07/12/2016

Berlim: Como é se hospedar em Kurfürstendamm

Kurfürstendamm ou, como os moradores chamam, Ku'Damm é uma das principais avenidas da Berlim Ocidental. Hoje é considerado um dos lugares mais nobres da capital alemã, que conta com muitas lojas, grifes famosas e bons restaurantes.


Por Thiago Inter

Muito se fala sobre se hospedar mais perto dos centros de Berlim. Seja no bairro do Mitte ou em Alexanderplatz. Mas há uma alternativa a estes lugares. Ku'Damm é uma delas. Resolvemos ficar por lá por conta do clima mais residencial do bairro interligado por ruas comerciais pulsantes, com centenas de lojas e opções para compras.


Além disso, a região é muito bem servida de transporte público. Bem no centro do bairro fica a estação Zoologische Garten, que é atendida por metrô, trem urbano e ônibus. Uma enorme facilidade na hora de escolher algum hotel por perto.

Hospedagem

Ficamos no Scandic Hotel, uma rede Sueca de hotéis que tem se destacado na Europa pela excelência e qualidade dos serviços. Podemos afirmar que foi um dos melhores hotéis que já ficamos na Europa. O serviço de recepção é eficiente e a equipe bem simpática.

O café da manhã é impecável, com muitas opções saborosas para quem vai enfrentar o dia visitando Berlim. Além disso, o Scandic Hotel oferece acesso eficiente à Internet, restaurante internacional, academia e espaço para relaxamento.



E se não bastassem todos esses "mimos", a maior vantagem de todas: o Scandic fica ao lado de uma estação do metrô (U Augsburger Str. linha U3). Tal proximidade facilitou muito a nossa vida na hora de se locomover pela belíssima capital alemã.


Para se ter uma ideia da facilidade e eficiência do metrô berliniense, nem sabemos como usar um taxi na cidade. É tão fácil que, ao deixarmos o Scandic, decidimos economizar...

Em vez de gastarmos 40 euros com a corrida, usamos a opção metrô + ônibus e foi ótimo! É simples: saindo do Scandic basta pegar o metrô até a Alexanderplatz (1,90 euro) e, de lá, pegar um ônibus (2,0 euros) que te deixará no Aeroporto de Tegel, na porta do check-in. Mais fácil que isso, impossível.

Detalhe: não entendemos o porquê mas transporte público em Berlim é sempre vazio. Até nos horários de pico.

O que fazer em Kurfürstendamm

Se você é daqueles que tem perfil de comprador, chegou ao lugar certo. Há lojas de todos os tipos, marcas famosas como Dior, MAC e Lois Vuitton, como também de departamentos, como a H&M, Zara e C&A.


Para os exploradores, Ku'Damm dá a opção de visitar a Gedächtniskirche, uma igreja que fica na praça principal e foi seriamente danificada por ataques dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Por conta da mobilização dos moradores, ela foi mantida e restaurada quando as autoridades quiseram demolir o que restou.


No final de novembro e começo de dezembro, há várias lojinhas de natal espalhadas pelo bairro, oportunidade de desfrutar desta cultura local. Comidas típicas, artesanatos, entre outras lojinhas que são montadas para atrair visitantes.

Os visitantes que curtem gastronomia também têm espaço. Há vários restaurantes espalhados pelo bairro. Várias cozinhas internacionais e alemãs. A maioria aceita reserva, outros é obrigatório garantir a mesa antes. Nós experimentamos um restaurante de cozinha vietnamita que nos surpreendeu. Pelo bom preço - comparado aos preços europeus - e pelos pratos bem servidos e saborosos. Recomendamos!

Restaurante CaoCao - Cozinha Vietnamita. Um dos restaurantes da região.

Veja como foi nossa passagem por Berlim em vídeo.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1