Home>Américas>Indo a Foz do Iguaçu

Indo a Foz do Iguaçu

Listamos aqui algumas coisas legais para fazer enquanto você estiver em Foz do Iguaçu. Uma boa oportunidade para conhecer um pouco desta cidade que tem crescido muito na rota do turismo brasileiro.


Visitamos a nossa grandiosa Foz do Iguaçu e separamos um roteiro especial para você tirar proveito e conhecer bem a cidade.

Marco Três Fronteiras

É o monumento que – como o próprio nome sugere – marca o lado brasileiro da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. A fronteira é separada pelo encontro dos majestosos rios Paraná e Iguaçu. Vale a pena conhecer pela História envolvida. Podemos observar os países vizinhos a partir do Marco, porém, achamos a estrutura do lado brasileiro bem abaixo da expectativa. O local está passando por reformas – março 2016 – e já cobra R$ 15,00 dos visitantes para apenas observar e tirar fotos do local. Há um restaurante e lojinha de presentes e ainda não inauguraram o Museu que é promessa do município.

Não visitamos o lado argentino, mas dizem que é melhor que o brasileiro. Principalmente à noite, que há show de luzes. Observando de longe, o Marco em Puerto Iguazu realmente parece ser mais interessante que o brasileiro, pelo menos por enquanto.

 

 

Mesquita Islâmica

Se você tem curiosidade sobre a cultura e a religião islâmica ou é um entusiasta da arquitetura árabe, esta é uma ótima oportunidade para fazer uma visita à Mesquita. Mulheres colocam um lenço sobre a cabeça para poder ter acesso ao templo. Não se pode pisar no tapete, nem descalços, pois esta área é interditada. O interessante é que um representante do local responde todas as suas dúvidas sobre a religião, sobre o templo e qualquer assunto que você queira perguntar, uma aula gratuita sobre o islã.

Fique atento aos horários. A Mesquita fica aberta para visitação – que é gratuita – somente das 9 às 11:30, das 14 às 16h e das 17 às 17h30.

 

Templo Budista

Um local de paz e silêncio da natureza casados com belos monumentos orientais. É assim que podemos definir o Templo Budista de Foz do Iguaçu. Um funcionário às vezes anda entre os visitantes e explica sobre as esculturas que estão espalhadas pelo lugar e responde as dúvidas dos curiosos. A cultura oriental e as mensagens passadas é uma bela oportunidade para nos desconectarmos um pouco daquela correria cotidiana do mundo moderno.

Há uma pequena loja onde você pode comprar várias lembranças que remetem à religião budista.

A entrada é gratuita.

 

Parque Nacional das Cataratas

Esta é a cereja do bolo em Foz do Iguaçu e o que realmente vale a pena conhecer quando se visita a cidade. Observar as quedas das nossas magníficas cataratas e se molhar com estas águas ao passar pelas passarelas perto das quedas te dá a sensação que as energias negativas estão indo embora com as correntezas. O parque tem uma ótima estrutura para receber os viajantes, com ônibus fazendo paradas entre os trechos, lojas e muita coisa para se fazer por lá. O passeio que mais vale a pena fazer. Obrigatório, aliás.

 

Itaipu Binacional

Visitar esta poderosa usina é conhecer o potencial energético que tem o Brasil e o Paraguai. Uma empresa montada em acordo com os dois países, gera energia para para boa parte do nosso país e para todo o Paraguai.

A sensação que tivemos é que o Brasil tem competência para montar uma empresa com esta infraestrutura. Que nada mais é uma das sete maravilhas da engenharia do século XX. Quer mais?

A visita técnica à usina te dá o direito de entrar na empresa, conhecer o corpo técnico, uma das turbinas de geração de energia e aprender muita coisa sobre esta que já foi a maior usina de produção energética do mundo. Hoje, ela ficou em segundo lugar e perdeu para a de Três Gargantas, da China.

——————————————————————————————————–

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.