Home>Europa>Coisas legais para fazer em Paris
paris proximo embarque

Coisas legais para fazer em Paris

Existe uma lista interminável de coisas legais para se fazer em Paris . Passeios, parques, museus, entre outras coisas. Mas vamos listar algumas atividades que fazem a viagem valer a pena na Cidade Luz e conhecer um pouco do cotidiano do parisiense.

Caminhar na Champs-Élysées até o Arco do Triunfo
Uma das ruas mais famosas do mundo e um dos lugares mais caros de Paris. Você pode descer na estação Franklin D. Roosevelt e caminhar até o Arco do Triunfo. Se quiser tomar um cafezinho se prepare para desembolsar uma boa quantia em dinheiro.

Caminhando até o Arco do Triunfo


Caminhar pela Boulevard St. Germain

Um bairro tradicional para você ver como é o dia a dia do povo parisiense. Lá também existe excelentes opções de restaurantes e cafés. Sentar para tomar um café à moda de Paris, lá é uma ótima opção. Além disso, um dos lugares mais charmosos da cidade.

Visitar o Molin Rouge
Um dos cabarés mais famosos no mundo. Infelizmente, um programa muito caro, parte dos 50 euros pra cima. Mas se você não quiser gastar para assistir aos shows, vale a pena visitar a parte externa e andar pela Boulevard de Clichy que, digamos assim, tem muitas lojas que você pode comprar alguns presentinhos, muitas lojas de sexshop.

Visitar Notre-Dame
Cercada pelo Rio Sena, uma construção gótica construída em 1163. Já vale a visita pela história. Ela ficou muito famosa depois da história do Corcunda de Notre-Dame. Pessoalmente gosto deste estilo arquitetônico gótico e bem espressivo na cultura francesa.

Andar em algum parque, sentar e ler um livro
Não precisa necessariamente ler um livro. Pode sentar em qualquer parque, aproveitar o clima europeu sentado na grama, fazendo um lanche ou apenas tomando um sol. O parisiense costuma sentar entre as esculturas e o verde dos parques, comer uma baguete ou apenas ler. Ao lado do Museu do Louvre tem o Tuileries Garden, pequeno parque que o parisiense vai para descansar.

Basílica de Sacré Cœur 
Um ícone da Igreja Católica na França fica no ponto mais alto da cidade, prepare-se para uma bela vista panorâmica. Foi um dos primeiros prédios construídos com a arquitetura romana e bizantina.

Assistir ao show de luzes da Torre Eiffel à noite comendo crepe
Com certeza o ícone da cidade e o monumento mais conhecido entre os turistas. Todo mundo quer  conhecer. Depois de subir na Torre e fazer o programa obrigatório, você pode sentar na praça em frente, comprar um crepe francês, um café quente e esperar chegar a noite, que demora. Começa a escurecer na cidade entre 22h e 23h. Portanto, é só se programar, comprar o crepe em um dos quiosques da praça e se divertir.

 

 

Vale a pena ver este espetáculo =)

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis.

Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars.

Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

One thought on “Coisas legais para fazer em Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.