11/08/2016

Nove coisas que acontecem em Londres


Os londrinos são conhecidos pela organização, pontualidade e educação. Nós listamos para você cinco coisas que são muito comuns na vida destas pessoas que tem muito a ensinar ao resto do mundo.

Não se esqueça do seguro de viagem. Lembre que para entrar em países da Europa e no Reino Unido há regras para os turistas. Viaje tranquilo com o Assist Card. Faça sua cotação e contrate para viajar sem problemas.

1 - Liberar a escada rolante

Incrível como no Brasil as pessoas geralmente não pensam nisso. Há muitas pessoas sem pressa. Mas a maioria, como em quase todas as cidades grandes, está sempre correndo. Uma regra que os moradores de Londres usam e abusam é esta: liberar a parte da esquerda aos apressadinhos e se manter parado somente na parte direita das escadas rolantes. Lá, ficar parado na parte esquerda é como andar abaixo da velocidade na faixa esquerda das rodovias brasileiras, atrapalhando o fluxo.


2 - Faixa de pedestres

Sou brasiliense, portanto isso não é novidade pra mim. Aqui, os motoristas também respeitam as faixas de pedestres. Como isso é incomum em outras cidades do Brasil, pode ser diferente para o turista a educação britânica no trânsito. Não lembro de algum morador não ter parado na faixa um único dia. Sempre param, sempre dão a vez ao pedestre.


3 - Uso do metrô

O famoso tube. A maioria dos londrinos dispensam o carro e vão ao trabalho de metrô. Que serve praticamente todos os lugares. E quando digo que quase todo mundo usa este meio incluo prefeitos, deputados e autoridades. Um transporte rápido, pontual e seguro.


4 - Pontualidade

Por falar em transporte pontual, lá as pessoas também prezam muito por isso. Horário marcado é horário cumprido. Não existe esta coisa de 15 minutos ou uma hora de tolerância.

5 - Os famosos parques

O londrino faz quase tudo no parque. Bateu o tempo de descanso do trabalho, correm para um fast food e vão comer no parque. Final de semana, um solzinho no parque mais próximo ou um piquenique com a família. Atividades ao ar livre estão sempre na lista de preferência dos britânicos.

6 - Museus

Já falamos aqui dos museus de Londres e sim, repito, eles sabem fazer isso. E com louvor. A maioria tem entrada gratuita e os residentes adoram levar filhos e parentes aos museus da cidade.



7 - Proteção da chuva

Uma vez eu estava ligando para o Brasil de uma cabine, o dia foi todo de sol e, de repente, caiu uma chuva torrencial, o que me deixou, claro, preso na cabine por alguns minutos. E é assim o ano inteiro, chove do nada. Por isso os londrinos sempre andam com um guarda-chuva ou aqueles casacos impermeáveis. Ah, eles odeiam os turistas que levam guarda-chuvas gigantes e atrapalham todo mundo nas calçadas. Fique de olho nisso.

8 - Pubs

Outro ponto alto na diversão da noite londrina. Happy hour depois do trabalho ou para assistir o jogo de futebol do time do coração é nos pubs. Bom lugar para apreciar uma boa cerveja local, escutar uma boa música e passar o tempo com os amigos.

9 - Mão inglesa

Você já deve ter ouvido que os ingleses dirigem do lado direito. Uma vez até achei que estava sonhando quando vi um carro parando na faixa de pedestre e não vi ninguém no banco do lado esquerdo. Mas você acaba se acostumando com o tempo.




*postagem patrocinada
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nós te ajudamos com esta postagem?
Então siga o Próximo Embarque nas Redes Sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. 
Toda nossa obra é oferecida gratuitamente aos leitores que buscam auxílio diariamente.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1