28/05/2013

Resgatando a História em Versalhes

Sabe aquela História sobre Revolução Francesa? Sim, Versalhes é o lugar para se resgatar esta matéria que você aprendeu na escola. Na verdade, viver de perto o que aconteceu na época. Durante todo o século XVIII, a França viveu duas realidades distintas ao extremo. De um lado, um povo miserável, que passava fome. Do outro, os reis que construíram o Palácio de Versalhes - cerca de 10 km de Paris - para se afastar da pobreza, miséria e doenças do resto da população.
Riqueza que você encontra já na entrada do Castelo
E não é só isso. Você vai conseguir notar tudo isso ao visitar o lugar que recebe milhares de turistas todos os dias. Cada quarto dentro do Château de Versailles tem sua peculiaridade. Cada princesa ou membro do reinado decorou a seu gosto os detalhes de seu quarto. E é incrível a descrição e a riqueza de detalhes de cada cômodo. Em uma época de miséria da população, a gente começa a entender a reação da população diante do esbanjamento da família real e o início da Revolução Francesa.

A mais famosa das histórias é da Maria Antonieta. E todos nós, que lembramos da escola, sabemos que ela perde a cabeça, literalmente, no final da história. Só o cômodo ocupado por ela, por exemplo, foi totalmente construído e decorado por um arquiteto contratado por ela. Com pinturas robustas no teto, detalhes de ouro por toda a parte.
Sala dos Lustres
Só o Castelo de Versalhes tem 700 hectares de parque, com monumentos exclusivos, mais de 2 mil janelas, além de 700 quartos. É ou não megalomaníaco?

 O resto, você vai conhecer quando chegar lá. Vale a pena ir quando visitar Paris. Como fazer isso? Simples! Vá de trem - RER linha C – desça na estação Versailles-Rive Gauche-Château ou de trem à partir da Gare Montparnasse – desça na parada Versailles-Chantiers.




0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1