Home>Europa>A Londres gratuita

A Londres gratuita

A cidade que tem a fama de ser uma das mais caras do mundo também tem muitas atividades gratuitas sem perder o que tem de especial. Vamos listar aqui uma série de coisas que você vai fazer sem tirar dinheiro do bolso.

Andar pelo Hide Park
Um dos parques mais famosos e um dos maiores do mundo. Caminhar pelo Hiden Park não tem preço, um lugar romântico, tranquilo e gosto de caminhar. Ideal para todos os dias, a qualquer momento do dia.

Troca de Guarda
Dia sim, dia não nos meses de maio, junho e julho, a Guarda Real é trocada em frente ao Palácio de Buckingham, onde mora a Rainha da Inglaterra. A dica é chegar cedo, bem antes das 10h da manhã, para pegar o melhor lugar e assistir a este espetáculo de graça. Aproveite também para tirar foto com aqueles famosos guardas da rainha.

 

Abadia de Westminster
Igreja em estilo gótico na  Cidade de Westminster é lá que acontece os casamentos da realeza e onde o público lota para assistir à festa. Na Igreja também acontece a coroação real.

Museus
A maioria dos museus em Londres são gratuitos e, na minha opinião, os melhores! São o Museu Britânico (British Museum), Museu da Ciência, Museu Imperial da Guerra e o de História Natural. Tem um post aqui sobre os museus de Londres. Passa lá. =)

Tower Bridge
Para entrar nas torres tem que pagar. Mas a travessia é gratuita. A vista é linda e a Torre é um dos mais famosos cartões postais da cidade.

Abbey Road – a faixa dos Beatles
Como todo lugar do mundo, atravessar a rua é de graça. E não pode ser diferente na Abbey Road, em frente ao estúdio onde os Beatles gravaram aquele famoso disco onde eles atravessam a faixa de pedestres. Tire uma foto lá com o que há de melhor na sua criatividade.

A gravadora dos beatles
Atravessar a rua ainda é gratuito e seguro em Londres – aproveite para atravessar a faixa dos Beatles

Visitar Nothing Hill
Um lugar chamado… Sim, o mesmo lugar onde foi gravado o filme. Além de ter cenários de vários outros filmes gravados na cidade. Aos sábados tem feira tradicional de artesanato. Em agosto tem também Carnaval e – que coisa – samba!

Bairro do Chelsea
Aquelas famosas casinhas brancas iguais enfileiradas ficam no bairro do Chelsea. Lá também fica o estádio do time, um dos mais fortes da Europa.

Big Ben
O símbolo mais famoso de Londres, não? Todo mundo quer ir ao Big Ben, tirar aquela foto em frente e pegar todos os ângulos do lugar. Visitá-lo por fora é gratuito, aliás, o que todo mundo costuma fazer quando vai a Londres.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

2 thoughts on “A Londres gratuita

  1. Olá!
    A Londres paga tem aquela parte a qual todo turista vai a primeira vez. Museu de Cera Madame Tussauds, o London Eye (roda gigante que você enxerga toda a cidade). A maioria dos museus são grátis, isso que é o melhor do lugar. No Science Museum, você pode levar dinheiro para comprar coisas na lojinha que tem lá, que vende brinquedos mais geeks. Tem o Gabinete de guerra do Wiston Churchill, lá onde ele lançava ordens da guerra contra o nazismo. Além disso, os pubs maravilhosos que existem na cidade. É preciso ir mais de uma vez para ver tudo, a gente nunca cansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.