Home>Brasil>A bela e selvagem Praia dos Carneiros

A bela e selvagem Praia dos Carneiros

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia dos Carneiros faz jus a este título. Uma natureza intocada e águas quentes atraem turistas de várias regiões do mundo que fogem do comum ou dos pontos mais conhecidos de Pernambuco.

Quem viaja a Pernambuco e geralmente visita Recife costuma não só ficar pela orla da capital. Muitos viajantes vão rumo às conhecidas (e lindas) praias do Estado. A maioria esmagadora, parte de Recife para Porto de Galinhas, destino mais comum entre turistas. Mas existe um lugar nem tão conhecido, nem tão desconhecido: é a Praia dos Carneiros. Antes de partir para lá, alguns colegas meus a definiu como o “Taiti brasileiro”. Um paraíso na cidade de Tamandaré, fica a duas horas de carro de Recife, com natureza exuberante. Além dos famosos coqueiros e bangalôs da Praia, o visitante vai encontrar paz, águas quentes e pode mergulhar para explorar um pouco da vida selvagem da região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegamos à Praia dos Carneiros de carro, depois atravessamos em um barco um mar calmo até terra firme. Depois disso foi só descansar o dia inteiro nas águas tranquilas e quentes do lugar. Muita gente aproveita para ver os peixes nas arrecifes. Tem alguns quiosques-restaurantes com guarda-volume também, caso queira dar um mergulho e guardar alguns pertences. Há também quem goste de aproveitar a Praia por mais tempo. Existem chalés (chamados bangalôs) que recebem grupos com até seis pessoas e as tarifas variam dependendo da época do ano. Variam muito!

Desde 2012 a chegada até a Praia dos Carneiros parece estar mais tranquila. Foi inaugurada a ponte sobre o rio Ariquindá, economizando aí um bom percurso e a paciência com as estradas de chão.

Outra coisa que vale muito a pena conhecer na Praia dos Carneiros é a Igreja de São Benedito. Intacta e bem preservada, foi construída no século XVIII. Hoje muita gente a procura para casamentos, digamos, mais caros. Bem mais caros! A ideia é andar um pouco e visitar o lugar.

Uma curiosidade. No barco percebi uma cruz no alto de alguns montes da região. Esta cruz representa a expulsão dos holandeses. Praia dos Carneiros também é cultura e história. Um passeio inesquecível.

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *