07/10/2014

Cenotes, as incríveis grutas mexicanas


Em Cancún e por toda Riviera Maya, o viajante vai se deparar com uma série de cenotes, assim chamam as cavernas com grutas, como conhecemos no Brasil. E há muita História nesses lugares mágicos, além de uma opção de aventura para o viajante.

Cavernas com lagoas que dá para mergulhar e explorar. No México, os cenotes – como chamam – são lugares que os exploradores encontraram História. Os povos maias já os utilizavam como locais sagrados.

Recentemente, em 2014, um esqueleto de uma mulher de 12 mil anos foi encontrado por mergulhadores no cenote Hoyo Negro, o que representou a descoberta do povo mais antigo que habitou as Américas.

Além dos segredos que rodam estes lugares, o viajante os procuram para ter um contato com o que há de mais bonito e impressionante da natureza em Cancún. São formações rochosas casadas perfeitamente com lagoas impecavelmente azuis. A natureza faz o show com água natural percorrendo entre as cavernas.



Resolvemos conhecer o Cenote dos Ojos, um dos mais bonitos de Cancún. Como estávamos saindo de Tulum para Playa del Carmen, ele foi a melhor opção pela localização. Pagamos $150 pesos para entrar (por pessoa). A diferença deste para os outros é a ligação natural que há entre duas cavernas, permitindo que elas sejam exploradas entre elas por mergulhadores. Aliás, se o visitante quiser, pode pagar para fazer este mergulho. Mas é possível somente visitar e fazer snorkel para observar os peixes nas águas transparentes.




Curtiu a nossa postagem? Quer visitar algum cenote mexicano? Então veja no mapa quais são as opções e boa viagem!

Clique para ampliar
Curta o Próximo Embarque no Facebook: facebook.com/ProximoEmbarque

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1