Home>Américas>Lugares interessantes pra visitar em Buenos Aires
Comece agora o planejamento da sua viagem: Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars. Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo. [Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Lugares interessantes pra visitar em Buenos Aires

Vou postar aqui alguns pontos que eu achei muito interessante em conhecer. Lugares que talvez não temos oportunidade de conhecer por aí, digamos assim, peculiares.

Cemitério da Recoleta

Você pode até não gostar de cemitério, mas o Cemitério da Recoleta é um dos mais famosos do mundo. Simplesmente um museu a céu aberto, com inúmeras estátuas, obras de artes incríveis lapidadas em mármore. Lá também está o túmulo da Eva Perón, o mais buscado pelos visitantes.

 


Livraria Ateneo

A livraria Ateneo é considerada a segunda mais bonita de todo o mundo, eleita pelo jornal britânico The Guardian. Perde para a livraria Selexyz Dominicanen Boekhandel na cidade holandesa de Maastricht. Fica na avenida Santa Fé nº 1860.

 

Malba e Museus de Belas Artes

O Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires e o Museu de Belas Artes são os que eu acho mais especiais na cidade. Existem outros, em vários outros lugares, mas estes são para quem gosta de museus de qualidade ou que não gosta muito mas visita quando viaja.

O Malba é interessante porque valoriza muito a cultura e a arte dos países latinoamericanos. Um exemplo disso, foi o que encontramos quando visitamos lá. Obras de arte de Campina Grande, São Paulo, Belo Horizonte e até o Abaporu de Tarsila do Amaral estava marcando presença no dia. Além disso, um monte de obras de artistas daqui, da América do Sul. A entrada custa $32 cada adulto.

Abaporu – visitando o quadro brasileiro mais valorizado no mundo

O Museu de Belas Artes tem obras de artistas do mundo inteiro. Tanto esculturas belíssimas de August Rodin, como quadros de Monet, Van Gogh, etc. No dia em que passamos em frente ao museu, avistamos um cartaz sobre Caravaggio. Paramos na hora para ver as obras do artista, mas não estavam expostas no dia, infelizmente. Um funcionário do Museu de Belas Artes disse que nestes próximos meses voltariam as obras do artista italiano para ficarem expostas mais alguns dias. Se você estiver por lá no dia, faça bom proveito. Vale muito a pena. A entrada é gratuita.

Localize-se e boa viagem



View Pontos Argentina in a larger map

Comece agora o planejamento da sua viagem:



Booking.com


Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.