Home>Europa>Uma lista de museus para visitar em Paris
museu paris proximo embarque

Uma lista de museus para visitar em Paris

Quando a gente visita Paris, percebe que é impossível conhecer tudo em 10 dias. Aliás, a cidade respira tanta cultura e são tantas opções de lugares para visitar que seria impossível ver tudo. Eu arrisco dizer que nem quem mora na cidade conseguiria visitar todos os lugares ou conhecer tudo.

E quando se fala em cultura, os museus da cidade-luz são destaques na Europa. Vamos listar alguns aqui, escolha quais mais fazem o seu jeito de “turistar” entre museus e boa viagem. Aliás, boas viagens a Paris, mesmo porque ela é uma daquelas poucas cidades que eu recomendo visitar diversas vezes.

Museu do Louvre
Não precisa nem dizer que está entre os mais famosos do mundo, não é mesmo? O Museu, para quem não conhece, não está limitado àquela pirâmide de vidro. É praticamente uma cidade com obras do mundo inteiro. De todo tipo, de belas artes a esculturas gigantescas da Ilha de Páscoa.
Tão especial que a gente fez um post só sobre ele aqui. =)

Museu d’Orsay
Às margens do Rio Sena, você desce na estação de metrô com o mesmo nome do museu. Projetado em uma antiga estação ferroviária, o lugar tem obras de Monet, Van Gogh e outros artistas.

Centro Georges Pompidou
Famoso museu de arte moderna e uma arquitetura bem diferente para nossos olhos, um tubo externo por onde entram os visitantes em escadas rolantes para visitar as salas de exposição. Uma arquitetura high-tech projetada em 1977.


La Villette

Museu científico. Um ótimo lugar para levar crianças, que ficam impressionadas com as questões científicas que o museu levanta. Aliás, uma das propostas do museu, “compreenda as questões científicas”. Uma oportunidade de se conhecer as ciências naturais com muita interatividade.

Espaço Salvador Dalí

Exposições e documentos do mestre do surrealismo no mundo. Uma viagem nos sonhos do artista que se misturam à realidade.

Museu Rodin
Quando se fala em arte, uma das coisas que mais me impressionam são as esculturas. Principalmente quando se sabe que foram feitas em épocas que nenhuma tecnologia podia ser empregada na arte. Eu sou muito fã de Auguste Rodin, visito em todo lugar que vou as obras do artista. Já visitei na Argentina, Holanda e Paris. Quem gosta de escultura, vale a pena. O museu tem obras expostas no jardim a céu aberto, coisa boa de se ver. Uma dica é você comprar um passe por 15 euros e visitar também o Museu d’Orsay, tipo um passe casado.

Museu Nacional Picasso
Foi fundado em 1985 e muita gente reclama que não tem muito investimento. O interessante é que reúne obras que não são muito conhecidas do artista espanhol.

Localize-se!
Visualizar Museus em Paris em um mapa maior

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis.

Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars.

Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.