Home>Américas>Um outro olhar sobre a Flórida

Um outro olhar sobre a Flórida

Confesso que, quando recebi a proposta de passar um mês viajando pela Flórida, não animei muito. Pensei que ficaria preso a roteiros de parques de diversões e praias vendidas pelos cinemas norte-americanos, mas, para minha surpresa e felicidade, eu estava muito enganado.

Alugamos nosso carro por lá pela Rentcars, pesquisando o melhor preço!

Quando a gente assiste àquelas séries de TV e filmes hollywoodianos, temos a impressão que Miami, por exemplo, é só praia. Que a Flórida é só farra e litoral. Que quem vai pra lá só pensa no Mickey. Mas isso não passa de uma imagem criada a partir de um esteriótipo que engolimos dos canais de televisão.

Pois bem, a nossa proposta foi totalmente diferente. Alugar um carro em Miami e partir em uma “round trip” por todo o Estado. Conhecendo muitos lugares, conversando com muita gente e recriando nosso modo de pensar e de ver os Estados Unidos, principalmente a Flórida. Portanto, resolvemos listar dez lugares que você pode visitar e mudar também o seu ponto de vista.

Miami

Começamos nossa aventura por Miami – confira aqui o nosso roteiro completo. Lá você poderá aproveitar as belas praias, a noite badalada na Ocean Drive, muitos museus e eventos culturais. Uma cidade que não para quando o assunto é diversão. Um dos lugares que mais recebem turistas, atraídos pelo clima quente em quase todos os dias do ano.

Miami Beach

 

Coral Gables

Região bem bonita e charmosa perto de Miami. Cheia de mansões, praças bem-feitas entre os bairros e muitos monumentos históricos. Para aproveitar mais um cantinho legal, há a Coconut Grove, um bairro granfino com muita gente que curte lanchas e barcos de luxo e prédios residenciais modernos.

Key West

Conhecida por ser o município mais ao sul dos Estados Unidos, fica a 3 horas de Miami e um dos maiores atrativos é o marco meridional da ilha. Dizem que, a partir de lá, Cuba fica a apenas 145 km de distância navegando pelo mar, ou 90 milhas. O roteiro também é o preferido de mergulhadores e turistas que procuram resorts à beira-mar. Por todo o Condado de Monroe, você percorrerá este grande arquipélago de Flórida Keys, até chegar a Key West.

Veja nosso roteiro em Key West

Key West: Cenas comuns

Fort Lauderdale

Mais um roteiro para quem busca praias do litoral da Flórida. Muita gente acaba preferindo fica hospedado como uma alternativa à Miami. O clima da cidade, aliás, é muito parecido com Miami. Litoral bem requisitado, galerias de arte e muitas atividades marinhas como, mergulhos superficiais, surf, etc. Uma boa opção para passeios em família.

Boca Raton

Ao lado de Palm Beach, bem próxima a Fort Lauderdale. Uma alternativa para quem quer curtir o verão e o visual no caminho para o norte do Estado. Pode ser uma parada agradável para quem segue rumo a Orlando.

Naples

É bem conhecida para quem quer fugir do agito das cidades mais cosmopolitas. Com ar mais tranquilo, Naples pode ser o porto seguro de quem quer descanso, praia, mar e sol.

Clearwater

Ouvimos de muitos viajantes e moradores dos Estados Unidos que Clearwater é onde tem as praias mais bonitas do país. Bom, o povoado é bem bonito, parece ser bem organizado e tem paisagens interessantes. O destaque é para as casas viradas para o mar, um sonho de consumo de qualquer turista. Mas confesso que, por conhecer tantas praias no mundo, não me surpreendeu tanto. Está passando perto? Tá! Vale a visita.

Casas com deques em Clearwater

Saint Petersburg

Também conhecida como St. Petersburg, São Petersburgo ou carinhosamente de St. Pete. Uma cidade que nos surpreendeu. Pequena, bucólica e litorânea, além do povo bem hospitaleiro. Fomos até St.Petersburgo para conhecer o famoso museu do Salvador Dalí, mas encontramos bem mais que isso, além de movimentos culturais e uma feirinha local. Após nossa viagem, St. Pete subiu ainda mais em nosso conceito depois que o prefeito Rick Kriseman escreveu um Tweet “barrando” a entrada o então candidato Donald Trump por conta de suas atitudes xenófobas. O comentário rendeu boas risadas e matérias a respeito, confirmando St. Pete como uma cidade tolerante quando o assunto é imigração.

A charmosa e aconchegante St Peter.

 

Cabo Canaveral

Fomos até Cabo Canaveral para conhecer o Parque da Nasa. De lá, a Agência Espacial Americana manda foguetes com missões para o explorar o espaço. Conheça o nosso roteiro por lá em nosso guia: visitando os parques da Flórida.

Atlantis exposta na base da Nasa – Cabo Canaveral

 

Orlando

Não dá para falar em Orlando sem citar os parques de diversão. É lá que ficam a maioria deles, inclusive a tão famosa Disney. Mas também é um lugar estratégico que você pode usar para conhecer outras cidades aos arredores. Também é uma boa para quem procura um roteiro de compras.

Veja nosso Guia Completo sobre Orlando.

Orlando Eye

Claro que a Flórida ainda tem muito a oferecer aos viajantes. Portanto, diga pra gente qual seu lugar preferido por lá. Boa viagem!

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.