Home>Europa>Mala de inverno leve e funcional!

Mala de inverno leve e funcional!

 Arrumar as malas até parece ser uma tarefa fácil. Mas não se engane, principalmente se o seu destino for um lugar frio. Nada de ir pegando todos os casacos do armário, ok?

Sei que as tentações são fortes. Você começa a pensar nas temperaturas negativas, sonhar com glamour das roupas de inverno e se empolga além da conta. Monta uma bagagem pesada, cheia de peças “erradas” e o pior: acaba se esquecendo que quem vai empurrar aquele elefante branco é você!

Sem falar que lá na viagem o peso da mala, que na sua balança estava marcando bem menos do que você pega diariamente na academia, triplica! Sério! Depois da terceira escada do metrô você começa a duvidar do que está realmente carregando!

Depois de duas conexões e uma viagem de trem você começa a achar sua mala mais pesada!

Mas esse problemão pode ser facilmente evitado! Dicas simples vão deixar sua mala leve e sua viagem bem mais divertida!

. Dica 1: tenha em mente que você está indo enfrentar temperaturas com as quais não está acostumado a lidar. A não ser que você more no sul do país, um dia de inverno europeu não se compara àquele dia chuvoso considerado pelos jornais locais o mais frio do ano.

. Dica 2: casaco para frio brasileiro, principalmente se você mora no norte e nordeste, não vai te manter aquecido no inverno europeu. Pode até ser forrado, de pele e super elegante, mas não vai te deixar virar a esquina sem voltar correndo para o hotel com raiva de ter carregado aquele trambolho na mala.

A felicidade está na experiência! Lembre-se disso na hora de fazer as malas!



. Dica 3: ainda que você fique 30 dias na Europa não precisa levar 4 casacos, 8 calças, 20 blusas e 3 botas. Mesmo porque não vai fazer muita diferença mas fotos. Ainda mais se os sobretudos forem parecidos. A dica, para 25 dias de férias, é colocar na mala 2 calças (confortáveis), 1 casaco e 8 blusas de malha (básicas).

Lembrando que, além disso, na viagem você vai vestindo um casaco, a bota e uma calça. Detalhe: se a bota for forrada de lã (e bem quente),  fique atento aos tempos das conexões. Você pode não aguentar usar o calçado durante esse trajeto. Aí, durante os voos, vale optar por usar um sapatênis (para os homens) e sapatilha (para as mulheres).

Invista nos acessórios! Vermelho e bege são ótimas pedidas!



. Dica 4: a melhor alternativa para deixar o look elegante e bem diversificado é investir nas pashminas de lã (para mulheres) e cachecóis de lã (para homens). Esses acessórios não ocupam muito espaço, são leves e deixam o casaco de cara nova! Detalhe: escolha echarpes de cores fortes porque são elas que vão fazer a diferença no visual! Para as mulheres rosa, amarelo e vermelho são sempre ótimas opções. Já os homens ficam bem charmosos de cinza, preto e bege.

Palácio de Versalhes. Thiago Inter todo elegante de casaco Fiero e cachecol de lã.



. Dica 5: leve o casaco certo! Um sobretudo próprio para esse fim vale mais que 3 blusas compradas em lojas não especializadas. Nós recomendamos sempre os casacos da Fiero. Primeiro porque é uma marca nacional de altíssima qualidade, com produtos feitos especialmente para serem usados em baixas temperaturas. Depois porque são lindos e o preço é acessível. Para comprar basta acessar o site da Fiero. É super fácil já que todos os produtos deles tem informações detalhadas das medidas necessárias para você adquirir o tamanho certo. Não tem erro!

Nada mais chique que vestir um casaco praticamente sob medida! Apaixonada pelo meu sobretudo Fiero!



. Dica 6: compre um casaco de cor neutra (preferencialmente preto) e de botão. São dois detalhes que fazem a diferença já que preto combina com qualquer calça, cachecol ou pashmina. E o fato de ser aberto é mais prático na hora de ter que tirar para entrar num museu ou igreja. Detalhe: o casaco deve ser de lã e fechar até o pescoço. Só assim você ficará, realmente, bem aquecido.

A vantagem de um casaco de botões é que você pode usá-lo aberto quando a temperatura esquentar um pouco.



