Home>Brasil>Uma capital chamada Campo Grande

Uma capital chamada Campo Grande

Conhecemos a tão famosa “Cidade Morena”. Muito verde, bem organizada e com avenidas largas, descobrimos que Campo Grande pode ser surpreendente.

Como já dizemos, alugamos um carro em Campo Grande rumo a Bonito. Assim, conseguimos um dia para aproveitar a cidade e conhecer um pouco da estrutura que ela oferece e sua cultura.

Primeira coisa a ser vista um hotel bom e barato, não é mesmo? Fizemos pela Booking, pesquisando com filtros específicos como preço, estacionamento e avaliação de hóspedes.

Alugamos nosso carro por lá pela Rentcars, pesquisando o melhor preço também. Vale a pena.


Centro da Cidade

Confesso que não tinha conhecimento sobre Campo Grande. Para mim, a cidade não surpreenderia muito, ledo engano. O que vi foi um dos lugares mais bem arborizados do Brasil. Avenidas largas e um clima bem agradável – fomos no final de junho. É fácil se locomover em CG, não tivemos problemas com o trânsito ou acesso aos lugares. Um aplicativo de GPS simples nos ajudou em tudo e deu para conhecer alguns lugares interessantes.


Monumentos
Andando pelo centro você vai notar, além da arquitetura, os grandes monumentos que foram construídos que são marcos da História.


Parques e praças 
Consideramos que são as coisas mais bonitas de Campo Grande. Bons lugares para visitar e curtir um pouco da natureza dentro de uma grande cidade. Destaque para o Parque das Nações Indígena. Que conta com o Museu das Culturas Dom Bosco, uma coleção bem rica das nossas culturas indígenas da região.

Museu das Culturas Dom Bosco

Culinária Regional Há alguns locais onde você encontra comida regional. Um dos mais conhecidos é a Feira Central Campo Grande, mais conhecida como “Feirona”; ela é coordenada pela comunidade okinawana – descendentes de japoneses.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]


Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.