Home>Américas>Restaurantes no Carminito, cuidado ao escolher
carminito restaurantes

Restaurantes no Carminito, cuidado ao escolher

Esta foi uma daquelas experiências não muito boas que eu passei no Carminito. Lembra daquela postagem onde eu digo se vale a pena ou não conhecer o lugar? Pois é. Cai naquele papo de turista: Já que estamos aqui, então vamos almoçar por aqui mesmo.

A partir daí começa aquela saga. Os garçons dos restaurantes te aliciam, entregam panfletos e quase te carregam para dentro do estabelecimento. Algo que te faz até ficar meio sem graça em recusar. Timidez que perdi depois de alguma estrada. Um seco “no” em qualquer língua para afastar os espertinhos e aliciadores.

Vivência que foi diferente no Carminito. Uma rua cheia de restaurantes e fomos logo para um que um garçom nos empurrou. A minha intenção era efetuar o pagamento no cartão de crédito e a treta começou aí.

 

Sentamos, vimos o cardápio, havia um suposto “desconto”.  Pedimos nossos pratos e, no fim, o preço estava acima do anunciado. Não estava muito além do preço, portanto resolvi pagar e ir embora. Quando retirei meu cartão de crédito, mesmo dizendo antes que era aceito, o garçom disse que não passava no estabelecimento, que tinha que ir em outro para finalizar a operação.

Quem me conhece deve imaginar como fechei a cara e, obviamente, não deixaria uma pessoa desconhecida levar meu cartão até outro estabelecimento sozinho. Então, fui atrás do funcionário até quase o final do Carminito. Um outro dono, de outro restaurante, passou meu cartão e adicionou 10% à conta, mesmo não tendo me avisado antes que seria mais caro se pagasse com a “targeta”.

Portanto, não caia nessa pegadinha. Analise bem o lugar que você quer comer, o preço e pague em dinheiro. E, claro, não tenha vergonha de dizer não de cara amarrada.


Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

2 thoughts on “Restaurantes no Carminito, cuidado ao escolher

  1. Oi Thiago,
    Estou indo dia 04 de novembro p/ Buenos, Aires e g ostaria de ir até o Uruguai, a pergunta é: posso comprar o ticket p/ Seacat no terminal do PORTO MADERO com peso Uruguaio ou só com peso Argentino? até mesmo porque o peso Uruguaio tem melhor preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.