Home>Europa>Europa: Por que começar por Lisboa?
Europa: Por que começar por Lisboa

Europa: Por que começar por Lisboa?

Vi estes dias por aí na grande mídia que o número de brasileiros barrados na Europa aumentou muito. Isso se deu por conta da crise que o nosso país vem passando e, com isso, cresce a debandada para outro país em busca de melhores condições.

Mesmo assim, pela experiência que tive em 2010, posso dizer que Portugal ainda é um país mais tranquilo de entrar para turismo dentro da União Europeia. Primeiramente por conta da língua. É muito mais fácil você se comunicar em Português com um agente de imigração. Além disso, os cidadãos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) já tem uma facilidade a mais. Um acordo entre estes países já direciona, pelo menos em Lisboa, estes viajantes para uma fila exclusiva. Fica mais fácil e mais ágil o processo e obtenção de entrada.

Se você realmente for fazer turismo, estiver com as passagens e hoteis marcados, além de todos os documentos corretos, não há muito o que temer da na hora de visitar. O cerco está se fechando mesmo é para quem quer residência ilegal no país.

Dito isso, posso dizer que os brasileiros têm mais facilidade sim em entrar na União Europeia por Portugal e que o país pode ser o primeiro a ser visitado em um roteiro pelo continente. Graças à facilidade em se comunicar, ao clima e a proximidade que temos com a cultura.

Outro bom motivo para incluir Lisboa no roteiro de viagem é a História. Portugal faz parte da nossa História no Brasil. Falam a mesma língua, tem costumes e cidadãos parecidos com os nossos. É como se preparar para entrar no clima europeu. Lisboa ainda conta com mirantes incríveis e castelos que resistiram ao tempo. Muitas características da capital são comuns em cidades históricas do Brasil, como Ouro Preto, Pirenópolis, Laranjeiras, entre outras.

Na estação principal da cidade, a Santa Apolônia,  o viajante pode partir para conhecer todo o país e conectar com estações que levam a países vizinhos. Uma ótima oportunidade para conhecer a cultura dos nossos irmãos lusitanos.

Quem quer partir de Lisboa para outros países também pode optar pelo bagunçado aeroporto da capital. Os preços para vôos pelo continente são bem acessíveis. Um exemplo é Lisboa- Londres , que pode sair por pouco mais de R$ 200. Um sonho se estes preços fossem realidade entre cidades no Brasil, não é mesmo?

Leia também:

Comece agora o planejamento da sua viagem:

Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na RentcarsSiga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.

[Facebook] [Instagram] [Twitter] [Youtube]

 

Thiago Inter
Thiago Inter é jornalista de TV, já atuou em Assessoria de Comunicação, adora produzir documentários, fotografia e percorrer o mundo. Nascido em Brasília, DF, o jornalista já documentou muitas de suas andanças para ajudar outras pessoas. Para ele, uma aventura é sempre bem-vinda e a melhor viagem é a próxima, esperando sempre pelo próximo embarque.
http://www.proximoembarque.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.