Home>Brasil>Paraíba de Norte a Sul
Paraíba de Norte a Sul

Paraíba de Norte a Sul

Cortando a capital paraibana, João Pessoa , o que se encontra é beleza do litoral norte ao sul. Além de muita História escondida entre os casarões do centro histórico da cidade. Um passeio que sempre surpreende quem passa pelas paisagens mais incríveis do nosso Brasil.

Primeira coisa a ser vista um hotel bom e barato, não é mesmo? Fizemos pela Booking, pesquisando com filtros específicos como preço, estacionamento e avaliação de hóspedes.

Alugamos nosso carro por lá pela Rentcars, pesquisando o melhor preço também. Vale a pena.

João Pessoa é um cidade muito fácil de andar ou dirigir. A avenida principal é a Epitácio Pessoa, que liga as Orlas Sul (cabo Branco) e Norte (Tambaú) ao Centro Histórico da cidade. Com esta dica em mãos e já por dentro da cidade, fica muito fácil dirigir ou ir aos lugares de ônibus.

Um pouco mais para o Sul ou para o Norte, o que se encontra são belíssimas praias, por vezes premiadas em guias de viagens. Então, resolvemos colocar aqui no Próximo Embarque algumas praias que valem a pena visitar quando estiver em João Pessoa.

Sul

> Barra do Gramamme
Encontro do rio com o mar, você encontra lá. Mas cuidado, quem optar por tomar banho tem que ficar atento com as correntezas, que são muito fortes em praias assim. Portanto, recomendamos só tomar banho de mar em áreas indicadas e se afastar de lugares mais perigosos. Obedeça às placas e curta sua viagem.

>Praia de Tambaba
Talvez a praia naturista mais famosa do Brasil. Não é preciso ser naturalista para visitá-la. Existe a parte dos “vestidos”. Que é um pouco limitada, mas não se perde a vista maravilhosa que o lugar tem. Para entrar no clima naturalista, só casal ou então mulheres. Homens sozinhos não entram. Para quem curte contato, digamos, mais próximo com a natureza é só seguir sentido sul e aproveitar.

paraiba de norte a sul

>Praia do Amor
Não é muito indicado tomar banho por lá por conta das grandes pedras em toda praia. Uma delas, conta a lenda, em um formato de portal diz que, quem passa por dentro deste portal de mãos dadas com sua (seu) amada (o) vivem juntos para sempre, até que a morte os separe. Se for lá, faça o teste. =)

paraiba de norte a sul

>Coqueirinho
Uma das praias preferidas e disputadas entre banhistas e surfista. Também uma das que tem mais opções de bares à beira-mar. A praia geralmente é muito bem avaliada entre os visitantes do TripAdvisor e pelo Guia Quatro Rodas. A revista costuma colocar a praia entre as dez mais bonitas do Brasil.

>Praia da Areia Vermelha
É uma pequena caixa de areia que se forma de acordo com a maré. Lugar calmo e tranquilo onde se pode observar vida marinha. Chamam de areia vermelha pela coloração da areia.

Norte

> Praia do Jacaré
Considerado por muitos como o pôr-do-sol mais bonito da Paraíba. Um músico local finaliza ao som de saxofone o espetáculo do sol que é aplaudido pelas plateia nos bares. Um lugar também para quem quer curtir a noite ou comprar lembrancinhas.

paraiba de norte a sul

>Praias Urbanas
As praias do centro são de Tambaú e Cabo Branco. O que separa as duas é a avenida Epitácio Pessoa, que leva também até o centro da cidade. Procure se informar sobre banhos nestas regiões e a condição das águas, lembro que Tambaú estava muito poluída na época que visitei. Mas Cabo Branco – de frente aos hotéis – estava com boas condições de uso.

>Centro Histórico
Reconhecido em 2007 como patrimônio nacional, o centro conta com casarões antigos e igrejas que resistiram séculos. As igrejas também representam o estilo barroco da época e arquitetura colonial. As construções antigas coloridas do centro chamam a atenção dos turistas.

Dicas e cuidados
– Tome cuidado com os taxistas! Geralmente fazem negócios bem desvantajosos para os turistas. Não aceite recomendação dos funcionários do hotel para passeios com taxistas estilo “guia turístico”. Os funcionários cobram um percentual ao taxista que faz o passeio fica a preço de ouro.
– Se quiser ter liberdade, alugar um carro pode ser uma grande vantagem e um alívio para se livrar dos taxistas.
– Ônibus passa na orla e leva até o centro também. Da rodoviária de João Pessoa você pode pagar aquelas viagens de ônibus interestaduais bem baratas para Recife ou Natal.
– Compras podem ser feitas na feira de artesanato que fica em Tambaú, uma ótima oportunidade para ter contato com o artesanato local.
– Outro ponto muito bonito é a Estação Cabo Branco, projetada pelo Niemeyer em 2008. O Centro é muito moderno – característica do arquiteto –  e leva cultura para a população de João Pessoa. Parece que é pouco visitado pelos turistas.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.