Home>Europa>Para Roma com Amor

Para Roma com Amor

Pode até parecer clichê eu, mais uma vez, dizendo que uma cidade é um museu a céu aberto. Mas não dá para negar, Roma está entre as cidades da Europa que o viajante não consegue deixar de apreciar cada lugar. São construções antigas que sobreviveram ao tempo, às guerras e a tantos outros eventos. Depois de tantos anos, ainda estão lá, para serem apreciados.

Não tem como andar por Roma e não observar todo o encanto da cidade. Os viajantes ficam olhando pro alto, pra baixo, perdidos num mundo tão próximo mas, ao mesmo tempo, tão distante do nosso tempo. Isso é Roma, e a gente vai te mostrar como aproveitar o lugar.

 

Ruazinhas típicas – A Roma romântica

Sabe aquelas famosas ruas de que passam nos filmes? Sempre cheias de restaurantes, bem estreitas e apertadas. Sim, elas estão por toda capital italiana e conseguem resgatar o passado com montagens de pedras no chão, sacadas floridas, bares, restaurantes e cafés com aquele ar italiano. Você sempre vai cair em uma que vai te chamar atenção e isso que é mágico.

roma pontos turisticos3

 

Escadarias Piazza di Spagna

A Praça da Espanha é um bem visitado em Roma. Aparece em alguns filmes e, por isso, acabou ficando bem conhecida. As escadarias são lotadas de turistas e locais que sentam por lá, conversam, descansam e aproveitam para tirar fotos do lugar. Quando fomos, estava muito lotada. Se você for na Primavera, provavelmente vai se deparar com a escadaria bem ornamentada com várias flores.

roma pontos turisticos3

 

Coliseu

É uma das atrações mais visitadas na cidade. Simboliza a força do Império Romano e a habilidade da arquitetura da época. Como já sabemos, o lugar foi usado há muitos séculos para lutas entre gladiadores e outros espetáculos públicos. Então é puta História visitar o local. Além de conhecer o complexo, o visitante também vai ver várias peças de roupas usadas na época e resquícios da antiga construção. Muita gente acha que foi falha da arquitetura aquela parte quebrada da arena, mas não é. Como disse, o Coliseu passou por vários séculos e resistiu, esta parte, segundo a História, foi danificada graças a terremotos e saques.

roma pontos turisticos3

 

roma pontos turisticos3

 

Fórum Romano

Bem ao lado do Coliseu está o Fórum Romano. As ruínas remontam uma época que o lugar era o centro das decisões políticas de Roma. Lá se realizava discursos, celebravam vitórias políticas e havia votações.

roma pontos turisticos3

 

 

Monumento a Vittor Emanuel II

Me surpreendi muito ao observar a construção deste prédio. Achei um dos mais bonitos de toda a cidade. Foi construído em homenagem ao primeiro rei de mesmo nome, considerado o unificador da Itália. A beleza e o tamanho da arte empregada em mármore para construir o monumento impressionam. Foi projetado em 1855 e construído em 1911, sendo concluído em 1935.

roma pontos turisticos3

 

roma pontos turisticos3

 

Praça da República

Uma das praças consideradas mais importantes de Roma. Na minha avaliação, tem uma das fontes mais bonitas da cidade e a Basilica Santa Maria Degli Angeli. É considerada uma das últimas obras de Michelangelo as termas da basílica.

roma pontos turisticos3

 

roma pontos turisticos3

 

Fontana de Trevi

Um dos monumentos que mais gosto em Roma, aliás, um dos que eu mais gosto no mundo inteiro. Sou simplesmente apaixonado pela Fontana de Trevi e acho que é um dos lugares em que a visita é obrigatória. Fica numa praça, ao ar livre, para quem quiser apreciar. Ela é considerada simplesmente a construção mais ambiciosa de fontes barrocas e tudo isso no período de 1762. Então, imagine toda aquela estrutura em mármore, realista, incrivelmente feita no século XVIII e que está até lá até hoje. No mínimo intrigante.

roma pontos turisticos3

 

Panteão

Um edifício encomendado no reinado do imperador Augusto a partir do ano 27 a.C e  reconstruído entre 117 e 138. Ou seja, imagina o que esta construção sofreu com o passar destes mais de dois mil anos. É difícil de imaginar que a estrutura perdura até hoje. Até hoje, não se sabe ao certo para que o prédio era utilizado. (foto: polomusealelazio.beniculturali.it)

panteao proximo embarque

 

 

Vaticano

Bom, você já está em Roma. Tem que visitar o Vaticano pra conhecer um pouco mais da História. Isso, acho eu, independe de religião ou credo. A História, por si, já vale a viagem e a visita. Veja mais detalhes na nossa postagem: Visitando o Vaticano.

visitando vaticano proximo embarque

 

Dicas

  • Muito cuidado no trânsito, que é insano. Muitos motociclistas serpenteando pelas ruas, desviando dos pedestres e muita gente correndo e buzinando. Tome cuidado.
  • Muita gente disse pra mim, tome cuidado com sua câmera. Portanto, cuidado com os saques nos lugares públicos.
  • Se for visitar de Roma outras cidades por perto – Piza e Florença – tente escolher hospedagem perto da Stazionni Termini, que é a estação principal da cidade. Vai ser muito mais fácil se locomover.

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.