27/05/2013

Visitando o Louvre

Eu sou daqueles que defendem que, para visitar o Museu do Louvre, devemos reservar pelo menos um dia inteiro para isso. O motivo? O lugar é gigantesco, vários andares de História.

Aquela pirâmide de vidro que vemos em todos os filmes e reportagens é somente uma pequena parte externa do museu. O lugar por dentro é grandioso e abriga o que há de mais rico e importante no mundo no que diz respeito à arte. São monumentos de várias partes do planeta, esculturas de povos que jamais conhecemos, interação cultural de todos os séculos. A história do mundo inteiro reunida em um único lugar.


Eu fui atrás de um clássico. O sorriso da Monalisa, talvez um dos quadros mais famosos do mundo. Estava lá, original, pintado pelo Leonardo da Vinci. Protegida por um vidro, provavelmente para proteger essa raridade dos flashs dos fotógrafos e admiradores da obra que lotam o lugar todos os dias.



O Louvre tem exposição para todos os gostos. De clássicos históricos de pintura às mais incríveis esculturas.

Dica da hora: Para você que gosta de compras e é Apple Maníaco, no Louvre tem uma Apple Store para comprar iPad, iPhone, iPod, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1