Europa!

  1. A culinária de Praga é sensacional. E chama ainda mais a atenção pelo preço. Como adoro cerveja, achei um casamento perfeito dos pratos típicos com as cervejas de lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.