26/04/2013

Para Roma com Amor

Roma é um museu a céu aberto. Andar pela cidade é se impressionar com cada complexo arquitetônico, que mistura passado e modernidade.

Na chegada você percebe de cara o caos nas ruas. Motocicletas te driblando na faixa de pedestres, carros buzinando enfurecidos, trânsito pesado e motoristas infringindo leis. Tenha cuidado ao atravessar a pista, opte pela segurança.


Uma vantagem que vi nesta viagem à Europa é ficar em hotéis ou hostels perto das estações de trem, principalmente em Roma, da Stazioni Roma Temini. Uma estratégia para viajar de trem que corta todo o país. De lá para Pisa ou Florença é mais fácil.

Uma dica é tentar arranhar a Língua Italiana. Tente se comunicar com os moradores assim, mais difícil de você levar uma "patada" tentando falar Inglês. Da última vez que tentei, escutei um "are you american?". Quando disse que não, o vendedor me perguntou então o motivo o qual eu não falava Português, ao pedir um café. Coisa de italiano. Para nós, no Brasil, uma grosseria, para eles, modo normal de falar.


Achei os italianos muito parecidos com os brasileiros. Gostam muito de futebol, adoram o Brasil e estão de bom humor quase sempre - assim como nós.

Vale a pena conversar com eles enquanto espera um trem, ônibus, nos comércios locais e quando eles puxarem assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1