Home>Brasil>Compras no Mercado Central de Belo Horizonte

Compras no Mercado Central de Belo Horizonte

Não poderíamos falar de Minas Gerais sem falar de Gastronomia. O Estado está em evidência no paladar do brasileiro. Seja pela comida típica da região, seja pelo jeito de se preparar os principais pratos.

O Mercado é o lugar mais visitado para quem procura a melhor marca de doce de leite, os queijos de todas as regiões mineiras e a famosa cachaça. Lugar que vale a pena conhecer e degustar o sabor de Minas.

—–

Alugamos nosso carro por lá pela Rentcars, pesquisando o melhor preço!

Hotel bom em barato nós fazemos pela Booking.

——-

O Mercado Municipal de Belo Horizonte foi fundado em 1929. O objetivo era reunir em um só lugar todos os produtos da região para abastecer a cidade.

E conseguiu! Até hoje, 85 anos depois, o atual Mercado Central é referência de muita gente que procura pela gastronomia mineira. Além disso, muitos turistas que querem experimentar e levar para a cidade natal o sabor de Minas Gerais.

Tem gente que procura pelas melhores marcas de queijo, tem aqueles que vão atrás dos famosos doces de leite ou as melhores cachaças produzidas na região. Mas não só de barracas vive o Mercado, os restaurantes estão entre os mais bem premiados dos festivais gastronômicos.

Pequi, esponja, temperos e frutos. Tem tudo no Mercado.

Resumindo:

Se você está a procura de produtos mineiros de qualidade e de todas as cidades mineiras, vá ao Mercado. Se você é turista e gosta de bater perna, lá é uma boa experiência para se conhecer estas especiarias.

Dicas: Como nem tudo são rosas, se você for de carro, prepare um crédito extra de paciência. Tanto para o acesso ao galpão, quanto para procurar uma vaga lá dentro. O valor do estacionamento também é caro, R$ 10 a hora. Também prepare algumas moedas, caso queira usar o banheiro, que é pago.

O Mercado Central fica na Avenida Augusto Lima, número 744, no centro de BH. Funciona de segunda à sábado de 7h às 18h. Nos domingos e feriados o horário é de 7h às 13h.

Chegue cedo e evite filas. Boas compras. =)

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.