. Dica 7: nada de achar que a sua bota de montaria é uma opção! Esqueça! O solado é fino, não é à prova d’água e nem confortável para longas caminhadas. Leve uma bota impermeável, própria para manter o seu pé quente nas baixas temperaturas.

O que recomendamos mesmo são as botas forradas, principalmente pela comodidade de não ter que ficar vestindo três meias… No site da Fiero existem modelos super bacanas que garantem o isolamento térmico necessário. Sem dúvida será nossa próxima aquisição! Ah, por favor, nem cogite a possibilidade do tênis de academia, ok? Você já está bem velho pra isso…

Bota em couro legítimo e forrada em lã natural da Fiero. Nossa próxima aquisição!



. Dica 8: não esqueça dos gorros, luvas e protetor de ouvido. Pode parecer frescura, mas quando se enfrenta temperaturas abaixo dos 5 graus celsius faz toda a diferença. Não precisa comprar muitos não: uma luva preta, um gorro básico e um gorro fashion (para as mulheres) já é o suficiente. Eu usei bastante a minha faixa de lã, que comprei no inverno passado nos Estados Unidos. É uma opção descontraída e retrô pra quem quer proteger a orelha mas não gosta de usar gorro…

Detalhe: é caro, mas nós recomendamos a compra da luva touch. Infelizmente nós não temos e toda vez que tínhamos que consultar o GPS a mão congelava. No site da Fiero existem luvas em couro touch lindíssimas! São caras, mas valem cada centavo! Pode apostar!

Sonhando com essa luva touch da Fiero… Para o próximo embarque queremos duas dessas na mala!



. Dica 9: nada de achar que só a blusa de malha e o casaco de lã vão resolver o seu problema. Para se sentir confortável e manter a temperatura corporal você terá que usar segunda pele térmica. Duas calças e duas blusas são suficientes. Além de leves essas peças são super confortáveis e fáceis de lavar. No site da Fiero existem modelos para todos os gostos.

. Dica 10: compre uma bagagem leve porque existem malas que, vazias, já pesam bastante! Dê preferência as com rodinhas que giram em 360º e bem extravagante. Assim fica fácil empurrá-la e impossível perdê-la! Outro detalhe importante pra quem está pensando em levar uma bagagem pequena é comprar um produto seguindo as especificações de tamanho da ANAC e das principais companhias aéreas mundiais, como a AirFrance e a Latam.

Além de ser mais prático existem tarifas que saem bem mais em conta quando você leva a mala no avião, em vez de despachá-la. Mas isso só será possível se a bagagem se enquadrar no padrão das medidas exigidas. Principal vantagem de carregar a mala com você: não existe o risco de ser extraviada e, no desembarque, você não perde tempo esperando a sua bagagem aparecer na esteira. Desvantagem da mala de mão: você não pode transportar produtos líquidos, pastosos, perfurantes, inflamáveis ou cortantes nela, ok?

Jardins da casa do Rodin, em Paris. Mari Bontempo quente e elegante de casaco Fiero e faixa de lã retrô cobrindo as orelhas.

. Dica especial para as mulheres: fuja da tentação de levar aquele casaco de pele caríssimo que você comprou há tempos numa mega promoção e nunca usou! Além de não ser suficientemente quente para o inverno europeu ele vai “roubar” todo o espaço da sua mala.

P.S.: todas essas dicas funcionam bem se você está enfrentando temperaturas entre sete graus celsius positivos e quatro graus celsius negativos, ok?

– Esta postagem teve o apoio da FieroShop. Uma marca usada pelos blogueiros do Próximo Embarque e aprovada. Além de ser produzido no Brasil e ressaltar a qualidade, é ideal para o inverno europeu. Esta postagem reflete nossa opinião verdadeira.

——————————————————————————————————–
Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.


[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Mariana Bontempo
Jornalista com pós-graduação em cinema e formada também em gastronomia. Adora experimentar viagens e os pratos típicos de cada região, uma cozinheira por vocação. Profissional atuante em Televisão por mais de 20 anos, nasceu em Belo Horizonte e agora se aventura pelas ruas e redações de Brasília. Ela é produtora de conteúdo do nosso site com textos, fotos e vídeos de nossas aventuras.
http://www.vidadecozinheiro.com

One thought on “Mala de inverno leve e funcional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.