Home>Europa>Nove coisas que acontecem em Londres

Nove coisas que acontecem em Londres

Os londrinos são conhecidos pela organização, pontualidade e educação. Nós listamos para você cinco coisas que são muito comuns na vida destas pessoas que tem muito a ensinar ao resto do mundo.

1 – Liberar a escada rolante

Incrível como no Brasil as pessoas geralmente não pensam nisso. Há muitas pessoas sem pressa. Mas a maioria, como em quase todas as cidades grandes, está sempre correndo. Uma regra que os moradores de Londres usam e abusam é esta: liberar a parte da esquerda aos apressadinhos e se manter parado somente na parte direita das escadas rolantes. Lá, ficar parado na parte esquerda é como andar abaixo da velocidade na faixa esquerda das rodovias brasileiras, atrapalhando o fluxo.

 

2 – Faixa de pedestres

Sou brasiliense, portanto isso não é novidade pra mim. Aqui, os motoristas também respeitam as faixas de pedestres. Como isso é incomum em outras cidades do Brasil, pode ser diferente para o turista a educação britânica no trânsito. Não lembro de algum morador não ter parado na faixa um único dia. Sempre param, sempre dão a vez ao pedestre.

 

3 – Uso do metrô

O famoso tube. A maioria dos londrinos dispensam o carro e vão ao trabalho de metrô. Que serve praticamente todos os lugares. E quando digo que quase todo mundo usa este meio incluo prefeitos, deputados e autoridades. Um transporte rápido, pontual e seguro.

 

4 – Pontualidade

Por falar em transporte pontual, lá as pessoas também prezam muito por isso. Horário marcado é horário cumprido. Não existe esta coisa de 15 minutos ou uma hora de tolerância.

5 – Os famosos parques

O londrino faz quase tudo no parque. Bateu o tempo de descanso do trabalho, correm para um fast food e vão comer no parque. Final de semana, um solzinho no parque mais próximo ou um piquenique com a família. Atividades ao ar livre estão sempre na lista de preferência dos britânicos.

6 – Museus

falamos aqui dos museus de Londres e sim, repito, eles sabem fazer isso. E com louvor. A maioria tem entrada gratuita e os residentes adoram levar filhos e parentes aos museus da cidade.

7 – Proteção da chuva

Uma vez eu estava ligando para o Brasil de uma cabine, o dia foi todo de sol e, de repente, caiu uma chuva torrencial, o que me deixou, claro, preso na cabine por alguns minutos. E é assim o ano inteiro, chove do nada. Por isso os londrinos sempre andam com um guarda-chuva ou aqueles casacos impermeáveis. Ah, eles odeiam os turistas que levam guarda-chuvas gigantes e atrapalham todo mundo nas calçadas. Fique de olho nisso.

8 – Pubs

Outro ponto alto na diversão da noite londrina. Happy hour depois do trabalho ou para assistir o jogo de futebol do time do coração é nos pubs. Bom lugar para apreciar uma boa cerveja local, escutar uma boa música e passar o tempo com os amigos.

9 – Mão inglesa

Você já deve ter ouvido que os ingleses dirigem do lado direito. Uma vez até achei que estava sonhando quando vi um carro parando na faixa de pedestre e não vi ninguém no banco do lado esquerdo. Mas você acaba se acostumando com o tempo.

——————————————————————————————————–

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.