Home>Europa>Visitando o Vaticano
visitando vaticano proximo embarque

Visitando o Vaticano

O Vaticano é considerado o menor país do mundo, 0,44 quilômetro quadrado. Apesar de estar dentro de Roma , lá é considerado um país, com chefe de Estado (o Papa), Ministros e toda uma base de governo. O Papa, aliás, além de líder religioso é também chefe de estado.

 

vaticano proximo embarque visitar
Thiago Inter no Vaticano (2010)

 

Uma dos lugares que eu estava curioso para conhecer perto de Roma era o Vaticano. País que se resume às dependências internas e a praça de São Pedro – lugar onde fiéis assistem às missas e esperam nomeações de novos Papas.

Uma das minhas maiores curiosidades era conhecer a capela Sistina e seu famoso teto pintado por Michelangelo, a criação de Adão.

Capela sistina proximo embarque
Divulgação Vatican Museum

O que tem para ver por lá?

Você pode não ser católico, mas o Vaticano é sim um lugar que deveria entrar no roteiro de todo viajante pela Itália. Primeiro pela história (você visita o menor país do mundo), depois, por conta da história e da Arte. Toda aquela História da Arte que você estudou na escola, vai encontrar por lá: Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli – Renascença. O teto da Capela Sistina foi toda feita por Michelangelo, uma obra mágica e gigantesca. As várias coleções do museu do Vaticano, além de andar pelas catacumbas dos antigos Papas.

Como eu chego? Tem muita gente corajosa que vai a pé de Roma até o Vaticano. Mas tem a opção de pegar o Metrô. Tranquilo demais! Você precisa descer na estação Roma San Pietro e ir caminhando até a cidade por pouco menos de 10 minutos.

Como tenho uma vó muito católica, não deixei de trazer lembrancinhas pra ela de lá. Um terço feito de sementes de rosas.
Dica da Hora 1: Não vá ao Vaticano de bermuda ou saia curta, não é permitido entrar assim na Capela Sistina.
Dica da Hora 2: Não é permitido fotografar dentro da Capela. Tem gente que faz, se for pego leva uma bronca. Eu não curto este jeitinho brasileiro de burlar as regras, sou contra e tenho vergonha de ser taxado assim lá fora.

Tarifas (2017)

– Visita à Capela Sistina e Coleções do Museu – 16 euros

proximo embarque visita vaticano

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.