Home>Brasil>O melhor da Ilha: top 10 Fernando de Noronha
https://www.booking.com/searchresults.en.html?city=900048482&aid=1436160&no_rooms=1&group_adults=2&room1=A%2CA

O melhor da Ilha: top 10 Fernando de Noronha

Nadar com tartarugas, tubarões e peixes da região. Mergulhar ou apenas aproveitar o mar de Fernando de Noronha, Pernambuco. Veja o que você pode fazer durante sua estadia na Ilha que vai ficar na lembrança pelo resto da vida. Vamos mostrar 10 coisas para se fazer

1 – Passeio de barco com golfinhos

Para mim, um dos passeios mais emocionantes das Ilha. Como não se pode mais ter contato direto com os golfinhos, o passeio é feito no barco e os golfinhos fazem questão de acompanhar toda embarcação que passa perto. Algumas empresas oferecem este passeio.

2 – Pôr-do-sol no mirante do Boldró
Um dos passeios mais belos. No começo da noite a paisagem fica impressionante. Os viajantes costumam ir até lá quando o sol começa a baixar perto do Morro Dois Irmãos.

3 – Mergulho superficial no Sueste
Você não precisa ser um expert em mergulho para ver tubarões, tartarugas, peixes, corais e enguias. Basta alugar os equipamentos obrigatórios (colete e snorkel) de segurança e fazer o mergulho superficial na Baía do Sueste. Ótima oportunidade para ver a vida marítima e tomar um banho em uma das praias mais famosas.

4 – Baía do Sancho
O mais legal para se fazer ao visitar a Praia do Sancho é a trilha. Você passa por uma mata fechada e escala um túnel até a praia – abaixo da trilha. Cuidado para não tocar em nenhuma árvore durante o caminho, algumas podem cortar e serem ofensivas à saúde.

5 – Mirante dos Golfinhos
Para fazer este passeio o visitante tem que acordar cedo e ir até o Mirante. Os golfinhos fazem um show saltando das águas. O espetáculo começa às 5h.

6 – Praia da cacimba do padre
Ondas fortíssimas durante o mês de fevereiro. Um bom lugar para tomar banho de mar ou surfar quando as ondas estão fortes. Águas quentes e bom ponto também para mergulho.

7 – Baía dos Porcos
Linda vista do mar e pontos com pedras vulcânicas que formam piscinas naturais. É chamada assim porque parece muito com o luga de mesmo nome em Cuba.

8 – Mergulho profundo
Quem vai para curtir um mergulho vai se deparar o que há de mais bonito oferecido pela natureza. Oportunidade de se ver bem de perto tubarões, moreias e lagostas. O cuidado que se deve ter é de não viajar de avião no mesmo dia do mergulho, por conta da pressão no ouvido. Três empresas fazem este serviço em Noronha: Águas ClarasAtlantis e Noronha Divers. O preço você vai encontrar sempre bem salgado.

9 – Caminhada Histórica
Conhecer a história da Ilha é sempre bom. E olha que ela tem muitas para contar. A parte histórica da ilha conta com canhões e estruturas de fortes que resguardavam a Noronha de invasores. Além de arquitetura portuguesa preservada depois da retomada territorial. E não foi para menos, além da natureza intocada, a região marítima é um ponto estratégico.

10 – Museu dos Tubarões
Um simpático museu que tem exposição de ossos e partes de tubarões da região. Além de fotos e explicações sobre cada espécie do bicho. Um lugar para comprar lembrancinhas e tirar fotos nas esculturas na parte externa do museu.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.