Home>Sem categoria>Seguro de viagem: Por que fazer?

Seguro de viagem: Por que fazer?

Seja do carro, casa ou de vida. A verdade é que seguro é algo que a gente faz para não usar. Não é diferente com o de viagem.


Todos nós pensamos em viajar sem acidentes, mas é importante estar prevenido. Ninguém sabe se vai precisar de um serviço de dentista caso quebre um dente, ou de um serviço médico em casos de torção do tornozelo, por exemplo. Os seguros também cobrem casos de extravio de bagagem que, bem sabemos, está cada vez mais comum.

A contratação é muito simples, feita facilmente pela Internet, você recebe a apólice por e-mail com o telefone da seguradora caso precise acionar o serviço.

Em resumo: É sempre bom estar amparado em um momento difícil, não é mesmo? Ter com quem contar em um momento difícil. As empresas de seguro cobrem desde acidentes, atendimentos médicos, até traslado em casos de morte.

O que devo procurar ao contratar um seguro de viagem?
Você precisa saber quais são as indenizações, caso precise. Por exemplo, alguns seguros oferecem indenização de bagagem – em caso de extravio – interessantes. Outros, nem tanto. Portanto é bom comparar os preços das indenizações. Em uma pesquisa, o seguro de indenização da bagagem varia entre US$ 800 a US$ 1000.

Sobre os preços e indenizações.
Em alguns lugares do mundo – União Europeia, por exemplo – o valor pago pelo seguro é mais caro. As indenizações também são mais caras. Alguns países como Inglaterra e Espanha, por exemplo, exigem uma cobertura mínima de 30 mil euros. Na América do Sul, as taxas são mais baixas. Nos sites em que você fizer a cotação, vai perceber o aumento das taxas e coberturas. Se você não tem um plano de saúde com cobertura nacional ou simplesmente não tem plano de saúde, vale a pena fazer um seguro de viagem pelo Brasil também.

Seguros mais recomendados pelos viajantes
– Seguro do seu Banco: Veja se o banco o qual você é correntista oferece seguro de viagem em seus produtos e se, já que você é cliente, tem vantagens nas taxas, preços e facilidade em contratar. Portanto, veja se vale a pena.

– Cartões de Crédito – Se você tem cartão de crédito, veja se nele já vem incluso este serviço. Muita gente não sabe, mas há cartões de crédito que já veem com seguro para viagens. Ligue na operadora do seu cartão é veja se ele oferece este serviço, quais as condições e indenização. Importante: se cobre acidentes em terra, muitos só fazem cobertura aérea. De repente, por ser cliente, mesmo pagando uma taxa pode ficar mais barato.

– Pesquise as confiáveis – Veja entre os serviços que você procura se existe alguma reclamação, ou se os usuários se queixaram no momento em que precisaram. Cheque também a procedência, desconfie daqueles que não conhecidos.

Melhor viajar tranquilo e com menos uma preocupação, não é mesmo? Boa viagem!

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.