Home>Europa>Sob o céu de Lisboa

Sob o céu de Lisboa

A capital portuguesa é rodeada de encantos. Da arquitetura antiga que ainda resiste ao tempo, até as estreitas ruas que dão um ar saudoso e exclusivo lisboeta. A partir daí, descobrimos que Lisboa é um lugar para se apaixonar. Por isso listamos alguns motivos para você visitar a conhecida cidade das Sete Colinas.

A Língua

Uma das principais barreiras que impedem os brasileiros de visitar outros países. Mas é o que une a gente à cultura portuguesa. A dificuldade em frequentar museus, bibliotecas e restaurantes será praticamente zero, já que temos na Língua Portuguesa, uma ponte que liga os dois países. Outra coisa, você vai fazer sucesso com os turistas que não falam Português e vão querer sua ajuda.

Fala inglés?

Mobilidade

As ruas da capital portuguesa são apaixonantes. Algo que faz lembrar Ouro Preto, com aquelas ladeiras imensas casadas com a arquitetura dos últimos séculos. E, para dar aquele ar exclusivo, os visitantes ainda contam com os bondes que levam a vários destinos pelas avenidas revestidas de blocos de paralelepípedos. Lisboa também conta com um bom transporte público de metrô, trens e veículo leve sobre trilhos.

Mirantes

Estes são famosos. Vários pontos da cidade contam com miradouros que te faz ver praticamente a cidade inteira e contemplar as paisagens da região.

Museus

Visitar os museus portugueses é visitar também o início da História do Brasil. De lá partiram os desbravadores dos mares que conquistaram o nosso país. A cultura e a arte portuguesa faz lembrar muito da nossa. 

Monumentos

Talvez seja dos portugueses a influência em construir bonitos monumentos nas cidades brasileiras. Lisboa pode ser considerada um museu a céu aberto, com construções datadas antes do período pré-romano até dos dias atuais. Você encontra desde a Praça do Comércio até Belém, com a famosa Torre, o Mosteiro dos Jerônimos e o Monumento das Descobertas.

Rua Augusta – à frente – Praça do Comércio

Gastronomia

Quem nunca ouviu falar no famoso bacalhau e no Pastel de Belém? Pois é, em Lisboa você vai poder provar uma das cozinhas mais famosas e saborosas da Europa. Além, claro, do vinho português, que não pode ficar de fora.

Pastel de Belém ou, em Portugal, Pastel de Nata.

 

Arredores

Aproveite e conheça também o entorno de Lisboa. São antigas vilas e, hoje, municípios como Sintra, Cascais, Estoril e Cabo da Roca. Paisagens e castelos que são de tirar o fôlego dos viajantes, belas praias e uma boa dose de História sobre o reinado português no seu roteiro.

Palácio da Pena – vila de Sintra

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

 

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.