29/05/2013

Giverny: Nos jardins de Monet


Quem gosta de arte e já visitou vários museus pelo mundo, deve ter se deparado com alguma pintura do francês Oscar-Claude Monet. Hoje, considerado um dos mais célebres pintores impressionistas do mundo. E não é para menos. O lugar onde o pintor francês morava era, simplesmente, inspirador.


Localizado em Giverny, a Casa de Monet resgata a história simples e sofisticada do artista. Na parte externa, o Jardim de Monet conta com várias espécies de rosas e plantas. Uma rica diversidade em um só lugar, um dos jardins mais impressionantes do mundo. Na parte interna, as obras do artista e a avaliação de que ele era um privilegiado. Morava em um lugar que poderia inspirar qualquer artista.

Por dentro, a simplicidade da arquitetura e decoração. A cozinha com as panelas penduradas acima dos armários e os detalhes dos azulejos.

Depois de visitar o lugar você vai conseguir identificar qualquer obra do artista, em qualquer parte do mundo. Os traços por ele usados são peculiares.

Depois de visitar o lugar, que tal bater perna pela cidade? Tem um cemitério virando à esquerda da saída do jardim, pequeno com uma igrejinha - Igreja de Giverny - onde está enterrado o corpo do artista. A cidade é pequena, dá para caminhar a pé e comer alguma coisa por lá antes de partir novamente para Paris.


Como chegar lá? A cidade de Giverny fica cerca de 75 km de Paris. De ônibus você pode pegar a condução com o itinerário "Bus Giverny" ou de trem na estação Gare de Saint Lazare - pegue um trem até Vernon, lá você vai pegar um ônibus até o Jardim de Monet.

Dica: Informe-se se o lugar está aberto para visitas, ele fecha em alguns dias do ano.
Dica 2: Quer levar um pouco de Monet pra sua casa? Tem uma lojinha no museu que você pode comprar presentes, lembranças do local e também mudas das espécies plantadas no jardim.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1