24/07/2013

O melhor da Ilha: top 10 Fernando de Noronha

Nadar com tartarugas, tubarões e peixes da região. Mergulhar ou apenas aproveitar o mar de Fernando de Noronha. Veja o que você pode fazer durante sua estadia na Ilha que vai ficar na lembrança pelo resto da vida. Vamos mostrar 10 coisas para se fazer.






1 - Passeio de barco com golfinhos
Para mim, um dos passeios mais emocionantes das Ilha. Como não se pode mais ter contato direto com os golfinhos, o passeio é feito no barco e os golfinhos fazem questão de acompanhar toda embarcação que passa perto. Algumas empresas oferecem este passeio.


2 - Pôr-do-sol no mirante do Boldró
Um dos passeios mais belos. No começo da noite a paisagem fica impressionante. Os viajantes costumam ir até lá quando o sol começa a baixar perto do Morro Dois Irmãos.


3 - Mergulho superficial no Sueste
Você não precisa ser um expert em mergulho para ver tubarões, tartarugas, peixes, corais e enguias. Basta alugar os equipamentos obrigatórios (colete e snorkel) de segurança e fazer o mergulho superficial na Baía do Sueste. Ótima oportunidade para ver a vida marítima e tomar um banho em uma das praias mais famosas.



4 - Baía do Sancho
O mais legal para se fazer ao visitar a Praia do Sancho é a trilha. Você passa por uma mata fechada e escala um túnel até a praia - abaixo da trilha. Cuidado para não tocar em nenhuma árvore durante o caminho, algumas podem cortar e serem ofensivas à saúde.



5 - Mirante dos Golfinhos
Para fazer este passeio o visitante tem que acordar cedo e ir até o Mirante. Os golfinhos fazem um show saltando das águas. O espetáculo começa às 5h.

6 - Praia da cacimba do padre
Ondas fortíssimas durante o mês de fevereiro. Um bom lugar para tomar banho de mar ou surfar quando as ondas estão fortes. Águas quentes e bom ponto também para mergulho.



7 - Baía dos Porcos
Linda vista do mar e pontos com pedras vulcânicas que formam piscinas naturais. É chamada assim porque parece muito com o luga de mesmo nome em Cuba.

8 - Mergulho profundo
Quem vai para curtir um mergulho vai se deparar o que há de mais bonito oferecido pela natureza. Oportunidade de se ver bem de perto tubarões, moreias e lagostas. O cuidado que se deve ter é de não viajar de avião no mesmo dia do mergulho, por conta da pressão no ouvido. Três empresas fazem este serviço em Noronha: Águas ClarasAtlantis e Noronha Divers. O preço você vai encontrar sempre bem salgado.

9 - Caminhada Histórica
Conhecer a história da Ilha é sempre bom. E olha que ela tem muitas para contar. A parte histórica da ilha conta com canhões e estruturas de fortes que resguardavam a Noronha de invasores. Além de arquitetura portuguesa preservada depois da retomada territorial. E não foi para menos, além da natureza intocada, a região marítima é um ponto estratégico.


10 - Museu dos Tubarões
Um simpático museu que tem exposição de ossos e partes de tubarões da região. Além de fotos e explicações sobre cada espécie do bicho. Um lugar para comprar lembrancinhas e tirar fotos nas esculturas na parte externa do museu.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1