Home>Europa>Giverny: Nos jardins de Monet
jardim monet giverny franca proximo embarque

Giverny: Nos jardins de Monet

Quem gosta de arte e já visitou vários museus pelo mundo, deve ter se deparado com alguma pintura do francês Oscar-Claude Monet. Hoje, considerado um dos mais célebres pintores impressionistas do mundo. E não é para menos. O lugar onde o pintor francês morava era, simplesmente, inspirador. Só visitando os jardins de Monet, na cidade de Giverny para entender um pouco mais de onde saia tantos quadros incríveis.

Thiago Inter em Giverny - Maio de 2010
Thiago Inter em Giverny – Maio de 2010

 

Localizado em Giverny, a Casa de Monet resgata a história simples e sofisticada do artista. Na parte externa, o Jardim de Monet conta com várias espécies de rosas e plantas. Uma rica diversidade em um só lugar, um dos jardins mais impressionantes do mundo. Na parte interna, as obras do artista e a avaliação de que ele era um privilegiado. Morava em um lugar que poderia inspirar qualquer artista.

Por dentro, a simplicidade da arquitetura e decoração. A cozinha com as panelas penduradas acima dos armários e os detalhes dos azulejos.

Depois de visitar o lugar você vai conseguir identificar qualquer obra do artista, em qualquer parte do mundo. Os traços por ele usados são peculiares.
jardim monet giverny franca proximo embarque5

ir a giverny visitar casa do monet

 

Logo na saída da casa um pouco mais na esquina há também um cemitério, bem pequeno com uma igrejinha – Igreja de Giverny – onde está enterrado o artista. A cidade é pequena, dá para caminhar a pé e comer alguma coisa por lá antes de partir novamente para Paris. Há pequenos restaurantes ao redor da atração.

ir a giverny visitar casa do monet

 

Como chegar lá? A cidade de Giverny fica cerca de 75 km de Paris. De ônibus você pode pegar a condução com o itinerário “Bus Giverny” ou de trem na estação Gare de Saint Lazare – pegue um trem até Vernon, lá você vai pegar um ônibus até o Jardim de Monet.

Dica: Informe-se se o lugar está aberto para visitas, ele fecha em alguns dias do ano. No inverno, por exemplo. Em 2017 não pudemos ir em Giverny, a casa estava fechada por conta desta estação.
Dica 2: Quer levar um pouco de Monet pra sua casa? Tem uma lojinha no museu que você pode comprar presentes, lembranças do local e também mudas das espécies plantadas no jardim.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis.

Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars.

Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.