Home>Europa>Visitando o Louvre
louvre visitando proximo embarque1

Visitando o Louvre

O Louvre pode ser considerado o Museu mais famoso do mundo e um dos mais visitados de toda a Europa. Não seria para menos, ele tem um acervo gigante. Para se ter uma ideia, somente em 2016 mais de 7 milhões de pessoas visitaram o museu. Ele conta com milhares de peças e exemplares de várias épocas históricas mundiais. Ou seja, já vale a pena conhecer.

A História do lugar passa por várias etapas, desde seu início no século XII, passando por sua sobrevivência na Revolução Francesa e até mesmo depois da invasão da Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra, período em que o Louvre lutou para sobreviver, sendo algumas obras escondidas para serem mantidas.

Visitando

O Louvre é gigantesco. Na verdade, quem nunca foi ao lugar não imagina quão grande ele é. Os filmes e a mídia costumam mostrar somente a formação central externa, a pirâmide de vidro. Mas, na verdade, todos os prédios em volta fazem parte da atração e são ocupadas em vários andares pelas exibições permanentes e itinerantes.

Pois bem, exposto isso, podemos dizer que um dia é pouco para visitar e conhecer as obras. Mas você pode se organizar bem para conhecer um pouco mais do lugar, não perder tempo e aproveitar este dia.

 

Separe por importância

Assim que você compra o bilhete de ingresso, terá acesso a um mapa de toda a atração. Lá você já pode ser organizar para ir conhecendo as obras que você mais gosta. Fomos em 2010 e 2017, as obras que a gente mais quis conhecer foram a Vitória de Samontrácia, Vênus de Milo e (claro) a mais procurada, a Monalisa, de Leonardo da Vinci.

 

Vitória de Samotrácia
Vitória de Samotrácia

 

venus de milo louvre proximo embarque
Venus de Milo

 

louvre visitando proximo embarque5 monalisa
Monalisa

 

Depois de separadas as importâncias, vamos visitando.

 

Claro que também separamos, além destas acima, o que queríamos ver por assunto. Optamos então pelas esculturas gregas, arte islâmica, arte egípcia e um pouco da arte italiana. Demos preferência a estas obras, mas isso não nos impediu de ir olhando as outras galerias quando passávamos em frente.

louvre visitando proximo embarque6
Os tapetes na galeria arte islâmica

 

louvre visitando proximo embarque3
Arte egípcia

Dicas de visitação

A primeira dica que eu daria é: visite, se puder, na baixa temporada. Média e Alta temporadas fazem o Louvre ficar muito lotado e dá para aproveitar muito pouco o lugar. Os turistas ficam se aglomerando para se aproximar das principais obras e fica difícil se locomover. Outra dica é chegar cedo, de preferência quando o museu abre, às 9h00. Você evita um pouco as filas que se formam durante todo o dia e já ganha tempo.

Outra trunfo é se você tiver a oportunidade de comprar pelo site e evitar as filas que se formam para comprar na hora.

Apesar da pirâmide ser a entrada principal do museu, lembre-se que há a opção de entrar também pelo Carroussel du Louvre na Rua Rivoli (mapa acima). Poucas pessoas conhecem a entrada e você já evita um pouco o tumulto.

Dicas preciosas

  • Como em toda Paris, há muitos batedores de carteiras também no Louvre. Guarde bem seus pertences.
  • Se você estiver em Paris no primeiro domingo do mês pode aproveitar, a entrada é gratuita na maioria dos museus da cidade e não é diferente no Louvre.
  • A estação de metrô que te joga já em frente às pirâmides é a Palais Royal / Museé du Louvre ou Louvre / Rivoli.
  • A entrada custa 17 euros.
  •  A lanchonete do Louvre é muito fraca, sem muitas opções e muito cara. Nós preferimos visitar o museu depois do almoço, que fizemos na rua. Você pode fazer o passeio pela manhã e almoçar na rua.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis.

Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars.

Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.