Home>Brasil>O céu, o sol e o sal de Alagoas
maceio-alagoas-proximo-embarque.jpg

O céu, o sol e o sal de Alagoas

O Nordeste brasileiro não deixa de nos impressionar. As paisagens da região são incríveis. Não seria diferente em Alagoas. Com o mar quente – bem típico do lugar – sol e muitas opções por todos os lados, a cidade é um chamado para quem quer descansar e conhecer a cultura da região. Alagoas tem 17 lagoas, vegetação de Mata Atlântica, além de toda a história de luta do Quilombo dos Palmares.

Alagoas está naquele leque dos menores Estados brasileiros – só é maior que Sergipe. Também vejo como um lugar pouco comentado nos roteiros dos viajantes, uma injustiça. Cercada por praias exuberantes, a cidade deveria ter mais destaque, por sua beleza natural que divide espaço com a vida urbana.
 

Conhecendo Maceió

Em direção ao mirante de São Gonçalo, passando pelo Centro Histórico da capital, parando para algumas compras no Mercado de Artesanato da cidade, dá para se ter uma ideia de como funciona a cidade. Conhecer as ladeiras e ter esse visual do Mirante. Além disso, parar na rua das rendeiras. Famosa por vender artesanato em tecidos feito por moradoras locais. Tradição que passa por gerações.
Alagoas - MAceió

Praia do Francês

É uma das mais famosas praias de Alagoas, fica no município de Marechal Deodoro, a 33 km de Maceió. Ponto de encontro de surfistas e banhistas, animados pelos quiosques. Além dos restaurantes que vendem pratos saborosos e ricos da cultura litorânea. Praia do Gunga Esta fica no município de São Miguel, 33 km. É cercada de mar calmo, coqueiros e muita diversidade natural. Lá que ficam as famosas falésias, onde você pode alugar um buggy e ir até elas. São rochas gigantes que servem para matéria-prima de muitos artesãos da região.

Paripueira

A praia conta com uma estrutura muito boa para receber turistas. Restaurantes ao redor da praia são muito bem divididos e organizados. Tem uma boa estrutura para quem leva criança. O passeio de barco até as piscinas naturais é um convite para ter contato com a vida marinha. Vale a pena.

Maragogi

Um dos lugares mais procurados por quem visita Alagoas. Fica mais longe de Maceió, entre os lugares mais famosos, a 125 km. Quem vai a Recife também costuma visitar por conta da proximidade. Os resorts são chamativos no lugar. E muito caros também! Quem vai até a região procura mergulhar nos aquários naturais. Ao redor de Maragogi existem praias desertas. Ponto certo para descanso.

Praias Urbanas 

As praias mais famosas da capital Maceió são a de Ponta Verde e Pajuçara. Ponta Verde conta com um calçadão que convence muitos turistas a ficar na capital, perto da praia e é lugar muito frequentado por praticantes de esportes como o WindSurf. Além da vida noturna na orla. Pajuçara é muito procurada por quem gosta de mergulhar nas piscinas naturais, chegando nestas piscina com jangadas rústicas. Também com toda estrutura de praia urbana, ciclovia, bares, restaurantes e quiosques.

 

 

Alagoas

 

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars. Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.