01/06/2013

Por que devemos visitar Buenos Aires?


É a pergunta que muitos fazem. Mas, então, por que visitar a terra dos hermanos, se eles são uns chatos? Bom, eu gosto de chamar isso de Síndrome de Galvão Bueno, que olha só, é Buenos no singular. =)

Esqueça aqueles esteriótipos que o narrador dá aos argentinos. Você provavelmente não vai encontrar pessoas que odeiam o Brasil, que acham que na rua só existem macacos invadindo casas ou que torcem o nariz pra gente. Muito pelo contrário! Os argentinos que conheço têm um senso de humor muito parecido com o nosso e o conhecimento sobre o Brasil é bem maior que o esperado. Conheci alguns hermanos em Paris e agora nesta viagem pela Argentina. Posso constatar que são prestativos e legais como em qualquer lugar que eu fui. Acho que deveríamos parar com esteriótipos. Quantos brasileiros arrogantes e grosseiros você conhece? Com certeza mais que argentinos.

Em resumo, Buenos Aires, é uma cidade plana e fácil de caminhar. Se o lugar onde você ficar estiver no centro da cidade, a maioria dos pontos turísticos podem ser visitados a pé. Além de contar com muitas linhas de ônibus cortando toda a capital e também metrô, que é fácil circular.

Outro motivo para visitar Buenos Aires é o preço. Pode sair bem mais barato que ir ao nordeste brasileiro, por exemplo, além de ser um passeio diferente. Outro país, outra cultura. Se come bem na cidade pagando relativamente barato. Comparando com preços de restaurantes de capitais turísticas brasileiras, é muito mais barato. Que tal experimentar uma parrilha argentina ou o churrasco feito por lá?
Então está na hora de conhecer uma das cidades mais charmosas da América do Sul. Conhecer um país bonito, com o povo educado e receptivo, além de sentar em bares elegantes para tomar aqueles famosos, deliciosos e tradicionais cafés.



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1