24/04/2013

Europa: Por que começar por Lisboa?

Os brasileiros têm mais facilidade para entrar na Europa por Lisboa, sim! Primeiro, porque o Brasil tem acordo com Portugal, ambos fazem parte da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, a CPLP. Assim, já na imigração, os brasileiros podem pegar uma fila especial para quem fala Português. Quem não faz parte destes países, segue para uma fila bem maior e mais demorada.



Outro bom motivo para incluir Lisboa no roteiro de viagem é a História. Portugal faz parte da nossa História no Brasil. Falam a mesma língua, tem costumes e cidadãos parecidos com os nossos. É como se preparar para entrar no clima europeu.

Lisboa conta com mirantes incríveis e castelos que resistiram ao tempo. Muitas características da capital são comuns em cidades históricas do Brasil, como Ouro Preto, São Vicente, Laranjeiras, entre outras.
Rua Augusta perto da Praça do Comércio. Um dos principais pontos do centro da cidade.

Na estação principal da cidade, a Santa Apolônia,  o viajante pode partir para conhecer todo o país e conectar com estações que levam a países vizinhos. Uma ótima oportunidade para conhecer a cultura dos nossos irmãos lusitanos.

Quem quer partir de Lisboa para outros países também pode optar pelo bagunçado aeroporto da capital. Os preços para vôos pelo continente são bem acessíveis. Um exemplo é Lisboa-Londres, que pode sair por pouco mais de R$ 200. Um sonho se estes preços fossem realidade entre cidades no Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Próximo Embarque | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top
UA-66365035-1