27/04/2013

Visitando o Vaticano

O Vaticano é considerado o menor país do mundo, 0,44 quilômetro quadrado. Apesar de estar dentro de Roma, lá é considerado um país, com chefe de Estado (o Papa), Ministros e toda uma base de governo.


O que tem para ver por lá?

Você pode não ser católico, mas o Vaticano é sim um lugar que deveria entrar no roteiro de todo viajante pela Itália. Primeiro pela história (você visita o menor país do mundo), depois, por conta da história e da Arte. Toda aquela História da Arte que você estudou na escola, vai encontrar por lá: Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli - Renascença. O teto da Capela Sistina foi toda feita por Michelangelo, uma obra mágica e gigantesca.

Como eu chego? Tem muita gente corajosa que vai a pé de Roma até o Vaticano. Mas tem a opção de pegar o Metrô. Tranquilo demais!


Mas, o que podemos fazer na Cidade do Vaticano?

Visitar a Capela Sistina: Como já disse, ver as obras de Michelangelo no teto da Capela.
Praça São Pedro: Ver o obelisco e as esculturas gigantescas da praça, além da fonte.
Guardas Suíços: Uma vez fui pedir uma informação em Inglês para um guarda suíço e não consegui prestar atenção no que ele dizia por conta da roupa um tanto estranha aos nossos olhos.
Compre lembranças: Para quem tem família católica vale a pena! Tem muitos ambulantes vendendo. Eu comprei para minhas tias e minhas avós terços fabricados com pétalas de rosa. Além disso, tem chaveiros e pingentes.

Dica da Hora 1: Não vá ao Vaticano de bermuda ou saia curta, não é permitido entrar assim na Capela Sistina.
Dica da Hora 2: Não é permitido fotografar dentro da Capela. Tem gente que faz, se for pego leva uma bronca. Eu não curto este jeitinho brasileiro de burlar as regras, sou contra e tenho vergonha de ser taxado assim lá fora.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1