Home>Américas>Puebla: A Cidade dos Anjos

Puebla: A Cidade dos Anjos

Encravada no centro do México, Puebla é um destino não tão apreciado por brasileiros, mas muito importante para a cultura e gastronomia do país. Uma visita que não faz nenhum viajante se arrepender em conhecer este patrimônio da humanidade, pela beleza da cidade, pela simpatia do povo poblano e por ser considerada o paraíso das sobremesas.


Chegar em Puebla partindo da Cidade do México não é difícil. Ela fica a 120 quilômetros ao Sul da capital. Ao lado da estação de metrô San Lázaro, fica o terminal de Autobuses del Oriente, mais conhecido como TAPO. A viagem custa em torno de $300 pesos ida e volta em uma ônibus comum, se quiser um ônibus executivo, mais confortável e com serviços a bordo, a passagem pode chegar a $400 e pode valer a pena para quem busca mais conforto.

Ao desembarcar em Puebla, no terminal CAPU, verifique as disponibilidades de transportes para o seu destino. Se quiser um táxi, opte pelos quiosques oficiais, que são mais seguros e até tem corridas mais baratas. Cuidado com os golpes de preços altos aos turistas dos taxistas que gritam fora do terminal. Se preferir o ônibus, a ideia é ver a disponibilidade desta condução para o seu destino, verifique em uma guarita pequena que atende aos turistas no terminal. Nem sempre vale a pena, já que a viagem pode ser longa e o taxi não é tão caro.

Puebla tem aquele clima de interior, calmaria e arquitetura colonial espanhola. Casas estreitas, lojinhas apertadas entre elas e ruas pequenas, uma típica cidade rural mexicana que não deixa de ser bem movimentada no centro.

A Rua dos Doces

Uma das ruas mais famosas de Puebla. Como o próprio nome diz, ela só tem lojinhas com os mais variados doces mexicanos. Lá você também encontra camotes, frutas cristalizadas e uma série de guloseimas. Algumas lojas vendem também cerâmica Talavera e outras lembranças para os visitantes.

Centro da Cidade Uma praça, uma série de ateliês e uma feira de artesanatos permanente. À noite, muitos cafés e bares com música ao vivo. Você encontra muitas lojas com arte original, feita por jovens criativos e a um preço bem convidativo. O El Parín é uma vila comercial (estilo feira hippie) lugar para comprar caveiras, Talaveras e outros tipos de artesanato.

– Dicas de lugares legais para visitar:

Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Uma lenda diz que um grupo de homens não sabia como subir o sino da igreja em uma das torres, estudaram e nada. No outro dia, como que por mágica, o sino estava lá em cima. Os moradores atribuíram este trabalho aos anjos. Por isso, a apelido de “Cidade dos Anjos”. Alguns críticos arriscam dizer que é a Catedral mais bela do continente.

Igreja de Santo Domingo e Capela Do Rosário
O estilo arcaico chama a atenção da construção por fora. Mas é dentro da igreja que está a fantástica arquitetura e decoração barroca. Uma das mais importantes do país e do mundo. Suntuosa e extravagante.

Museu Taller Erasto Cortés 
Mais de 400 peças do conhecido artista poblano Erasto Cortés. Várias objetos pessoais e de sua família compõem o museu.

Biblioteca Palafoxiana 
É considera a primeira biblioteca do continente americano. Possui obras que datam do século XVII com vários livros que falam sobre a revolução mexicana.

 

Estrella de Puebla 
Uma roda gigante que dá vista para toda a cidade e regiões próximas. Já recebeu o título do livro dos recordes Guinness como a maior do mundo.

Museu do Amparo 
Um museu muito bonito e que abriga diversas peças sobre a cultura pré-colombiana, pré-hispânica e colonial. Muito interessante o acervo do museu, um pouco mais da história do país.

Forte de Loreto y Guadalupe 
Foi o lugar onde um pequeno exército mexicano derrotou e expulsou os franceses. Assim, é um marco do patriotismo e heroísmo dos moradores.

Museu Regional de Puebla 
Lugar onde Aquiles Serdan, um dos heróis do país, morou. Hoje é um museu dedicado à História poblana.

Museu Universitário 
Várias objetos e instrumentos científicos que fizeram parte da História da Ciência. Uma boa oportunidade de conhecer os instrumentos antigos que foram substituídos pela tecnologia que conhecemos hoje.

 

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.