Home>Américas>Puerto Morelos: a joia do Caribe Mexicano
caribe puerto morelos

Puerto Morelos: a joia do Caribe Mexicano

Uma daquelas cidades que a gente não ouve muito falar, mas que tem muito a oferecer. Mergulhe pelos riquíssimos corais da região que não é tão explorada pelos turistas.

Estávamos mais um dia em Playa del Carmen. À beira da praia, deitados na areia e esperando aquela ociosa manhã passar.

Como tínhamos alugado um carro para explorar Quintana Roo e cidades ao redor, fomos atrás de uma opção além das já conhecidas.

Eis que surgiu no mapa do GPS a incógnita Puerto Morelos. Aquilo me intrigou. Vi que era uma cidade praiana e sugeri que pegássemos o carro e fôssemos pra lá.

Trato feito com a esposa, banho tomado, roupa trocada, mochila nas costas e seguimos viagem. Vimos que ficava a pouco menos de 40 Km de onde estávamos. Portanto, dava para aproveitar a manhã e um pouco da tarde. 

 

Veja esta lista de hotéis em Puerto Morelos e escolha onde ficar.

Alugamos nosso carro por lá pela Rentcars, pesquisando o melhor preço!

 

 

Fui surpreendido por uma cidade com ar interiorano. Bem diferente do caos de Playa del Carmen. Nada de turistas enchendo as ruas e dificultando o tráfego.

O local é tranquilo, com poucos carros e visitantes. Olhei pra Mariana e logo soltei: “Se eu soubesse, nós teríamos nos hospedado aqui”.

Porque sim, Playa tem a mídia a seu favor. Todo mundo só fala nas baladas de lá e na praias de Cancún. Quer saber? Na nossa avaliação, Puerto Morelos é muito melhor! Lugar para fugir da bagunça e com muitas opções de praias bonitas e passeios inesquecíveis.

Comércio local para comprar lembranças de viagem.

Estacionamos o veículo facilmente – sim, várias vagas disponíveis e sem pagar por isso, algo impossível em Playa – no restaurante Pelicano.

Lugar agradável com teto de palhoça. Bem simples, mas com comida boa e preço justo. Outro ponto positivo para Puerto Morelos! No próprio restaurante, conhecemos guias locais que nos levaram para navegar e fazer um mergulho superficial em um dos lugares mais belos do mundo quando se fala em recifes de corais.

As placas informativas, colocadas pela prefeitura, afirmam que Puerto Morelos tem o mais rico conjunto de arrecifes do mundo.

 

O passeio foi orientado por um profissional de mergulho que nos guiou para mostrar os belíssimos cardumes de peixes exóticos e as impressionantes formações de corais.

Parte do pagamento desta atração vai para o órgão de proteção da região, que faz a fiscalização dos mergulhos, garantindo que o lugar não sofra intervenções, mantendo flora e fauna subaquáticas intactas.

Depois disso, tivemos o direito de usar os chuveiros para retirar o sal da água além de curtir a vista nas espreguiçadeiras do restaurante.

caribe puerto morelos

 

caribe puerto morelos

Ao final, fomos visitar a pequena cidade. O centro se resume, basicamente, à praça principal, na qual estão a igreja da matriz e um monumento, que nos chamou a atenção.

Saindo da praça, bem perto, em direção ao mar, encontramos o antigo farol da cidade, que quase foi derrubado por um furacão em 1967. Bom lugar para observar as aves marinhas, nadar e esperar o pôr-do-sol.

caribe puerto morelos

 

caribe puerto morelos

 

caribe puerto morelos

Se você gosta de paz em vez do barulho, Puerto Morelos pode ser seu porto seguro para, de lá, conhecer toda a Riviera Maya.

——————————————————————————————————–

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.