Home>Américas>Sendo um astronauta da NASA

Sendo um astronauta da NASA

 Saiba como fazer um dos passeios mais interessantes da Flórida. Conhecer os locais que ficaram na História Mundial e vivenciar os treinamentos dos astronautas que viajam ao espaço.

Quando chegamos a Orlando, na escolha dos passeios, bateu aquela vontade de conhecer os parques da NASA. Mas não foi só isso.
Há também a opção ATX Experience, que faz o visitante conhecer boa parte do complexo da NASA, de onde partem os foguetes da empresa, além de poder participar de simulações das equipes que trabalham arduamente para fazer tudo funcionar nas partidas para exploração do nosso Universo.

Conhecendo o Parque

Assim como outras empresas, a NASA inaugurou seu próprio parque temático. Trata-se de vários foguetes, equipamentos e um complexo inteiro no Cabo Canaveral para que os visitantes possam conhecer este mundo de ciência que a agência trabalha sempre para inovar e crescer mais na exploração do Universo e, claro, sempre disputando esta corrida espacial com a Rússia e outros gigantes mundiais.

 

Ao conhecer o local, você vai notar que este desafio ainda não terminou, depois da exploração da Lua pela Apollo 11 e as diversas instalações de satélites e estações espaciais, os Estados Unidos agora querem ir além disso e, quem sabe um dia, pisar em Marte e outros planetas. Isso fica bem claro em uma das exposições do parque. O cientistas norte-americanos estão cada vez mais desenvolvendo tecnologia para, um dia, tornar esta vontade em algo sólido. Claro, já desenvolveram robôs que estão estudando Marte e colhendo informações importantes para o futuro.

Nasa com estudos avançados sobre o planeta vermelho

Como sabemos, desde os tempos das cavernas, o homem observa as estrelas. Com o passar dos anos, os Maias desenvolveram, no período pré-colombiano, ferramentas de exploração do céu e, bem em seguida, Galileu foi redescobrindo formas de manter esta exploração. Obs: Os Maias estavam à frente de Galileu e de outros pesquisadores europeus na época.

No que diz respeito aos dias atuais, o homem conseguiu, de forma espantosa, desenvolver métodos que transformaram o Universo como vemos hoje. E isso pode ser vivenciado na NASA. Uma das experiências mais legais, além de poder ver o museu, tocar na pedra que chegou da lua e descobrir um pouco mais das tecnologias usadas atualmente, é poder conhecer de perto o centro de lançamento dos foguetes. Um ônibus sai em períodos estabelecidos pelo Parque para dentro do centro de lançamento. Lá você vai ver de perto as bases dos foguetes e os escritórios, bem famosos na televisão, de onde partem os exploradores do espaço. De lá, por exemplo, saiu a Apollo 11, de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, entre várias outras missões espaciais estabelecidas pelos EUA.

Daqui que partem os foguetes

 

Exemplo de uma pedra vinda da lua

ATX Experience

Este é um outro complexo dentro do Estado de Titusville, também no Cabo Canaveral (antes da ponte que leva ao Kennedy Space Center). E é, como o nome sugere, uma experiência de viver como um astronauta. O ingresso te dá o direito de experimentar o treinamento dos astronautas, ter um cargo da equipe NASA que faz a decolagem e pouso do Ônibus Espacial e participar de uma palestra com um astronauta. Para este passeio, recomendo que se fale e entenda a Língua Inglesa, pois a simulação de pouso e decolagem requer leitura de um roteiro para efetuar o procedimento, além de ter que se comunicar com outros participantes sobre os procedimentos. Nossa função foi de engenheiro e cientista. A simulação nos fez checar dados de despressurização das cabines do ônibus espacial, procedimentos médicos, níveis de oxigênio, entre outras funções.

Parece difícil, mas a simulação foi muito interessante

Em seguida, você vai experimentar a máquina que os astronautas entram, diariamente, para testar a capacidade deles em um ambiente de baixa gravidade e escalar um muro que vai demonstrar um pouco como é lidar com um ambiente com baixa gravidade, onde seu corpo parece ter mais peso que o ar.

Neste treinamento você gira muitas vezes. Imagina isso todos os dias? É preciso para se adequar a ambientes com menos gravidade

 

Neste, você vai ser suspenso com pesos e escalar um muro para sentir como é a falta de gravidade

Na palestra, você recebe um certificado por ter passado por todo o treinamento e conhecido bem como trabalham os funcionários da NASA e ainda pode fazer perguntas ao astronauta sobre o que ele vivenciou quando foi ao espaço.

Por fim, uma ótima oportunidade para se ter mais conhecimento nesta área que é uma das mais sonhadas pelas crianças e mais estusiasmada pelos adultos.

O Parque da NASA e o ATX Experience ficam em lugares diferentes e os bilhetes são comprados separadamente. Por isso, você deve ficar atento na hora da compra – na bilheteria do Kennedy Space ou pelo site.

Segue o mapa.

——————————————————————————————————–

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.